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Limitar ponto ap 1.8 mi

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  • D Offline
    D Offline
    d3v1l
    escreveu em última edição por
    #1

    procurei alguns tópicos mas náo encontrei nada a respeito.

    alguem pode dizer como se limita o avanço ou simplesmente trava o ponto num ap 1.8 mi, sem a necessidade de se fazer chip ?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      d3v1l
      escreveu em última edição por
      #2

      e qual o ponto inicial e final ideal para um 1.8 turbo destaxado?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        alguem pode dizer como se limita o avanço ou simplesmente trava o ponto num ap 1.8 mi, sem a necessidade de se fazer chip ?

        tirando o short plug ele trava, mas esse procedimento só deve ser usado para fazer regulagem de ponto inicial.

        agora, se pode deixar sem ele pra sempre, eu não sei te dizer. há quem faça isso. eu particularmente acho nojento.

        e qual o ponto inicial e final ideal para um 1.8 turbo destaxado?

        impossível responder só com isso q vc postou. pelo menos a taxa correta e a pressão utilizada vc precisa informar para que o pessoal possa sugerir alguma coisa, pois o ideal não existe, varia de caso pra caso.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          d3v1l
          escreveu em última edição por
          #4

          tirando o short plug ele trava, mas esse procedimento só deve ser usado para fazer regulagem de ponto inicial.

          agora, se pode deixar sem ele pra sempre, eu não sei te dizer. há quem faça isso. eu particularmente acho nojento.

          impossível responder só com isso q vc postou. pelo menos a taxa correta e a pressão utilizada vc precisa informar para que o pessoal possa sugerir alguma coisa, pois o ideal não existe, varia de caso pra caso.

          obrigado pelas respostas.

          a taxa é 8,5:1 e a pressão pretendida é 1,3bar

          me foi recomendado 16/22 de ponto.. achei um pouco conservador demais.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sleep
            escreveu em última edição por
            #5

            com 9,5 de taxa eu usava 28 de ponto final com a mesma pressao mas num 2.0(que normalmente quebra canaleta mais facil)

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #6

              tem um camarada q anda com 1.6 e 0,9kg e chega até 30 de ponto final nunca deu buxa de kebrar nem nada… ele já roda 1 ano e meio assim...

              eu particularmente gosto do ponto q vc está usando... 16/22

              em breve(+- na outra semana) estarei de mi no 2.0 e 1kg com distribuidor travado... só q é do carburado...

              quando sair eu posto aki no q deu... blz...

              se for pra subir o ponto final.... vai no maximo pra 27 de ponto para fikar numa margem de segurança para o motor...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                vai usar distribuidor do carburado na mi? vai dar pau heim… mesmo q seja o carburado sistema hall, so vai funcionar se vc travar ele todo...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  não é por nada não, mas pode por o distribuidor que for na mi, ela vai continuar variando ponto.

                  a menos que se coloque um sistema completo de carburado por fora da ie.

                  mas sinceramente? serviço porquissíssimo :hauhau: . eu não faria nunca.

                  prefiro andar com um pouco menos de pressão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vai usar distribuidor do carburado na mi? vai dar pau heim… mesmo q seja o carburado sistema hall, so vai funcionar se vc travar ele todo...

                    entaum vou usar sim o distribuidor do carburado… tá totalmente travado...

                    pois.. num to axando um distribuidor do mi com preço bom....

                    só q mais pra frente... se eu trocar para pandoo ai sim vou trocar o distribuidor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      as janelas dos distribuidores dos injetados são diferentes também. e o distribuidor dos fic-i ainda é diferentes dos dois.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se tirar o short plug entre outras coisas, desabilita o aprendizado da sonda, a central desconsidera o map pra acerto do combustível e do ponto…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MarceloChip
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o s-plug, só serve para vc enquadrar o distribuidor com o virabrequim, ou seja, é através dele(distribuidor), que a unidade de comando sabe que o cil 1 esta em pms(as injecoes marelli avbe avp nao tem sensor de fase e rpm separado). e outro dica, ele se fica travado em nas seguintes condiçoes tps = 0%, e ml <1000rpm, sai dessa condicao a unidade ja esta mapeando o ponto.

                          boa sorte ai.

                          1 Resposta Última resposta

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