Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando sobe pra ap

Comando sobe pra ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 24 Posters 14.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por

e como eles fariam pra aumentar o lobe de um comando e a duração dele, por exemplo ?

como nosso colega hgmotoren explicou, vou apenas fzr algumas observações a mais sobre comandos conhecidos como trabalhados :

• o lobe é refeito ao se desbastar por dentro ou por fora as laterais dos ressaltos durante o redesenho dos mesmos;

• comandos desse tipo exigem pastilhas mais grossas, pelo fato deles perderem material (e literalmente altura) durante o procedimento executado nos ressaltos;

• pastilhas mais grossas tendem a voarem de cima dos tuchos com mais facilidade.

existem basicamente no mercado:

• comandos cópia , onde se constrói os ressaltos de acordo com o diagrama de algum outro comando. esse tipo de peça, desde q tenha um eixo-bruto de boa qualidade juntamente com um torno copiador perfeito, é capaz de literalmente copiar a matriz com grande exatidão. todos os comandos originais, bem como os mais conceituados em preparação, são comandos cópia , pelo simples fato deles serem produzidos a partir de uma matriz, seja em torno copiador, ou seja através de um diagrama executado à risca num torno independente.

• comandos trabalhados , q é o caso citado no tópico.

1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls

rebento carol :preparadortaba:

• G Offline
        G Offline
        garagestp

eu encomendei um 350t samcams pela motorparts,e agora o que fasso devolvo??

• W Offline
          W Offline
          wagnerls

eu encomendei um 350t samcams pela motorparts,e agora o que fasso devolvo??

pq devolver?? o samcams e eixo bruto…

abracos

wagner luis

:p

• 0 Offline
            0 Offline
            036ullivan

como nunca usei sobe, prefiro não opniar.

quem fala que o carro fica ruim de baixa com o 0350t é pq o preparador não sabe enquadrar o comando ou pq a pessoa não fez o enquadramento correto, uso esse comando e minha lenta é perdeita, ando de baixa tranquilamente e até meu consumo não é um absurdo de grande… 4,2 dentro da cidade e 7 na estrada (2e brosol 21/25)

abrazzz

• D Offline
              D Offline
              daredevil

não sei no caso dos aps, mas pra opala o comando deles na minha opinião é o melhor nacional, e se quizer eles podem fazer em eixo bruto mas fica uns 200 conto mais caro. sem contar que o suporte técnico do sr. jorge é fora do sério, o cara vai te explicar tudo de comando, inclusive sugerir enquadramento e alimentação correta de acordo com a duração q tá pedindo. pra ter ideia o cara me devolveu r$50,00 junto com o comando pq no final das contas tinha ficado mais barato o serviço.

acho que deveriam pelo menos considerar o serviço dos caras, mas como a carol falou das pastilhas, se for comandão pra girar alto, tem que ter o trem de válvulas o mais leve possível. ou seja, tem que ser círculo básico original.

• B Offline
                B Offline
                brenokamikaze

ja usei o sobe,num 1.6 sevel turbo c/ 0.8kg,o q percebi,foi q eles retiram material na parte inferior(embaixo do cames)e mandam 8 cabecinhas pra colocar na valvula,assim abre mais e altera todo a configuracao,o consumo nao era ruim nao,7k/l pisando fundo.

• M Offline
                  M Offline
                  mazãomaxim

pelo que eu ouvi dizer eles fazem enchimento em eixo comando original e usinam nas novas medidas, e este servico e o mais porco possivel.

sao bem antigos aqui em sampa mas nunca usei.

sou mais samacar que faz em eixo bruto.

abracos

wagner luis

ola

asua informaçao esta incorrete. a sobe retrabalha o perfil do came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica o novo visual do comando fica a parecer que ele é menr que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe la algum amento no lift. (levante) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo ou medio. os feitos em eixo bruto permite mairo lift . fazem anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitoas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir.

abçs

• M Offline
                    M Offline
                    mazãomaxim

pelo que eu ouvi dizer eles fazem enchimento em eixo comando original e usinam nas novas medidas, e este servico e o mais porco possivel.
                    sao bem antigos aqui em sampa mas nunca usei.

sou mais samacar que faz em eixo bruto.

abracos
                    wagner luis

ola
                    a sua informaçao esta incorreta. a sobe retrabalha o perfil  do  came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica  o novo visual do comando fica parecendo que ele é menor que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe algum amento no lift. (levante) e aboas mudanças na rampa que acabam formando a nova duração (grau) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo  ou medio creio que ate no maimo 12,5mm. os feitos em eixo bruto permite maio lift . faz anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir. dado curioso é qdo compara os perfis refeitos da sobe nos modelos de opala 4 e 6cc. vpega um gringo e compara com o da sobe e o perfi é identico pq a geometria do comando permite isso e o comando do opala original tem gordura pra caramba pra poder refazer o perfil.
                    abçs

• W Offline
                      W Offline
                      wagnerls

esse forum ja foi bom né ??

agora tem um bando de coveiro aqui….

e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.

• R Offline
                        R Offline
                        Ricardo-UT

conheço um fiat uno turbo que usa comando sobe e o dono nunca reclamou. pra quem é de brasilia deve ter ouvido falar no uno turbo blue jazz do renato de brasilia montado pela flash de brasilia .

ai vai mais uma informação

• M Offline
                          M Offline
                          mazãomaxim

ola

a sua informaçao esta incorreta. a sobe retrabalha o perfil  do  came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica  o novo visual do comando fica parecendo que ele é menor que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe algum amento no lift. (levante) e aboas mudanças na rampa que acabam formando a nova duração (grau) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo  ou medio creio que ate no maimo 12,5mm. os feitos em eixo bruto permite maio lift . faz anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir. dado curioso é qdo compara os perfis refeitos da sobe nos modelos de opala 4 e 6cc. vpega um gringo e compara com o da sobe e o perfi é identico pq a geometria do comando permite isso e o comando do opala original tem gordura pra caramba pra poder refazer o perfil..abçs

• A Offline
                            A Offline
                            andersonbastos

esse forum ja foi bom né ??

agora tem um bando de coveiro aqui….

e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.

o comando é usinado em cima de um eixo original, que por sinal é o mais resistente que existe. com a mola correta não dá problema. já usei vários em ap e em opala 6 cil e e nenhum apresentou desgaste.

• M Offline
                              M Offline
                              matt5

é um comando como outro qualquer, se a geometria do usinado for cuidadosamente medida e acertada para as spec s pedidas, não tem pq ter problemas no funcionamento.

ja na durabilidade, teoricamente deve durar menos, como disseram acima, se usar molas de carga muito alto (as vezes é necessario dependendo do uso) o desgaste pode se acentuar. um tratamento de dureza pode resolver.

• B Offline
                                B Offline
                                Buddy Guy

se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

• 1 Offline
                                  1 Offline
                                  16volts

tópico de 3 anos atrás …

desde então :

usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

• A Offline
                                    A Offline
                                    andersonbastos

se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

• B Offline
                                      B Offline
                                      Buddy Guy

se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles

• G Offline
                                        G Offline
                                        G u s t a v o

tópico de 3 anos atrás …

desde então :

usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

• 1 Offline
                                          1 Offline
                                          16volts

tópico de 3 anos atrás …

desde então :

16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

jakka,

nem instalei o carlini. eu estou morando em bh e a parati está a 600km daqui na garagem embaixo da capa :d

mas acho que vou arriscar sim. tucho hidráulico é difícil de gastar, só se o comando for muito ruim.

ah, e estou usando a megasquirt + wideband. tudo lindo e maravilhoso :ohoh: :piti: :)

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários