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Linha de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Trojillo
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

    obrigado a todos. :ppteam:

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    • E Offline
      E Offline
      ecpsturbo
      escreveu em última edição por
      #2

      boa ideia….....pra mim esta perfeito, somente colocaria duas linhas ate a frente, assim vc dispen?a aquele y lá da frente

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        que tal assim, char? ???

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          a galera usa somente uma linha, mesmo que para duas bancadas, por causa da precisão no controle de pressão….

          e não se esque?a de usar mangueiras de -no minimo- 1/2 polegada de diametro interno... ; )

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            a posição do tanque de 5 litros está errada. tem que ficar depois das bombas, ou seja, as bombas ficam entre um tanque e outro.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              a posição do tanque de 5 litros está errada. tem que ficar depois das bombas, ou seja, as bombas ficam entre um tanque e outro.

              [snapback]268705[/snapback]

              errado….....quem faz essa função é a flauta unificadora.

              o tanque de 5 litros funciona como uma espocie de pescador (catch-tank).

              sacou? ? :ppteam:

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overrr
                escreveu em última edição por
                #7

                que tal assim, char? ???

                [snapback]268693[/snapback]

                pq colocar as duas flautas em sequencial, ao inves de paralelo? ou pq não sair duas linhas separadas, uma para cada flauta ?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overrr
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

                  obrigado a todos.  :ppteam:

                  [snapback]268673[/snapback]

                  qual seria a vazão dessas 4 bombas e dos 8 bicosó para rodar com quanto de pressão de turbo e combustivel ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Trojillo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a posição do tanque de 5 litros está errada. tem que ficar depois das bombas, ou seja, as bombas ficam entre um tanque e outro.

                    [snapback]268705[/snapback]

                    ricardo esse desenho é apenas ilustrativo, para saber a ligação etc

                    :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Trojillo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      qual seria a vazão dessas 4 bombas e dos 8 bicosó para rodar com quanto de pressão de turbo e combustivel ?

                      [snapback]268716[/snapback]

                      ola overrr as bombas sao 5 bombas do gti novas, vao ser 4 bicos de 160lbs/h e 4 bicos originais abertos 40%. a pressão do turbo vai ficar em 2bar no maximo 2.2.

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a galera usa somente uma linha, mesmo que para duas bancadas, por causa da precisão no controle de pressão….

                        e não se esque?a de usar mangueiras de -no minimo- 1/2 polegada de diametro interno... ; )

                        [snapback]268694[/snapback]

                        pq colocar as duas flautas em sequencial, ao inves de paralelo?  ou pq não sair duas linhas separadas, uma para cada flauta ?

                        [snapback]268715[/snapback]

                        serve para não ter variação de pressão nas duas linhas, como citei ali em cima… :ppteam:

                        ps: aprendi a botar as 2 quotes

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overrr
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mas colocando em sequencial quando sair combustivel na primeira flauta a pressão não vai cair para a próxima flauta? qual seria a primeira flauta original ou suplementar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overrr
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ola overrr as bombas sao 5 bombas do gti novas, vao ser 4 bicos de 160lbs/h e 4 bicos originais abertos 40%. a pressão do turbo vai ficar em 2bar no maximo 2.2.

                            [] s

                            [snapback]268724[/snapback]

                            5 bombasó pra que tudo isso? no diagrana estão só 4, você sabe a vazão dessas bombasó que potência você esta querendo alcançar? sabe a vazão do bicos originaisó vai usar que controlador?? mals o tanto de pergunta :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

                              obrigado a todos.  :ppteam:

                              [snapback]268673[/snapback]

                              ola thiago, esse é um metodo bastante usado, inclua a mim ( com a diferença que usava uma flauda com os 8 injetores) e o andersom no vectra ( com duas flautas…) entre outros, cuidados especiais na flauta de união das 4 bombas , tem que ter diametro acima de 1 polegada interno e os espigões de 1/2 polegada da linha principal tem que ser retrabalhados internamente aumentando seu diametro interno e angulo de entrada e saida , assim tambem como os espigões das flautas, com a vazão de 4 bombas de gti alemês, é facil gerar back pressure na linha e ja subir bastante a pressão das mesmas antes do dosador, seja bem generoso na mangueiira de retorno para o cash e tambem na mangueira de retorno do cach para o copo do tanque principal, faça uma linha nova de alimentação com fusiveis e reles de otima qualidade e bem dimencionados ok.

