Vamos falar sobre motos
-
cara… custom eh so estresse... prapasseio não pra andar diariamente...
eu jah tive twister, e hj to de xt...
meu sem pensar duas vezes... moto pra cidade é as trail, por incrivel que pareça....
fazer e tw o guidão da na altura dos espelhos dos carros, se
precisar pegar uma estradinha mais ruim ou de terra eh um sacrifício,
eu acho que pela altura passa mais segurança e até mais firmeza em
uma estrada...
então, independente do modelo, opte pelo estilo trail
bros, xtz, tornado, lander, falcon, xt, etc...
até pela sua pouca habilidade essas motas iriam bem...
qquer coisa marcamos pra dar uma volta de xtzona...
abrasss
putz cara, seria bem interessante viu.. vamos marcar esse final de semana, ai aproveitamos e vemos a sua ms tb.
a xtz 250x da yamaha tá simplesmente animal… mas deve estar quase o mesmo preço de uma falcon, que é 400cc, apesar de carburada.
a xt já é bem mais cara e talvez grande demais para um iniciante.
abraços.
-
estive hoje na loja da hd.
a moto é show de bola. quem tiver 30mil pra gastar numa moto, essa é a pedida.
mas infelizmente é algo que pesa no bolso. ainda mais agora nesses tempos de crise. os juros pra financiamento estão absurdos…
então comecei a olhar modelos que me agradam numa faixa de preço mais baixa.
achei a fazer. bonita, injetada, robusta e com um motorzinho até que legal. a limited edition com essa pintura preto fosco então, tá demais...
acho que essa se encaixa melhor na descrição que o gaucho deu, naked e urbana.
se alguém souber de uma fazer l.e. a venda, favor entrar em contato…
só pra constar…até uns meses atrás, a xt660r tava custando 25k na concessionária, 0km...
injetada, motor monocilíndrico cheio de torque, posição de pilotar muito confortável, guidão passa por cima dos retrovisores...
milhares de motos p vc escolher, pense na irmã da fazer (lander comum e a versão motard) q tem suspensão + forte e disco na traseira.
tô com uma xtz 250 x (a motard) e se me perguntarem hj, eu falo q é a ultimate moto urbana…30 km/l com motor amaciando, baita torque em baixa pra uma 250cc, excelente manobrabilidade no trânsito...a única coisa q eu tô achando ruim nela é o freio, mas isso se resolve...
sim. pela primeira vez na vida ele me disse cê tá loco? e não o contrário, eu falar isso pra ele.
eu estive hj cedo na loja da yamaha e vi de perto a fazer e a lander. achei que a fazer se encaixa melhor comigo. a lander, mesmo a motard que é um pouco mais baixa, é bem mais alta que a fazer, o que pode atrapalhar um pouco a manobrabilidade.. a fazer dá a impressão de ficar mais na mão do piloto. uma pena não ter mais a limited edition zero km…
a burgman 400 parece ser bem confortável, mas não me apetece não...
também estive na auto escola aqui do bairra e a tiazinha me cobrou r$470,00 por 15 horas de aulas práticas de moto, taxas do detran inclusas. o que vcs acham desse preço?
o problema é que pela minha agenda, só vou concluir as aulas práticas ano que vem. então pra esse ano já era.
streitão, guie a fazer, depois a lander, depois a x
antes de comprar minha x andei nas 3 e foi a q eu achei melhor….só veio corroborar com minha vontade de ter ela...hehehe
a fazer achei com a suspensão dura demais, e a lander não me agradou por causa dos pneus de uso misto, mas são boas motos mesmo assim
mas a q eu achei foda mesmo foi a x...bonita, confortável, muito estável, passa bem no corredor, consegue desenvolver velocidade de cruzeiro razoável na rodovia (110/120 km/h é tranquilo) q vc vai pegar pra ir pro trampo...comprei uma e recomendo fortemente q vc pelo menos pense a respeito os únicos contras até agora são o freio dianteiro, que deixa a desejar em freiadas mais fortes e o farol com lâmpada de 35w, que não ilumina nada...
