Vamos falar sobre motos
-
cara…aqui em santos não tenho muitos problemas com buracos...então ando com a suspensão na regulagem mais dura.
é quase como andar com um carro rebaixado.
agora, quando vou p/ são vicente ou guarujá o bicho pega...é muito buraco... lá sim da vontade de ter uma moto de trilha...
tudo depende de onde e como vc anda.
a fazer é uma boa moto.
mas, tudo depende do seu bolso né?
eu sou louco pra pegar uma nh6, mas o seguro é proibitivo...e ter honda sem seguro não tem como..
-
valeu hugo, acho que o caminho é por ai mesmo.
o pior é que se for pensar pelo lado racional, o melhor seria uma scooter mesmo. uma burgman 125 é ideal, e ainda vem com porta-malas debaixo do banco…
mas irei testar a 250x sim, as demais já to descartando.
vai se divertir com essa motinha. ela usa os mesmos pneus da fazer 250 (que também pode ser uma boa opção, é confortável pacas e tem preço de custo de manutenção idêntico ao da lander x), então é fácil de encontrar. além de td a moto é bonita pacas. recomenda troca de óleo a cada 5 mil e o filtro a cada dez. o litro do yamalube custa em média 13 reais e o filtro 52. a relação vc pode comprar fora da yamaha, na corcopin deve ser uns 180 reais (a minha fazer rodou 40 mil km e a relação ainda estava na metade da regulagem). a pastilha de freio a yamaha tem da segunda linha deles, a y-tec. na verdade essa pastilha é pra xtz125, mas como as yamaha usam a mesma pinça dianteira a pastilha serve tranquilo e custa aí uns 15 reais. a original da nissin na yamaha custa uns 100 reais. a pastilha traseira acho que não tem da y-tec, então só a original e se não me engano é a mesma da xt660. os pneus dela custam uns 190 o dianteiro e 205 o traseiro aqui no rio (pirelli sport demon 100x70x17 na dianteira e 130x70x17 na traseira). a mão de obra das revisões na yamaha custa aqui no rio 180 reais (as duas primeiras de 1000 e 5mil vc só paga o óleo e filtro).
o burgmann é um scooter do caramba, é o melhor custo benefício deles a única coisa que eu não gosto dele é a roda muito pequena, oq me faz pensar na yamaha neo que tem rodas maiores e uma suspensão um pouco melhor. são os ideais pras ruas no dia-a-dia. eu teria um scooter pra pequenos trajetos, não tenho pq meus trajetos são gigantes, nunca fica em menos de 100km ida e volta.
-
pra xtz x, como o pessoal reclama dos freios (realmente são um pouco aquém do que a moto oferece), o q o pessoal costuma fazer é trocar as pastilhas originais por boas pastilhas metálicas ou sinterizadas que existem no mercado….são mais baratas e melhoram bem a eficiência de frenagem...
fora isso, aeroquip e um bom fluido de freio dot 4 pra cima ajudam (recomendo aquele que não é higroscópico, acho q é o dot 5)...
no mais, não tenho do que me queixar da minha...além de mto bonita (já teve gente com xt660 e shadow nova torcendo o pescoço qdo eu paro no sinal), é muito ágil, estável e pelo q eu li, não dá dor de cabeça com manutenção...
-
caraca q volta deu esse topico heauhheuaeh
comecou com hd883 e está caminhando p/ linha xt
faz + de um ano que não posto nada aqui hehehe
mas to acelerando ainda, só que agora de duas rodas e em pista correndo o brasileiro de supermoto com a lander x, copa monomarca da husky, stxer etc.
streit a lander x é uma otima motoca, uso ela todo dia pra trabalhar e tb corri o camp inteiro com ela, recomendo…porém creio que vale a pena esperar a honda lançar a nova tornado injetada p/ tirar conclusões.
-
então ta lascado pq a honda vai lançar e se lançar só em março….. eu preferiria a lander x por um fato: mais tempo no mercado e mais que comprovada ser uma moto boa.
verdade teteto, vc lembrou de um ponto importante: o freio dela é um pouco borrachudo mesmo. um amigo meu resolveu isso usando o aeroquip + fluido dot4 e ficou bom pra caramba.
oq eu acho engraçado é que na fazer freia bem mais, uma vez conparei com a lander x desse meu amigo e minha nossa, diferença muito grande.