                              use uma boa bomba para mandar combustivel para o cach ,uma de gti alem? , ou outra de alta confiabilidade. não se preocupe muito com vasão , porque qualquer bomba mediocre ja alimenta o cash , ja usei a bomba original do celta para alimentar o mesmo sem problemas, pois sem pressão estas bombas tem uma vasão bem grande.

                              eu não uso mais esse metodo , primeiro por introdisir mais peso na trazeira, e segundo por não gostar de ter combustivel passando por dentro do carro com um cash no porta mala.

                              hoje fiz 3 saidas na parte de traz do tanque original , vedadas com aneis de aluminio, elas entram numa flauta (mini/cachtank) recebem combustivel da bomba de gti no copo , o retorno vem do retorno original da flauta principal no copo original do tamque , mais uma flauta para junção das 3 bombas e meia polegada até a flauta secundaria no cofre ok .

                              quanto tiver saco posto um desenho para voce , agora to muito dodoi ainda , de cama.....

                              abração

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                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                nao curti nenhum dos esquemas.

                                tem bomba de mais muito mal posicionada.

                                esse diagrama nao oferece dualidade. nao tem seguranca. alais, imagino eu q o motivo em usar 4 bombas bosch seja a seguranca.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  copyman
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

                                  obrigado a todos.  :ppteam:

                                  [snapback]268673[/snapback]

                                  mais uma coisinha , 4 bombas de gti vão revirar o hpi, use um dosador de tempra por flauta , e seja bem generoso no diametro da flauta para os bicos de 150 libras , diametro de meia polegada é bem vindo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    mephisto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mais uma coisinha , 4 bombas de gti vão revirar o hpi, use um dosador de tempra por flauta , e seja bem generoso no diametro da flauta para os bicos de 150 libras , diametro de meia polegada é bem vindo.

                                    [snapback]268797[/snapback]

                                    ow ivo to desde quinta te ligando, fica chamando ateh cair e nada …

                                    to esperando resposta dos lances lah, te mandei email e nada tb :\

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      copyman
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                                      #18

                                      5 bombasó pra que tudo isso? no diagrana estão só 4, você sabe a vazão dessas bombasó que potência você esta querendo alcançar? sabe a vazão do bicos originaisó vai usar que controlador?? mals o tanto de pergunta  :ppteam:

                                      [snapback]268778[/snapback]

                                      respondendo pelo thiago:

                                      01 potencia por volta de +600 hp motor

                                      02 uma bombs de gti alimenta 230 libras hora a 45 psi ( 4 bombas de gti alimentam por volta de 800 libras horas descontando as perdas atc…)

                                      03 os injetore orijinais do vectra são de 26 libras hora + 40% = 36,4 libras/hora

                                      04 + 4 injetores ford racing de 150 libras hora cada.

                                      4 bombas de gti = 800 libras hora a 45 psi

                                      4 injetores do vectra + 40% = 145 libras a 45 psi

                                      4 injetores de 150 libras = 600 libras hora

                                      capacidade total das bombas = 800 libras hora

                                      capacidade total dos injetores =745 libras hora

                                      capacidade total dos injetores

                                      nessecaria para 600 hp alcool = 650 libras hora a 45 psi

                                      abraços

                                      ivo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        caferninha
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

                                        ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

                                        isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar, como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

                                        o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

                                        continua…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          mephisto
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          tu vai usar as bomba alem? mesmo ou as remanu ?

                                          1 Resposta Última resposta

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