Xenon proibido em 2009
-
lei ridicula essa..
o xenon com certeza ja me livrou de muitos acidentes em minha moto
-
te falar que tem horas que atrapalha nego vem com aquela iluminação de estádio de frente para voce que é foda
-
tá certo. nego coloca xenon em refletor comum. aí não dá.
exato…
xenon tem que ser em farol tipo projetor...
-
o problema é que os caras não sabem fazer lei… tinha que ser assim... o facho tá jogando pra cima... prende o carro e aplica multa... o facho tá jogando na direção certa, que se dane o tipo de farol que o cara tem.
não se trata só disso. caramba, vc não viu a reportagem?
-
precisa ter o refletor de farol correto (o que nenhum adaptado tem).
-
precisa ter um regulador de altura automático, que compense a inclinação da carroceria (nenhum adaptado tem).
-
precisa ter um lavador de farol para evitar que a sujeira espalhe a luz na direção errada (o que nenhum adaptado tem).
meu irmão colocou xenon no 206 dele e as vezes precisamos manobrar os carros a noite e ficamos frente a frente com os faróis ligados. céus, é uma bosta mesmo…
é muito bom. faz a noite virar dia. mas pra quem vem no sentido contrário realmente atrapalha.
-
-
tirem os buracos da rua e façam boa sinalização que aí a galera não precisa reforçar o farol.
garantam a segurança dos cidadãos, que aí a galera não precisa se esconder atrás de insulfilm forte e vai enxergar melhor a rua.
mas de qualquer forma, o individualismo não pode prevalecer, e se está atrapalhando o próximo, tem que proibir mesmo.
infelizmente, pq eu estava pra por xenon no meu carro esse mês. tenho film no parabrisa, e tenho viajado a noite por estradas muito ruins, esburacadas e mau sinalizadas. não gostaria de ter o film no parabrisa, e nunca fiz questão de xenon, tanto que só pensei em por agora por causa do meu serviço que to viajando muito a noite…
fazer o que, é o sistema e vc precisa ir se adequando...
-
agora que vai baratear mesmo.
eu tenho lampadas de 100w, vou andar com a caixinha das originais, qualquer coisa eu troco na hora uaehuaueauhaueh.
quero ver se os cops vão tirar dos taxistas daqui, as estradas são um lixo, eles tem mais é que usar mesmo.
ruim é que cega mesmo.
-
essas de 100w nao vai pegar nada, eu uso na minha brasilia 4 farois baixos de 55w halogeno e ninguem reclama, mas tao bem reguladinhos.
tenho dó do pessoal que investiu dinheiro nisso, quem comprou pra por no carro e quem comprou pra revender e ganhar uns trocos .
abracos
wagner luis
-
tem um maluco aqui que ta com uma fiat strada adventure.. ele colocou no alto, no baixo e nos 4 milhas….
acho que pagou 600 conto cada kit....
esse sifú
brasil é o país do proibido....
aquele bando de deputado filho da p*** ao invés de fazer coisa que ajuda fica preocupado com o carro da galera
-
show de bola só assim pra me livrar dos paraíbas que acendem seus xing-ling de 200 reau às 9 da matina
-
bom, eu tinha xenon no gol… nunca tomei farol alto nem reclamação de ninguém... um ponto fundamental que muitos esquecem de dar a devida atenção, é a regulagem. o cara que instalou meu xenon era craque, deixou reguladinho, inclusive deixou o lado esquerdo um pouco mais baixo que o direito, justamente pra não ofuscar quem vem no sentido contrário. depois que instalei o xenon, nunca mais caí em buraco de noite… 6000k 35w... o problema são os kits de 100w que parecem holofotte de estádio de futebol... esses ofuscam pra caramba mesmo.
eu gostava e sinto saudade. no gol agora vou instalar as diamond vision, menos adaptação e resultado semelhante.
mas agora, convenhamos né. multa o carro zero com xenon regulado e funcional, e deixa o corcel ii com um farol só funcionando rodar.
-
eu particularmente sempre achei exagerado…
vai viajar pra você ver... é horrível nego vem com aquela iluminação de nave espacial no sentido inverso é osso, ainda mais pra eu que ando com o carro sem film na frente.
sou a favor da proibição, esses carros ditos luxuosos, realmente podem ter o sistema, foram projetados para isso (mercedez, jaguar, bmw a maioria deles tem esguicho e limpador de farol).
sei la, ando com a minhas diamond vision e to felizão. iluminam bastante e não incomodam.
-
concordo plenamente com o steeve.
final do ano agora to colocando xenon 6k 55w no meu carro, infelizmente tive que lacrar meu carro no film e to usando carro de noite direto em lugar mal iluminado … vou regular ele direitinho e instalar uns neblinas pra usar junta da meia luz quando nao precisar do xenon ... po cuido direitinho do meu carro, me viro pra pagar tudo direitinho, o mínimo que mereço pra não ter que por xenon é ter iluminação nas ruas, ruas sem buracos e carros bem cuidados igual o meu e o do pessoal daqui por exemplo ... isso aí é ridículo ...
-
steve,numa regulagem de faróis o esq. sempre tem que ser um pouco mais baixo mesmo,não é só para o sentido contrário,pra quem anda atrás do motorista que está a frente,não ofusca o retrovisor do lado dele.o cara que regulou sabe mesmo.
tenho a quase 1ano e nunca ninguém reclamou,a regulagem ta perfeita,ilumina bem e não incomoda.o lance é que não regulam mais baixo,principalmente nos carros mais altos,pick ups,vans,etc é mais fácil proibir do quer ter algum tipo de fiscalização,normal coisas/leis desse tipo por aqui.
preparem o bolso,as lâmpadas milagrosas vão triplicar de preço.