Kart
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aqui em bsb muita gente usa os honda 4t f400 com alguma preparação no kartódromo do autódromo….aqui não teria esse problema de ser um obstáculo móvel na pista...vai do lugar onde vc anda
se aqui fosse assim, eu só andaria de 13 hp fácil.
pela facilidade, pq ele tem embreagem centrifuga.
nossos 2 tempos hj são transmissao direta, então tem aquela historia de precisar bater no chao pra pegar. os com embreagem centrifuga e partida eletrica estao chegando agora, mas muito caros ainda.
se vc quer ir andar sozinho, hj de 2t, fica complicado.
já se eu tivesse um 13 hp, iria fácil. puxa a cordinha, ele fica parado funcionando.
e se tem mais 1 ou 2 pra andar com vc, diversão garantida
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interessante…eu não levava em consideração o giro de cada motor e tal....
mas sempre aprenendendo...
e mais, um jogo de pneu, dura quanto tshi ?
consumo de combustivel ?
e qual chassi é indicado, pra uma pessoa grande, 1,90 é pois esses de 13hp que a gente tem corrido, tem me dado algum trabalho, um chegou ao ponto, de eu não conseguir fazer um cotovelo fechado, pois minha mão batia na perna...
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interessante…eu não levava em consideração o giro de cada motor e tal....
mas sempre aprenendendo...
e mais, um jogo de pneu, dura quanto tshi ?
consumo de combustivel ?
e qual chassi é indicado, pra uma pessoa grande, 1,90 é pois esses de 13hp que a gente tem corrido, tem me dado algum trabalho, um chegou ao ponto, de eu não conseguir fazer um cotovelo fechado, pois minha mão batia na perna...
pneu usa o verde, o mais duro, pra brincar dura uma eternidade.
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como que é o esquema de aluguel de pista ???
tipo…
você paga um valor x e fica x horas lá andando de boa?
tem alguma regra quanto ao kart??
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interessante…eu não levava em consideração o giro de cada motor e tal....
mas sempre aprenendendo...
e mais, um jogo de pneu, dura quanto tshi ?
consumo de combustivel ?
e qual chassi é indicado, pra uma pessoa grande, 1,90 é pois esses de 13hp que a gente tem corrido, tem me dado algum trabalho, um chegou ao ponto, de eu não conseguir fazer um cotovelo fechado, pois minha mão batia na perna...
o jogo de pneu zerinho, ta uns 400,00. e dura umas 400 voltas aí…
mas o pessoal vende pneus usados, em torno de uns 120,00 o jogo, ai depende do estado deles.
também depende da forma que vc anda, se gasta mais ou menos.
quanto ao chassis, vc tendo seu proprio kart faz a posição de banco nele q mais lhe é favorável.
agora pra 1,90, não sei se é problema, acho q vai de boa... tenho 1,78 e vou de boa no meu, e ainda da pra jogar mais pra trás o banco. já vi pessoas bem altas andando, o próprio betão, dono do aldeia da serra anda de boa e ele é bem alto.
mas já ouvi falar que existe chassis alongado pra gente muito alta.
como que é o esquema de aluguel de pista ???
tipo…
você paga um valor x e fica x horas lá andando de boa?
tem alguma regra quanto ao kart??
pra treino, vc paga la o valor, geralmente em torno dos 100,00 reais, e fica o dia inteiro andando.
porém intercalando com as baterias de indoor, em pistas que as tem, como aldeia por exemplo.
um exemplo, vc vai andar na aldeia, chega cedo, anda de boa de manhã, quase que direto. ai a partir da hora do almoço, que começam a ter as baterias de indoor, sempre que vai ter uma bateria cessa o treino de 2t e entram os indoor pros 30 min dele. saindo voltam os 2t, e fica intercalando assim. se tem bateria, eles entram, se não tem, vc fica direto. o problema é q um sabado por exemplo, tem bateria o tempo todo, e as vezes uma atras da outra.
quanto ao kart, nunca vi regra. uma falha, pq pelo menos uma inspeção de segurança leve deveria ter. mas ja vi gente correndo de tudo, desde motor de biz até motor de viúva negra.
e já vi também os moletons fazendo muita merda. são os caras que juntam 1.000,00, compram um kart completo nesse valor, todo fudido, vestem uma calça jeans, um moleton, um capacete de motoboy, e saem fazendo barbaridade na pista. andam mais na grama que no asfalto.
