Brunimento… na retifica ou no local
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no marea que eu tive foi feito isso e ficou ótimo.
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no local = brunimento na lixa ?
não… o que foi feito no bloco do meu antigo marea, foi o seguinte: usando uma furadeira manual, e um gabarito para garantir que não houvesse nenhum desvio do eixo central do cilindro, o mecânico passou as pedras de brunimento no cilindro. rodou quase 100.000km depois de retificado e não fumava nada quando foi embora
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se bem feito fica igual ao feito na retifica.
so limpar muito bem, e depois montar.
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não… o que foi feito no bloco do meu antigo marea, foi o seguinte: usando uma furadeira manual, e um gabarito para garantir que não houvesse nenhum desvio do eixo central do cilindro, o mecânico passou as pedras de brunimento no cilindro. rodou quase 100.000km depois de retificado e não fumava nada quando foi embora
vou verificar com o mecânico, perguntei pra ele se ele tem o equipamento, ele me disse que tem, mas pelo que entendí é só a pedra de brunir, naum sei se inclui o gabarito e tal…
enfim, vou verificar com o cara..
[] s
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a ferramenta eh bem simples, vc prende ela em uma furadeira, e regula o tamanho , e depois eh so ir brunindo com cuidado, e sempre jogando querosene, ou algum fluido pra refrigerar e limpar as pedras…
nunca vi ninguem usando gabarito pra fazer isso... sempre vejo a turma fazendo na mão mesmo...
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sim, mas a idéia principal do brunimento é o angulo de cruzamento entre os riscos no cilindro, isto a máquina de bancada faz perfeito, 33 ou 35 ou qualquer angulo que vc ajustar, já no método manual, se for feito totalmente manual, eu não sei como fica, fica aquela coisa tá bom assim e deu.
enfim, já é quase certo que vou fazer no local mesmo, azar…