se vc quiser mais infos sobre a lander/x, www.xtzlander.com.br
-
-
legal quarteto, é bem disso que preciso saber.
tava analisando hj o piso que eu pego pra ir trabalhar. caramba, como eu pego buracos…
ano que vem vou negociar forte essa 250x.. quem souber de uma semi-nova naquele precinho camarada, favor avisar.
streit, aquilo que nos conversamos, acho hoje a xtz250x a melhor opcao de moto urbana.
se voce pretende viajar e for em regioes planas, ok.
mas pra viagem em serras, ja fica complicado, leva alguns sustos.
se for pra subir joinville - curitiba, fica bem complicado.
nao que ela nao suba, mas voce 20 min direto em subida, exige um pouco mais de forca.
-
xt 600e
xt 660r
mas quem diria, streitão querendo comprar uma motoca… eu sou suspeito demais pra falar, tirei carteira a em set/2002 quando meu pai comprou a xt da foto, depois eu a usei diariamente do final de 05 até bater com ela atrás dum omega e quebrar o pé em maio/07... agora recentemente o véio west-pai trocou a xt velha por uma 660r 2006 e com ela eu o acompanhei numa viagem de 9000km de ida e volta até o peru... resumindo, 99% do que eu andei de moto foi de xt...
sobre ser inexperiente e sair andando com moto grande, é relativamente tranquilo... no trânsito vc fica ultra cuidadoso, mas fica sujeito a deixar a moto cair uma vez ou outra ao parar em locais ruins, do tipo atravessado num morro... aconteceu comigo, mesmo com meus 1,91m.. também já esqueci de baixar o pezinho, faz parte.. ehehe no mais, os primeiros tombinhos foram fazendo merda em baixa velocidade em estradas de barro e fora delas...
problema mesmo é quando vc fica mais confiante, andando mais e mais rápido, ou se distraindo por alguns momentos...
em termos de $$, a falcon é realmente mto barata, 15k uma zero... mass, tem só 31cv e bebe quase o mesmo que a xt, então eu, como bom xtzeiro que sou, não vou te recomendar comprar uma barbie nunca..
nessa faixa de $$, 10-15k, eu procuraria para mim uma xt600e usadinha em bom estado... se for bem cuidada ela vai longe, pra la dos 100 mil km... óleo e filtro são baratos, inclusive o de ar.. já os pneus nem tanto... >250 o traseiro pra ~15000km e >200 o dianteiro pra ~20000km. o consumo fica em torno de 18-20km/l, e seguro pode esquecer, vão pedir mais de 2k...
pensando bem racionalmente, tomar chuva e frio pra fazer 18 por litro não é lá um grande negócio, masss o prazer compensa...
sobre a lander, não sei falar de preços, nem números de consumo, mass obviamente as despesas serão menores... a não ser pelos pneus da x, os quais desconfio que sejam mais caros que os de uso misto..
falei muito da 600 pq conheço e sou acostumado, mas só pq eu acho as 250 umas bicicletas elas não deixam de ser boas motos... se vc faz questão de pegar uma moto mais nova e com injeção eletrônica, vai fundo
agora pra finalizar, dei uma lida nos posts recentes... com certeza a lander vai subir a serra tranquilamente, a 80-100.. sem erro, dá pra ir até o peru como fizemos, só vai apanhar um pouco acima de 4000m, mas aí não tem como escapar, só com turbo...
[]s
-
opaaa…
xt quem mais apoia levanta a mão...
o bom das xt que eh moto de veio... eh facil encontar umas filezonas por ai...
a minha 2001 comprei com 21mkm motinha de 12~13 mil...
e eh bem menos visada que um tw, fazer ou lander...
não eh linda, mas pro piloto eh sensacional...