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só um comentário pra nós que não somos profissionais e andamos por prazer, que vamos de vez em quando.
vc tendo um chassis acertadinho, com pneus bons. tudo ok, carburadinho, motor funcionando liso.
vc entra e não aguenta andar mais do que meia hora. é muito cansativo, a força g é muito forte. pra quem anda forte né? vc faz essa bateria intensa, virando volta rapida em cima de volta rapida, e pára pra descansar.
descansa um pouco ai, revisa o chassis, volta pra pista, anda mais uma meia hora intensa e boa.
já para e quer ir pra casa, pq vc já vai estar plenamente realizado e feliz e cansado e moído. kkkkkk
mas eu to falando de voltas intensas, com chassis na mão, motor lisinho, volta de virar tempo mesmo.
não tem sensação melhor
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e marcação de tempo?
vc usa o cronometro deles ou tem que fazer algum esquema?
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interessante… o custo, desde que pegando um kart acertadinho e tal, não parece ser muito alto
pois é…
um desse de 13 hp já dá pra se divertir bem com baixo custo...
fora q kart é uma baita escola pra aprender a guiar melhor, pegar mais sensibilidade ao volante, etc.
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e marcação de tempo?
vc usa o cronometro deles ou tem que fazer algum esquema?
nesse caso nao fornecem tempo.
vc pode usar um desse: http://www.alfanosystem.com.br/ ou desse http://www.aim-sportline.com/pages/kart/section_kart.htm ou similar nacional. estes são os que o pessoal mais usa. as pistas já tem faixas magnéticas dividindo-as em 3 trechos. e esses aparelhos mostram os tempos das parciais, diferenças, melhores voltas, etc, etc. igual f1.
já tive o alfano, e agora to usando um mychron 4. ambos bons.
pode tambem ter algum colega seu nos boxes tomando seu tempo com cronometro de mão, relogio, qualquer coisa. só que ai vc só vai saber q ta indo bem qdo parar.
e pode fazer igual ao schumi, senna, que andavam com o cronometro de mão, na mão enqto pilotam. ou preso grosseiramente no volante.
pois é…
um desse de 13 hp já dá pra se divertir bem com baixo custo...
fora q kart é uma baita escola pra aprender a guiar melhor, pegar mais sensibilidade ao volante, etc.
é, ajuda nos reflexos e tal. mas não tem muito a ver com um carro não, nem com um fórmula.
no kart vc vem e deixa pra frear lá dentro meeesmo, vem todo torto já. meus amigos que sairam do kart e foram pra andar de fórmula, começam a virar mal. pq no fórmula se vc faz isso vc perde tempo, trava a roda. o kart é uma tocada mais agressiva, e o formula mais suave. vc primeiro frea, aponta na curva, espera equilibrar e da o pé…. se vc vem e frea la dentro perde tempo, pq sai todo torto...
eles só melhoraram o tempo quando pegaram essa manha e se adaptaram.
agora todos falam a mesma coisa, no autodromo as coisas acontecem mais devagar, enqto no kart qdo vc viu, já foi
ah não ser formula 1 né, mas to falando de categorias de base.
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pelo o que você disse a brincadeira fica divertido mesmo nos parilla, porém a manutenção é mais constante que em um de 13hp…
já os parilla a água é mais susse...
qto acaba saindo o motor parilla a água?
em competição dos de 32hp, mistura-se karts água com ar (idem para gasolina e álcool)???
