Mudança total nos planos
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por dificuldade em achar o bloco alto, por falta de verba e pelo fato de eu ter encontrado um vira de 1.8 a um preão q achei bom, mudei completamente os planos pro meu carro…. q inclusive já estava desmontado a espera do novo bloco....
agora é o seguinte:
vira de 1.8 std + casquilhos = r$190 (o preão tá bom né??)
pistões a alcool do mi medida 83mm = r$350 (já com aneis, não sei se com pinos)
bielas vou usar as minhas mesmo (a numeração da capa é 76, dizem q é resistente, é verdade??)
cabeçote de 2.0 preparado q comprei com o fernando (tem 98cfm)
bura 3e de opala a alcool = r$250 (na base de troca)
coletor 4x1 de 2 pol = r$150+/-
restante do dimensionado = r$350
bloco é o meu mesmo de 2.0 (será q eu tenho q rebaixar se for usar o vira de 1.8??)
e se eu usar os pistões de monza 1.8 de 84mm, tem q rebaixar tb?? como faão com o pino?? e os aneis?? alguem tem ideia de preço???
bom, fiquei triste de não poder fazer o q queria, mas é basicamente só um adiamento, longo. qdo o cara conseguir o bloco alto vai guardar pra mim, assim como as bielas longas...
posso usar o meu volante né??
e qto ao cambio, o meu é um pv de 2.0, tem algum problema??
bobina dos mi esse cara com quem to comprando vende a 50 reais, e ele tem dois tipos, de dois pinos e de tres pinos, qual eu compro??
tem diversos bicos lá tb, alem de viras, bielas, pistões, volantes, cabeçotes, o cara tem tudo de motor....
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180 num eixo? eita porra…
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tá caro???? no peças on line tá uns 400 reais…
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barato pacas
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po… show... tu chegou a me assustar hehehe se quiser te passo o endereão de lá... o tel... o cara envia tb...
e se eu colocar o vira de 1.8 num bloco de 2.0 com pistões de 83mm vou ter q rebaixar o bloco??? e se eu usar o pistão de monza 1.8.. tem q rebaixar tb ou só abrir o bloco... como fica o pino??
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se não baixar o bloco, acho q fica muito destaxado…
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péssima noticia….
e se usar pistão do monza 1.8... precisa rebaixar o bloco tb ou só abrir o cilindro??
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esse motor ta pedindo um turbo heim…ai nem precisaria baixar o bloco
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mas ai são mais 1500 reais…. deixa quieto... quero envenenar no gnv...
faltam só essas duvidas... acabei de conseguir vender meu ps2... amanha eu concretizo a venda e compro o vira...
to na duvida se compro pistões de ap mi ou de monza...
se eu comprar de ap mi vou ter q rebaixar o bloco certo?? e se eu compra de monza?? como fica o pino???
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procura no forum q tem topic falando disso, se me lembro bem…
parece q o guswrc q tinha falado sobre, inclusive sobre a adaptação dos pinos...
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já conversei com o gus em outro forum… vou procurar... senão me engano o dele é vira de 1.8 e pistão de monza 1.8.. e parece q ficou muito bom....
mas sempre é bom ter mais opiniões....
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já conversei com o gus em outro forum… vou procurar... senão me engano o dele é vira de 1.8 e pistão de monza 1.8.. e parece q ficou muito bom....
mas sempre é bom ter mais opiniões....
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pode acreditar no q ele te aconselhar, o cara manja.
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eu acho q vo usa os pistões de monza mesmo… mas queria saber se tem q rebaixar o bloco tb... qual outra adaptação q tem q fazer... e qto custa...
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se vai ser aspirado, pq usar vira de 1.8? fica com o de 2.0 mesmo.
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r/l ruim…. e não é girador....
outra duvida qto a pistão de monza.... fase 1 ou fase 2?? tem diferença não tem??? tem um lance de saia curta ou longa....
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seu carro sendo carburado, use a bobina de dois pinos.
abraço.
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bobina de ap mi de dois pinos né?? valeu cara brigado… precisava dessa informação mesmo... meu carro é carburado mesmo... e só tem dois fios na bobina... o cara q vai me vender tem a de dois e a de 3 pinos... mas não sabia qual compra obrigado
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so não esquece de balancear as peças, em especial o vira e as bielas, caso sejam usadas.
tá barato o vira heim…
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tudo usado…. vo fazer isso sim... é balanceamento estatico e dinamico né???