-
se vc quer uma dor de caeça compre a hd883 e seja feliz com a dor de cabeça primeiro com a moto que vaza óleo pra todo lado e solta parafusos, depois com o grupo izzo que vai dizer que vc causou os defeitos e vai te cobrar mão de obra e por fim: se quer uma custom nessa faixa de preço bem melhor a m800 boulevard da suzuki que é outra dor de cabeça com revisões e peças, mas ao menos o projeto é muito bom e dificilmente vc vê uma parada. o problema da suzuki é o pós enda, as revisões são terríveis e o preço das peças um absurdo e geralmente demoram uma eternidade pra chegar.
se vc quer encarar o transito com conforto vai de scooter, se não gosta de scooter tente a biz, se ainda sim não agradar compare com a neo e se nenhuma dessas te agradar pule pra trail que é a melhor moto pra cidade e melhor que ela em curitiba seria uma opção bem legal: xtz 250x a motinha bebe nada, faz aí entre 28 e 31 com um litro dependendo de como se torce o punho. a manutenção é a cada 5 mil km, não some nada de óleo (tive uma fazer 250 por 40 mil km e nuca deu nada, e elas usam o mesmo motor) e a tal da injeção dela minha nossa, é td de bom e extremamente bem confiável pq nos 40 mil que rodei com a fazer nunca apresentou alguma falha que me deixasse apreensivo. ponto pra yamaha ser supermotard é show aí, pouco buraco e muito mais agilidade ao guidão. motinha dispara bem rapido e chega rapidinho aos 130, 140 por hora. tem uma retomada de dar inveja em moto grande além de td. pense nisso, pq é uma opção das boas.
falcon? risque fora, a moto saiu de linha e é uma verdadeira merda ambulante. quebra corrente de comando toda hora e vive fazendo barulhos de cabeçote, constantemente eu regulo para um amigo a válvula de descompressão que não roda nem 500km direito e ja começa a barulhar, sem falar que ela freia mal pra caramba a falcon é uma verdadeira tranqueira e te daria tanta dor de cabeça quanto a hd, então esquece ela. ahh sim, a falcon bebe o mesmo que a minha gs500 de dois cilindros e dois carburadores: 18 com um litro, sendo que com a gs eu faço isso andando de mão prepagda, pq andando de boa faço entre 20 e 25 com um litro.
uma boa opção também é a suzuki dr650: eu era fã da xt até andar de dr, e inclusive o daniel bud daqui do fórum tem uma. a moto é show, tem susp de moto de enduro de fábrica e é um canhão. manutenção tranquila e bastante peça de reposição o mercado paralelo. uma pena que só se achados anos de 96 e 97 por aí a venda.
a xt também seria legal, tanto a 600 como a 660. elas são um pouco desconfortáveis, mas acredite: elas bebem o mesmo que a falcon e andam muito mais que ela, além de ter muito mais confiabilidade. manutenção tranquila em ambas, principalmente a 660. o west pode falar aida melhor que eu sobre a 660 pq ele tem uma em casa e recentemente viajou pra fora do país e td mais.
taí as minhas dicas e se quiser perguntar sobre outras motos mande ver que eu corro atras de informações.
-
valeu hugo, acho que o caminho é por ai mesmo.
o pior é que se for pensar pelo lado racional, o melhor seria uma scooter mesmo. uma burgman 125 é ideal, e ainda vem com porta-malas debaixo do banco…
mas irei testar a 250x sim, as demais já to descartando.
-
cara…aqui em santos não tenho muitos problemas com buracos...então ando com a suspensão na regulagem mais dura.
é quase como andar com um carro rebaixado.
agora, quando vou p/ são vicente ou guarujá o bicho pega...é muito buraco... lá sim da vontade de ter uma moto de trilha...
tudo depende de onde e como vc anda.
a fazer é uma boa moto.
mas, tudo depende do seu bolso né?
eu sou louco pra pegar uma nh6, mas o seguro é proibitivo...e ter honda sem seguro não tem como..