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nesse caso nao fornecem tempo.
vc pode usar um desse: http://www.alfanosystem.com.br/ ou desse http://www.aim-sportline.com/pages/kart/section_kart.htm ou similar nacional. estes são os que o pessoal mais usa. as pistas já tem faixas magnéticas dividindo-as em 3 trechos. e esses aparelhos mostram os tempos das parciais, diferenças, melhores voltas, etc, etc. igual f1.
já tive o alfano, e agora to usando um mychron 4. ambos bons.
pode tambem ter algum colega seu nos boxes tomando seu tempo com cronometro de mão, relogio, qualquer coisa. só que ai vc só vai saber q ta indo bem qdo parar.
e pode fazer igual ao schumi, senna, que andavam com o cronometro de mão, na mão enqto pilotam. ou preso grosseiramente no volante.
é, ajuda nos reflexos e tal. mas não tem muito a ver com um carro não, nem com um fórmula.
no kart vc vem e deixa pra frear lá dentro meeesmo, vem todo torto já. meus amigos que sairam do kart e foram pra andar de fórmula, começam a virar mal. pq no fórmula se vc faz isso vc perde tempo, trava a roda. o kart é uma tocada mais agressiva, e o formula mais suave. vc primeiro frea, aponta na curva, espera equilibrar e da o pé…. se vc vem e frea la dentro perde tempo, pq sai todo torto...
eles só melhoraram o tempo quando pegaram essa manha e se adaptaram.
agora todos falam a mesma coisa, no autodromo as coisas acontecem mais devagar, enqto no kart qdo vc viu, já foi
ah não ser formula 1 né, mas to falando de categorias de base.
sempre achei que no kart tinha que frear antes..
deve ser por isso que nunca virei tempo bom…
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o problema é que voce vem tortinho a pista toda huahauhauaha
desculpa aeh ow bonecão de olinda…
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pelo o que você disse a brincadeira fica divertido mesmo nos parilla, porém a manutenção é mais constante que em um de 13hp…
já os parilla a água é mais susse...
qto acaba saindo o motor parilla a água?
em competição dos de 32hp, mistura-se karts água com ar (idem para gasolina e álcool)???
fica divertida nos parillas, mas a manutenção é relativa, um 13hp fuçadão quebra mto mas mto mais que um parilla original. e anda bem menos tbm… é relativo
um parilla a agua usado, hj vc pega em torno de 3000 a 3500 reais, com o kit agua incluso, que é o radiador, bomba, mangueiras e suportes.
o valor de manutenção do parilla a agua é o mesmo do normal, pq as peças internas sao as mesmas. só que estraga bem menos.
com relação a competiçao, depende do regulamento. geralmente campeonato amador deixam misturar. separam apenas por categorias tipo rd 135, 13 hp e parilla (nesta enquadram-se todos os 2 tempos específicos pra kart, de 125cc, sem marchas).
já campeonatos profissionais depende do campeonato, agora a maioria ta sendo com motor dado pela organização, pra equalizar.
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fica divertida nos parillas, mas a manutenção é relativa, um 13hp fuçadão quebra mto mas mto mais que um parilla original. e anda bem menos tbm… é relativo
um parilla a agua usado, hj vc pega em torno de 3000 a 3500 reais, com o kit agua incluso, que é o radiador, bomba, mangueiras e suportes.
o valor de manutenção do parilla a agua é o mesmo do normal, pq as peças internas sao as mesmas. só que estraga bem menos.
com relação a competiçao, depende do regulamento. geralmente campeonato amador deixam misturar. separam apenas por categorias tipo rd 135, 13 hp e parilla (nesta enquadram-se todos os 2 tempos específicos pra kart, de 125cc, sem marchas).
já campeonatos profissionais depende do campeonato, agora a maioria ta sendo com motor dado pela organização, pra equalizar.
divertido…
o foda é comprar um de 32hp e não tem gente para brincar contra...
rola muita turminha marcando de andar em itu/aldeia/granja por fora?
tipo..campeonatinho entre amigos???