2e 1.6 turbo qual caneta da lenta usar?
-
andré, na marcha lenta não deveria estar vindo alcool pelo difusor.
-
bem isso que a carol falou… e pelo barulho o segundo estagio também esta com a borboleta com mta abertura positiva e puxando alcool pelo sistema de progressão dele. esse barulho de liquido sendo sugado nao deve ter ou mto pouco ( pelo combustivel que sai do sistema de lenta ).
-
sabia… alguém sabe algum procedimento? senão vou entregar na mão do preparador henrique da gil motors uhhuuhuh e a regulagem da abertura da borboleta do segunto estagio ta no zero mantendo ela fechada... estranho
-
cara o meu para dar lenta foi com a caneta 160/60. ele tá gordo na lenta, mas foi a menor que achei com 160 de ar, pois com menos que 160 ele fica apagando nas esquinas, abraço
vc testou o de tamanho original (145/60)? e se ele morre em esquinas eu acho q a lenta está pobre, mas na progressão está mto gorda, ou seja, pra dar lenta tem q fechar bastante o parafuso de lenta pq a progressão está mto gorda e consequentemente fica pingando comb. pelo venturi…. qdo vc tira o pé a borboleta fecha todo e a saída de comb. que fica embaixo da borboleta está mto pobre e ele morre.
eu não consigo lenta, fica oscilando entre 800 á 1.500rpm e as veses nao segura as veses
sabia… alguém sabe algum procedimento? senão vou entregar na mão do preparador henrique da gil motors uhhuuhuh e a regulagem da abertura da borboleta do segunto estagio ta no zero mantendo ela fechada... estranho
bom, pelo pouco que sei qdo oscila assim é pq a mistura da lenta está muito pobre e como vc testou com várias canetas de lenta e não deu certo é bem provavel que o 2º estágio esteje com folga e entrando ar e por isso q vc nao consegue acertar a lenta. dá uma olhada nisso.
espero que ajude.
-
testei varias canetas e retrabalhei também o furo de cima de uma que era 145 e deve ter ido lá pra casa dos 200 awuwhuwahuaw qualquer caneta o carro nao muda quase nada
eu fiz este video http://www.youtube.com/watch?v=5kzuli9rtr0…re=channel_page
aproveitando o tópico, esmerilhador, eu reparei no vídeo q vc tem um econostato e ele está apontado pro lado onde a borboleta do 2º estágio abre pra cima, ou seja, do lado esquerdo, o meu está do lado direito, qual dos dois lados é pra acionar mais cedo o eco e qual a medida que vc usou?
o econostato funciona usando o arraste do vento pra puxar o comb….. isso quer dizer que qto mais pressão de turbo, mais rápido é a velocidade e mais comb. passa dependendo do diametro do eco?
-
pingar pelo venturi na lenta acontece por alguns motivos:
borboleta de primeiro estagio mto aberta ( problema no sistema de lenta, as vezes está muito pobre e te obriga a alimentar pelo circuito principal )
gicleur de combustivel do primeiro estagio excessivamente grande e gicleur de ar excessivamente pequeno;
nivel de boia excessivamente alto;
mesmo com comando 288, que muita gente deixa uma nojeira de gordo ( não gosto de carro q pipoca por excesso… ) para nao apagar em lenta, no tldz conseguia deixar a borboleta de 1º estagio sequinha na lenta ( até suava, dava pra ver pelos pequenos venturis quye tinha meu tldz rs ). tudo foi de trabalhar a alimentação da lenta.
-
aproveitando o tópico, esmerilhador, eu reparei no vídeo q vc tem um econostato e ele está apontado pro lado onde a borboleta do 2º estágio abre pra cima, ou seja, do lado esquerdo, o meu está do lado direito, qual dos dois lados é pra acionar mais cedo o eco e qual a medida que vc usou?
o econostato funciona usando o arraste do vento pra puxar o comb….. isso quer dizer que qto mais pressão de turbo, mais rápido é a velocidade e mais comb. passa dependendo do diametro do eco?
na posição que eu c0oloquei acredito que abra mais tarde
pingar pelo venturi na lenta acontece por alguns motivos:
borboleta de primeiro estagio mto aberta ( problema no sistema de lenta, as vezes está muito pobre e te obriga a alimentar pelo circuito principal )
gicleur de combustivel do primeiro estagio excessivamente grande e gicleur de ar excessivamente pequeno;
nivel de boia excessivamente alto;
mesmo com comando 288, que muita gente deixa uma nojeira de gordo ( não gosto de carro q pipoca por excesso… ) para nao apagar em lenta, no tldz conseguia deixar a borboleta de 1º estagio sequinha na lenta ( até suava, dava pra ver pelos pequenos venturis quye tinha meu tldz rs ). tudo foi de trabalhar a alimentação da lenta.
desisti srsr entreguei na oficina o carro as 2 da tarde 6hrs da tarde fui busca rsrsrsrsr minha sonda fica marcando 920mv
-
eu só não entendo o meu manometro de turbo que fica tremendo, troquei a mangueira ta tudo certinho nos minimo detalhe só falta eu testa outro manometro, dá impressão que é alguma falha de ignição
-
manometro de turbo tremendo, eh pq vc usa mangueira mt grande… se vc fechar um pouco a entrada dele, para isso.
-
manometro de turbo tremendo, eh pq vc usa mangueira mt grande… se vc fechar um pouco a entrada dele, para isso.
estranho porque eu ando desde 2004 e sempre usei esta mesma medida de mangueira 5mm
mas irei fazer este teste, e meu carro ta bebendo horrores rsrsrrs