Gol trend 1.6
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ah ta…
bom, então taí o problema saiu de um cambio longo e entrou num cambio curto...
cambio curto é um desgraça pra turbo fase ii~iii
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pois eh…
agora se eu quiser manter 140, não tem como a turbina não entrar... a economia vai pro chapeu na pista agora...
apesar q aparentemente na cidade ele ficou mais economico...
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isso de a pegada vir mais tarde é normal qdo a relação é mais curta, tem q mecher no acerto e mesmo assim as vzs não tem jeito, só trocando a turbina hehehehe pior q é sério
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eu continuo batendo na tecla, turbo soprando a pressurização e consumo nao tem nada a ver. num carburado isso pouco influe, num injetado menos ainda. não interessa a pressão na saida do turbo mas sim o quanto o motor realmente esta admitindo de mistura.
se fosse assim tava fudido, tanto a alcool quanto a gasolina de cambio pv, sempre ando na estrada de turbo pressurizado ( 140…150... mas pouca abertura de borboleta ) nem por isso tenho consumo ruim...
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isso é reflexo de se medir a pressão antes das borboletas. mede-se a pressão local , e não a pressão efetiva real do coletor de admissão. mtas vzs o coletor mal está recebendo pressão, mas o manômetro ja indica carga.
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bom ficou mais xoxo agora, vou religar o avanço a vacuo, e soltar mais giro no motor, tava limitando bem ele, e não tava deixando passar de 7k… vou voltar a girar 8,5k.
assim deixo a fase aspro mais esperta, e em alta a turbina empurra bonito, talvez até adiantar um pouco o comando...
fabio, meu manovacuometro está ligado a borboleta, então sei exatamente quanto de vacuo/pressão está entrando no motor...
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câmbio de gol 1.6, g3 ou g4, normalmente é do modelo px . é um cambio bom pra carro original ou com turbo levinho… relação intermediária entre os pv (mais curtos, igual dos 1.8 / gts) e os famosos ps.
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parece um px sim.
ja fiz um acerto melhor pro carro.
incrivelmente, tive q dar mais ponto em baixa pro carro ficar gostoso…
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certeza q não eh milho, mt curto cara. se fosse um px com diferencial longo, o carro teria ficado mt bom.