Win vista business e solidworks 2008 sp4
-
então, tô enfrentando um problema chato e tá com cara de ser o vista business o culpado.
estou desenhando essa plataforma aí abaixo e quando dou o comando copy with mates ele leva 10s pra inserir ma peça.
estranho que essa operação num arquivo desses leva menos tempo em casa onde tenho um athlon x2 5200 e 1 gb de ram ddr 800.
aqui é um core 2 duo 2148 com 2 gb de ram mas é ddr 667 e placa de vídeo geforce 8600 gts igual a de casa.
tem como dar uma melhorada no desempenho? eu uso visual clássico do win pra pesar menos e desfragmento o hd a cada 15 dias.
valeu
-
por experiência própria … vai trabalhar com imagem... migra pro windows server 2008 64 (o vista ultimate 64 tbm serve)... tuna para modo desktop... mesmo emulando programas 32bits ele flui que é uma beleza...
bom não existe almoço de graça...64bits exige no mímimo 4gb de ram....
-
o note que uso hj veio com vista.
juro que eu tentei, mas não deu. o saco estourou antes.
depois de duas semanas brigando com incompatibilidades diversas (por exemplo, não tinha driver pra impressora e nem pro plotter q uso aqui), desisti, formatei e instalei o xp.
pronto, acabaram-se os problemas.
só uma pegunta, joel. me perdoe se eu estou errado, mas eu achei que a árvore do projeto está até que grande, considerando o grau de complexidade da montagem.
vc não pode criar sub-montagens separadas para, por exemplo, a escada, os pés, o piso, etc…?
pelo menos é assim que a gente trabalha aqui...
-
cara…
eu não manjo muito de vista mas procurei em blogs e forums de informática como desativar algumas funções inúteis do vista...
aeros...
aquelas confirmações chatas do usuário..
ahh..
se seu processador for 64 bits, veja se vc instalou a versao de 64..
pelo menos a que tenho em casa é só para 32bits..
-
cara…
eu não manjo muito de vista mas procurei em blogs e forums de informática como desativar algumas funções inúteis do vista...
aeros...
aquelas confirmações chatas do usuário..
ahh..
se seu processador for 64 bits, veja se vc instalou a versao de 64..
pelo menos a que tenho em casa é só para 32bits..
aqui o vista é 32 bits e já fiz todas as desativações e otimizações que encontrei. mas o que tá pegando é o solid mesmo, mesmo assim insistirei pra usar o xp.
-
em tempo, tô desmembrando os pilares e o piso. já senti diferença
a escada era a única sub-montgem que tinha ali.
aproveitando o tópico…
quando faço uma montagem usando um sketch de base e quero dar um save as como faço pra não perder as referências das peças com o sketch?
-
joel so serao melhores se o conjunto acompanhar.
eu tenho ddr 800 aqui, rodo com over de uns 35% no processador e fiz um downclock nas memorias pra ficar tudo 1/1 pq elas estavam sobrando.
to com o solidoworks 2009 aqui mas ainda nao instalei. estou criando coragem pra comprar um hd de 1 tb pq o meu de 250gb jah foi faz tempo
-
isso mesmo, senti uma bela diferença no meu pc quando as memo chegaram, o meu tb é um core 2 duo e6400 tem 2.13ghz e 1066mhz de frenquancia. as memos eram 533mhz e tinha 2gb, agora to com 4gb de 1066mhz e tá gaisado, nunca vi programas como corel, photoshop, dreamweaver, entre outros de imagem e site + internet + wmp abrirem rapidinho e sequer travam.
uso o vista 64bits ultimate, e nao tive problema de compatibilidade nenhuma, nem com a impressora.
agora to sabendo que o windows 7 tá fera, esse ano ele sai, e ai, adeus vista, esperar chegar a versão alternativa rsrsrsrs.
-
joel, se o windows for original aí, entre em contato com a microsoft e peça um downgrade para o xp, saí de graça
quanto ao solidworks, o 2008 sucks 2009 rlz
-
joel, se o windows for original aí, entre em contato com a microsoft e peça um downgrade para o xp, saí de graça
quanto ao solidworks, o 2008 sucks 2009 rlz
e dá pra fazer isso com uma licença oem??
atualmente tô usando o 2009.
em casa instalei o vista ultimate e ficou bom.
-
oem é a licensa comprada sem o computador né? se for, teria que ver com eles. qdo vem junto com o pc, eu sei que dá.