-
valeu hugo, acho que o caminho é por ai mesmo.
o pior é que se for pensar pelo lado racional, o melhor seria uma scooter mesmo. uma burgman 125 é ideal, e ainda vem com porta-malas debaixo do banco…
mas irei testar a 250x sim, as demais já to descartando.
vai se divertir com essa motinha. ela usa os mesmos pneus da fazer 250 (que também pode ser uma boa opção, é confortável pacas e tem preço de custo de manutenção idêntico ao da lander x), então é fácil de encontrar. além de td a moto é bonita pacas. recomenda troca de óleo a cada 5 mil e o filtro a cada dez. o litro do yamalube custa em média 13 reais e o filtro 52. a relação vc pode comprar fora da yamaha, na corcopin deve ser uns 180 reais (a minha fazer rodou 40 mil km e a relação ainda estava na metade da regulagem). a pastilha de freio a yamaha tem da segunda linha deles, a y-tec. na verdade essa pastilha é pra xtz125, mas como as yamaha usam a mesma pinça dianteira a pastilha serve tranquilo e custa aí uns 15 reais. a original da nissin na yamaha custa uns 100 reais. a pastilha traseira acho que não tem da y-tec, então só a original e se não me engano é a mesma da xt660. os pneus dela custam uns 190 o dianteiro e 205 o traseiro aqui no rio (pirelli sport demon 100x70x17 na dianteira e 130x70x17 na traseira). a mão de obra das revisões na yamaha custa aqui no rio 180 reais (as duas primeiras de 1000 e 5mil vc só paga o óleo e filtro).
o burgmann é um scooter do caramba, é o melhor custo benefício deles a única coisa que eu não gosto dele é a roda muito pequena, oq me faz pensar na yamaha neo que tem rodas maiores e uma suspensão um pouco melhor. são os ideais pras ruas no dia-a-dia. eu teria um scooter pra pequenos trajetos, não tenho pq meus trajetos são gigantes, nunca fica em menos de 100km ida e volta.
-
pra xtz x, como o pessoal reclama dos freios (realmente são um pouco aquém do que a moto oferece), o q o pessoal costuma fazer é trocar as pastilhas originais por boas pastilhas metálicas ou sinterizadas que existem no mercado….são mais baratas e melhoram bem a eficiência de frenagem...
fora isso, aeroquip e um bom fluido de freio dot 4 pra cima ajudam (recomendo aquele que não é higroscópico, acho q é o dot 5)...
no mais, não tenho do que me queixar da minha...além de mto bonita (já teve gente com xt660 e shadow nova torcendo o pescoço qdo eu paro no sinal), é muito ágil, estável e pelo q eu li, não dá dor de cabeça com manutenção...
-
caraca q volta deu esse topico heauhheuaeh
comecou com hd883 e está caminhando p/ linha xt
faz + de um ano que não posto nada aqui hehehe
mas to acelerando ainda, só que agora de duas rodas e em pista correndo o brasileiro de supermoto com a lander x, copa monomarca da husky, stxer etc.
streit a lander x é uma otima motoca, uso ela todo dia pra trabalhar e tb corri o camp inteiro com ela, recomendo…porém creio que vale a pena esperar a honda lançar a nova tornado injetada p/ tirar conclusões.
-
então ta lascado pq a honda vai lançar e se lançar só em março….. eu preferiria a lander x por um fato: mais tempo no mercado e mais que comprovada ser uma moto boa.
verdade teteto, vc lembrou de um ponto importante: o freio dela é um pouco borrachudo mesmo. um amigo meu resolveu isso usando o aeroquip + fluido dot4 e ficou bom pra caramba.
oq eu acho engraçado é que na fazer freia bem mais, uma vez conparei com a lander x desse meu amigo e minha nossa, diferença muito grande.
-
sinto que vc detesta a honda hugo kkkkkkkkkk, será mesmo até março e como vai ficar as vendas em 2009 da twister e tornado com o novo promot?
e outra com ctz a tornado qdo lançar vai ser uma otima moto.
o freio da x troquei o disco(powerbrakes) da minha nem precisei colocar aeroquip a potencia de frenagem ja está ok.