-
sinto que vc detesta a honda hugo kkkkkkkkkk, será mesmo até março e como vai ficar as vendas em 2009 da twister e tornado com o novo promot?
e outra com ctz a tornado qdo lançar vai ser uma otima moto.
o freio da x troquei o disco(powerbrakes) da minha nem precisei colocar aeroquip a potencia de frenagem ja está ok.
-
concordo com o cleber, eu esperaria pela tornado tambem.
vai vir com ie com certeza, a cg e a biz ja tem.
eu particularmente, prefiro a tornado a lander, por causa do estilo mais cross da primeira…
se a honda lançasse uma motard 250 i.e. a um preço competitivo ia ficar pequeno pra xtz x
-
perai … a xtz x é i.e.?
-
ahhhh é injetada… streit, eu iria de xtz 250x facil
-
tem um amigo meu vendendo uma bandit 1250 que só anda 1x por mês
-
ta falando sério?? to precisando tirar a minha de moto
se estiver afim me avisa, porque se juntarmos em 2 sai por 500 cada uma
devo estar indo lá esse final de ano.
-
caraca q volta deu esse topico heauhheuaeh
comecou com hd883 e está caminhando p/ linha xt
faz + de um ano que não posto nada aqui hehehe
mas to acelerando ainda, só que agora de duas rodas e em pista correndo o brasileiro de supermoto com a lander x, copa monomarca da husky, stxer etc.
streit a lander x é uma otima motoca, uso ela todo dia pra trabalhar e tb corri o camp inteiro com ela, recomendo…porém creio que vale a pena esperar a honda lançar a nova tornado injetada p/ tirar conclusões.
cara, o objetivo era esse mesmo, discutir a melhor opção sem preconceitos, mesmo que a vencedora seja uma moto japa (urrgh).
eu fui na yamaha novamente final de semana e vi o preço da xtz. tá por r$12.500,00, contra r$10.500,00 da fazer e r$11.500,00 da lander normal.
a moto é sem comentários. muito bonita e parece ser bastante robusta. só me falta a grana mesmo.
sógm, a husky realmente é sensacional, ainda mais agora que está sendo controlada pela bmw. o problema é que é uma moto ainda mais cara e sem a rede de assistência que tem uma yamaha da vida.
já na suzuki a burgman 125 tá em promoção por r$5.500,00 até o fim do ano, essa dava pra comprar com o pé nas costas. o problema seria apenas cuidar pra não parar debaixo de nenhum caminhão..
abraços moçada.
-
quero aproveitar o tópico e não abrir um novo sobre o mesmo assunto.
sendo assim, queria a opnião dos amigos para a seguinte moto ducati 695.
provaveis concorrentes: fazer 600, bandit 650 e hornet (praticamente carta fora do baralho).
vou sabado ver essas motos.
-
acho que vai ser difícil da ducati concorrer com bandit, fazer e hornet no quesito preço…
de resto, é como comparar uma bmw v8 com um maverick v8 (aguardo pitis seus e do streit...hehehehe)
a ducati é hours concours, levando isso em consideração, dentre as 3, eu iria de fazer s, mais por gosto pessoal do q pelas qualidades de cada uma….aliás, acho q nesse quesito, as 3 são tão parelhas que, para motociclistas marromeno como eu, não fazem a menor diferença
-
acho que vai ser difícil da ducati concorrer com bandit, fazer e hornet no quesito preço…
de resto, é como comparar uma bmw v8 com um maverick v8 (aguardo pitis seus e do streit...hehehehe)
a ducati é hours concours, levando isso em consideração, dentre as 3, eu iria de fazer s, mais por gosto pessoal do q pelas qualidades de cada uma….aliás, acho q nesse quesito, as 3 são tão parelhas que, para motociclistas marromeno como eu, não fazem a menor diferença
promoção de natal, ducati 695 está mais barata do que as outras tres.
e se ela é hours concours, acho que é uma boa moto certo?
para te ser bem honesto, estou afim dela por um motivo fundamental: viver em sp.
foda de ter fazer, suzuki e hornet (principalmente) é pq são compradas por pessoas que não tem $$ para fazer a manutenção e comprar peças na concessionária. sendo assim alimentam o mercado de roubo, que por consequencia transforma a moto em um alvo de ladrões.
é duro pagar em manutenção e peças de uma ducati? sim, é foda mas é melhor do que ficar sem moto do dia para noite.