Socorro fumaçeou feio
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tem a ver sim, mas tem q ver se reduzindo a entrada de oleo da turbina, não vai danificar a mesma…
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pois é… teria como descobrir sera o quanto da pra fechar o buraquinho, hehehehe
este tópico mim fez lembrar de uma torneirinha de gás que coloquei na entrada da turbina para controlar a pressão e vazão do óleo. funcionou precáriamente por uns dias, pois o problema era realmente nos mancais flutuante. constamos que o defeito foi proveniente do prepara-dor ter colocado o retorno do óleo na parte baixa do carter. após a substituiçao da turbina, suspendemos o retorno, e o defeito foi sanado.
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este tópico mim fez lembrar de uma torneirinha de gás que coloquei na entrada da turbina para controlar a pressão e vazão do óleo. funcionou precáriamente por uns dias, pois o problema era realmente nos mancais flutuante. constamos que o defeito foi proveniente do prepara-dor ter colocado o retorno do óleo na parte baixa do carter. após a substituiçao da turbina, suspendemos o retorno, e o defeito foi sanado.
sinistro esse meu carro, quando resolvi o problema da falha, vem essa agora… ja to desanimando
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opa, instalei o manômetro do óleo fim de semana, meu carro na lenta, depois de ligar 2 vezes a ventoinha, a pressão do óleo fica um pouco abaixo de 1 bar, quando a pressao abaixa de 1,2 bar, a turbina começa a fumaçear.
andando, la pelos 2000rpm ta com 3 bar, 2500 ja da 4bar, sobe até 5bar, ai cai pra 4 e estabiliza.
ps. fumou igual com uma biago recon, e com uma garret nova.
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bah… ontem troquei o aeroquipe da turbina, troquei o filtro de oleo, troquei o oleo, coloquei o shell amarelinho 15/50...
na lenta fumaceia bem poquinho, mas a turbina não parou de girar, e acelerou miséria, para de fumacear, tanto que quando liga a ventoinha, a injeção faz uma pequena correção, ja nao fumaceia mais.
sera que pode ter algo haver com a bomba de oleo, eu falei com algumas pessoas, 1bar em lenta não é ruin.
quando fiz meu motor, fo itrocado a bomba de oleo e colocado uma schadeck... mas se nao tivesse pressao ia mostrar no ponteiro, nao ia...
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cara da onde vc ta puxando oleo pra turbina? tem um tampão na bomba de oleo onde vai ligado a cebolinha em alguns carros da gm oq fizemos aki esses tempos atas num omega ñ sei se vai ser a mesma coisa, mais ñ custa da uma verificada foi refura esse tampão e passa um macho e coloco um niple pra puxar oleo pra turbina..
abçs: jonathan
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cara da onde vc ta puxando oleo pra turbina? tem um tampão na bomba de oleo onde vai ligado a cebolinha em alguns carros da gm oq fizemos aki esses tempos atas num omega ñ sei se vai ser a mesma coisa, mais ñ custa da uma verificada foi refura esse tampão e passa um macho e coloco um niple pra puxar oleo pra turbina..
abçs: jonathan
foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?
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foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?
nos fiat´s tem um tampao com um furinho no centro dentro aonde vai a cebolinha que precisa tirar senao nao passa oleo suficiente pra turbina e estraga ela em menos de 30 minutos
nao sei se e a mesma coisa que o jonathan quis dizer.
abracos
wagner luis
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foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?
ñ eh q no omega a cebolinha eh no bloco mais como a bomba eh parecida com a do monza aonde a cebolinha vai na bomba, soh q no omega vem tampada com um tampão tipo um bujão de carte.. ae nois pego e furo e passo o macho e coloco um niple p/ ligar o aerokip.. ñ sei si vai ser a mesma coisa mais tenta olhar lah…
abçs: jonathan
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ontem fui funcionar o astra para ver se nao tinha oleo pingando em cima do escape, como uma vez aconteceu. aproveitei e funcionei o motor um pouco, até começar a fumaçear.
tirei a tampa da tampa de valvula, para verificar se nao era o suspiro do motor entupido, e continuou fumando, tirei o filtro de ar, a turbina tava girando. ai reparei um negocio na turbina, que vou mostrar.
retorno
detalhe do carter
detalhe da turbina
detalhe da mangueira
agora olha o que eu notei, se aumentar a foto, vai ver que, do lado da mangueira entre a caixa quente/corpo do rotor tem óleo, e entre a caixa fria/corpo do rotor tambem tem óleo…
esta com cara que tem muito oleo ali dentro né? ou é retorno, ou excesso de oleo pela bomba, ou estou errado?
se fosse falta de oleo (bomba de oleo ruin), nao teria oleo ali, correto?
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então… eu refiz tudo o retorno do óleo da turbina... não muito crente que ia resolver meu problema, mas refiz... parece que a fumaceira diminui, porem ainda sinto cheiro de oleo queimado... mas esse fim de semana, tava andando com o carro normal, dentro da cidade, e começou a acender a luz do óleo na lenta, olhando no manômetro, esta com 0,8 bar, e começa a pisca bem fraquinho...
acelera já apaga luz, em 2000 rpm está em 3 bar... 2500 ta em 4, e sobe normal até 5bar, ai cai pra 4 e estabiliza...
acho que vou trocar a bomba de óleo mesmo... vou comprar uma original do 1.8, gm, e não parelala como foi montada na retifica.