Problema gol totalflex
-
detalhe um pouco mais seu carro… que ano é turbo? original? motor? combustível? esse estouro na aceleração rápida pode ser uma leve falta de combustível, válvula carbonizada, entre outros problemas... fale mais do carro e vamos tentar ajudá-lo.
abraço
-
bom o motor de passo pode ser o grande vilão da historia.
outra tem gnv ??
o meu gol 1.6 mi quando começava a fazer isso era o motor de passo limpava e tirava o fusível da injeção e deixava de um dia para outro,
quando ligava carro novo.
rodava sem problema ate carbonizar o motor de passo novamente.
-
fala galera, valeu pela ajuda
bons, o carro é 1.6 flex 08 08, ta com 25 mil km, original até o osso, apenas com filtrozinho esportivo.
como comprei faz pouco tempo ainda nao dei uma geral nele, só limpei borboleta e coletor de adm até aonde deu com car 80, troquei oleo, filtros, enfim, o básico.
a pouco tempo coloquei 2 frascos daquele aditivo para carro flex da bardahl com o tanque cheio, usei até o final e enchi dinovo com alcool de boa qualidade.
nada, as vezes ainda dá os pipocos.
outra coisa galera, o motor de passo dele é ligado a uma mangueirinha que leva a um reservatorio redondo na lateral do carro, seria isso a valvula canister?
porque essa mangueirinha tava solta, eu só fixei dinovo mas nada, tanto os estouros quanto a lenta + alta que o normal persistem.
de resto o motor é liso de tudo e anda bem (pra um 1.6 caretão né hehehe) e esta economico também.
to quase trocando o motor de passo só pra ver se termina essas porcarias de pipocos.
parte de velas e cabo de velas eu ainda não mexi, mas olhando os cabos visualmente eles estão zerados.
vou sacar as velas hoje e ver como estão.
alguma dica de vela pra usar num flex que só vai rodar no alcool??
abraço galera e valeu pela ajuda.
-
acho normal… o gol g4 2008 que uso da empresa tb faz direto isso... o anterior da outra empresa, um g4 2005 tb fazia...
-
o fox flex 1.0 se vc afundar muitop o pé e baixa rpm e nas mudança de marcha solta um pipoco pequeno no escape
-
fala galera.
ontem saquei as velas pra dar uma olhada, estão perfeitas, cor de tijolo acinzentado. entao creio que não é falta.
deve ser a porcaria do motor de passo mesmo. pior que os de flex são diferentes (não me pergunte o que) e não consigo achar…
-
aff sem querer postei antes de terminar a msg, desculpem o flood.
enfim, aproveitei e tirei tbm a tampa de valvulas pra ver o comando.
026be, ja tava todo feliz quando dei uma futucada aqui no forum e descobri que todos os comandos dos flex vem com 026be gravado, o que diferencia eles é a cor.
o meu é laranja e verde, o manco
bom, vou continuar minha luta lá e vou postando os resultados aqui, abraço e obrigado a todos pela ajuda.
-
pode ser. tem que medir com manometro de pressao.
ou ela ta entupindo e vc desentupindo, isso ja aconteceu comigo… tipo areia do tanque....mas se ela ta rodando direito deve ta com pressao pq quando desentope ela volta ao normal.
troque o filtro urgente.
mas provavel que os pipocos nao parem, geralmente vejo muito isso em carro flex... deve ser mais uma consequencia da marketeria flex.... que nada tem de bom