Problema gol totalflex
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tive um santana 2.0, q se eu desse bombadas consecutivas coisa de 3 ou 4 dava um estouro filho da p* … hora no escape hora na admissão... coisa incrivel... troquei tudo cabos vela, rotor do distr. bicos pra bancada para ver, vag na injeçao junta do coletor de admissão, descarbonizaçao... nada fazia parar... motor redondo andando pra caramba, resolvi deixar pra lá... suspeitei de sonda lambda, pcausa do cheiro de catalisador... mas nao cheguei a trocar pq vendi o carro
abs
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detalhe um pouco mais seu carro… que ano é turbo? original? motor? combustível? esse estouro na aceleração rápida pode ser uma leve falta de combustível, válvula carbonizada, entre outros problemas... fale mais do carro e vamos tentar ajudá-lo.
abraço
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bom o motor de passo pode ser o grande vilão da historia.
outra tem gnv ??
o meu gol 1.6 mi quando começava a fazer isso era o motor de passo limpava e tirava o fusível da injeção e deixava de um dia para outro,
quando ligava carro novo.
rodava sem problema ate carbonizar o motor de passo novamente.
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fala galera, valeu pela ajuda
bons, o carro é 1.6 flex 08 08, ta com 25 mil km, original até o osso, apenas com filtrozinho esportivo.
como comprei faz pouco tempo ainda nao dei uma geral nele, só limpei borboleta e coletor de adm até aonde deu com car 80, troquei oleo, filtros, enfim, o básico.
a pouco tempo coloquei 2 frascos daquele aditivo para carro flex da bardahl com o tanque cheio, usei até o final e enchi dinovo com alcool de boa qualidade.
nada, as vezes ainda dá os pipocos.
outra coisa galera, o motor de passo dele é ligado a uma mangueirinha que leva a um reservatorio redondo na lateral do carro, seria isso a valvula canister?
porque essa mangueirinha tava solta, eu só fixei dinovo mas nada, tanto os estouros quanto a lenta + alta que o normal persistem.
de resto o motor é liso de tudo e anda bem (pra um 1.6 caretão né hehehe) e esta economico também.
to quase trocando o motor de passo só pra ver se termina essas porcarias de pipocos.
parte de velas e cabo de velas eu ainda não mexi, mas olhando os cabos visualmente eles estão zerados.
vou sacar as velas hoje e ver como estão.
alguma dica de vela pra usar num flex que só vai rodar no alcool??
abraço galera e valeu pela ajuda.
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acho normal… o gol g4 2008 que uso da empresa tb faz direto isso... o anterior da outra empresa, um g4 2005 tb fazia...
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o fox flex 1.0 se vc afundar muitop o pé e baixa rpm e nas mudança de marcha solta um pipoco pequeno no escape
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fala galera.
ontem saquei as velas pra dar uma olhada, estão perfeitas, cor de tijolo acinzentado. entao creio que não é falta.
deve ser a porcaria do motor de passo mesmo. pior que os de flex são diferentes (não me pergunte o que) e não consigo achar…
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aff sem querer postei antes de terminar a msg, desculpem o flood.
enfim, aproveitei e tirei tbm a tampa de valvulas pra ver o comando.
026be, ja tava todo feliz quando dei uma futucada aqui no forum e descobri que todos os comandos dos flex vem com 026be gravado, o que diferencia eles é a cor.
o meu é laranja e verde, o manco
bom, vou continuar minha luta lá e vou postando os resultados aqui, abraço e obrigado a todos pela ajuda.
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pode ser. tem que medir com manometro de pressao.
ou ela ta entupindo e vc desentupindo, isso ja aconteceu comigo… tipo areia do tanque....mas se ela ta rodando direito deve ta com pressao pq quando desentope ela volta ao normal.
troque o filtro urgente.
mas provavel que os pipocos nao parem, geralmente vejo muito isso em carro flex... deve ser mais uma consequencia da marketeria flex.... que nada tem de bom