Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Grafico de dinamometro

Grafico de dinamometro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
2 Posts 2 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    paulom
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, estes graficos sao do meu carro, um audi s4, que tinha turbos de rs4 e agora recebeu turbos de rs6 v8.

    o ajuste é feito com unichip.

    sao turbos para usar acima de 550 hp. mas como eu preciso trocar as bielas para passar desta potencia, preferi limitar a potencia.

    fizemos o ajuste no dino do sapinho e a pressao maxima foi 1.3 e a minima foi 0,8.

    mas optei por deixar a mistura com 0,77 lambda pois iria trazer o carro pro rj e andaria no trackday 3 dias depois.

    logo que fui pra dutra o carro nao se limitou a 1.3 indo a quase 2 bar. ou ate passaria …sei la. eu é que parava de acelerar.

    no trackday aproveitamos pra reajustar e agora estou com 1.5 bar.

    sobre o torque, deu 55 kgm. com os turbos antigos eram 57 kgm.

    estudando um pouco mais com o vag, vi que tem uma protecao para torque de 61kgm. eu tinha este erro quando fazia umas retomadas de sexta marcha com meio pe. acho que o avanco de ponto era alto e a pressoa vinha pra 1.7 e dava um corte na injecao e havia log no vag.

    entao meu objetivo agora e nao chegar em 61 nunca.

    vou levar o carro na multi para reajustar o unichip com calma e levantar a pressao do turbo entre 1500 rpm ate 4000 rpm. no dia que ajustamos o carro nos prendemos a fazer tudo acima de 4000. e no autodromo nao havia esta sensacao de pouca potencia.

    so pra ilustrar, antes o carro dava 320 hp a 3800, e agora 260 hp aproximadamente.

    obs : a perda de potencia fica em torno de 50 hp ( cambio e traçao perdem bastante infelizmente )

    aqui somente a melhor de todas.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      legal, dá pra ver que acima dos 5.600~5.800 tá meio rico mesmo

      limitador de torque…uhm... que injeção que usa a tua s4 (ou que ano ela é)... porque isso só se consegue tirar no chip mesmo... geralmente conjuga curvas de tps e maf pra compor o torque que esta gerando e limitar...aí só matando a curva mesmo

      1 Resposta Última resposta

      • Login

      • Não tem uma conta? Cadastrar

      • Primeiro post
        Último post
      0
      • Recente
      • Usuários