Cabeçote
-
bom, 150cv posso ter exagerado um pouco, mas que fique no naipe do meu antigo aspro ( lembra é )
alimentação até entao, tbi deitada e fueltech aspro. aberto a sugestões, motor já desmontado
voce comentou lá no inicio do topico sobre usar a fuel tech aspro… será que fica bom na rua?
-
li o manual dela e vi q tem muitas correções… para partida e funcionamento a frio, para partida a quente, injeção rápida configuravel, inclusive injeção de rapida ajustada de acordo com a temp. do motor... bem legal mas a injeção mão usa map, só tps...
-
tem a nova da hardware, que é só para aspirado e usa sensor map. eu vi uma instalada num gol 1.6 álcool de um colega e o carro estava bom, porém dava falta quando pegava uma subida carregado sem reduzir marcha. não estava usando o map, mas o cara que instalou me falou que ia tentar corrigir isso usando o map. dei uma olhada no manual e vi que tem também correção por sonda mas precisa de notebook para acessar e fazer os mapas. parece que custa menos de r$ 800,00.
-
opinião minha:
comando 276°, e levante de 11,5mm e lobe de 108°, fica girador e não destrói muito a lenta. duração é o que menos importa, o que manda de verdade em comando é levante e lobe.
não mexe em dutos, o que está afogando o cabeçote são as válvulas. coloca de monza 2.0 (41*36) porque além de maiores elas tem haste menor 1mm no diâmetro.
mexe nas sedes, ali tem muito cfm escondido . dutos só é possível melhorar quando o resto estiver no limite, dae os dutos estão enforcando.
alivia as peças internas, como bielas e se possível os pistões. tem umas boas gramas para sair dali. volante também é uma boa ser aliviado. mas no máximo 1kg, por que o volante destes ap s tem cerca de 7kg, já são bem leves.
taxa de compressão, 14:1 e escape 2,25 com coletor original. polia regulável do comando de válvulas é muito bem vinda.
mesmo com injeção não deixa os dutos espelhados, isso tira muita turbulência do ar e a mistura fica uma droga. tem que deixar um pouco de rugosidade.
use velas mais frias, as ngk bp7es são boas. pode tentar as bp8es, mas dae tem que mudar todo o acerto.
estimativa de potência? depende muito do acerto e do cabeçote. mas num chute bem otimista, 150hp. num mais realista, algo entre 135 ~ 140hp.
abraço e boa sorte.
-
tava olhando na autotech agora… eles tem um kit stroker pra ap 1.8, pistao de 83,5mm e vira de 95,5mm ( ) imagina o torque disso... segundo eles, com o cabecote trabalhado deles e o comando que vem nesse cabeçote ( 272 ), taxa de 10,5, o motor joga 150cv ( a nao sei que giro, mas com esse vira ae nao deve ser mto alto nao )...
-
ah, li errado, são 150cv com o vira 92,8. com o de 95,5 não diz nada.
-
95,5mm em apo nem de graça….
é mais fácil e melhor usar 86mm de curso e girar alto.....
o virabrequim de 92,8mm já judia dos parafusos de biela, imgina este de 95,5mm....
com virabrequim de 92,8mm, 6500rpm é o limite. agora o 1.6 (não lembro o curso, acho que 77 +/-), é usado na copa de marcas... original os caras giram até 8500rpm nas reduções de marcha, em geral nos fuscas . não sei como mas aguenta.
-
devagar o progeto está andando aqui, um pouco por mês. tou meio ausente do forum, mas nao fiz vcs postarem todas as respostas a toa nao
quando tiver algo substancial, posto fotos…
-
xi, tá tudo desmontado nem as bielas…
não fosse eu ser tão indeciso, uma hr quer uma coisa, 5 min depois quer outra, não fosse isso estaria pronto de velho...