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Dúvidas [kadett 1.8 turbinado]

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  • 2 Offline
    2 Offline
    2fast4u
    escreveu em última edição por
    #1

    boa noite æ, galera

    já sou cadastrado no fórum faz um bom tempo, porém quase não posto, mas, acompanho… já vi uns nicks conhecidos q postam no ss, tb...

    bom, vamos ao propósito do tópico [rs]:

    tenho um gm kadett 1.8 ex- efi. ele está com kit básico (apl 240), e roda no álcool com 0,8 bar, pois, não encontrei uma junta de metal prá ele. primeira dúvida: substituímos a efi por um 3e (eu discordei, mas, não conseguimos outro jeito para por o carro prá rodar, só tenho esse), então colocamos o bura no coletor com aquele adaptador para base (efi x 3e), só q meu coletor não esquenta;

    segunda dúvida: ele não me dá lenta satisfatória. sempre está em 1.500 rpm, às vezes acho q afoga e a lenta cai para 1.100 etc. alguém tem experiência para chutar um conjunto de giclês, econostat e afins para eu testará? ele anda bem, porém bebe demais na lenta (em alta, parece mais econômico…rs).

    terceira kkkkkk: alguém sabe se, como já me disseram, a junta do corsa 1.8 flex -metal-, serviria no kadett sem adaptações?

    infelizmente, não verifiquei (ainda), de que carro o 3e veio... logo verei...

    qtas dúvidas...rs

    obrigado pela ajuda

    [] s

    *edit - o cabeçote tem as medidas originais, porém dutos polidos, sedes novas etc...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #2

      veja se a junta do 1.8 é igual do 2.0 se for use a junta do astra flex …que é de aço ...

      quando a giglagem coloque algo entre 160 no primeiro estágio e 230 no segundo ... e veja como vai ficar ...

      a lenta tem queficar estavel em pelo menos 1.100 rpm a minha sem comando ficava em 900 rpm ...

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        um grande problema é o coletor sem aquecimento… o combustível condensa e naum queima

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jorgeaugustov8
          escreveu em última edição por
          #4

          o carro era na gasolina e foi para o alcool ???

          1 Resposta Última resposta
          • 2 Offline
            2 Offline
            2fast4u
            escreveu em última edição por
            #5

            salve

            obrigado pelas respostas

            então, sobre a junta… me falaram da meriva 1.8 flex... a do astra, infelizmente, não dá...

            sobre a giclagem, pedi prá alguem chutar, pq o mecânico utilizou o cálibre... daí, as medidas não dizem nada no bura...rs os venturis são 23 e 27...

            e o problema do aquecimento é verdade... estava pesquisando, e só trocando o cabeçudo e coletor ou engordando mto ele...

            e, era a gasolina sim...:hauhau:

            obrigado pela ajuda

            [] s

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            • 2 Offline
              2 Offline
              2fast4u
              escreveu em última edição por
              #6

              um grande problema é o coletor sem aquecimento… o combustível condensa e naum queima

              mas, por outro lado, qdo ele esquenta, as coisas não melhoram mto..rs pelo menos, antes, segurava a lenta…rs

              já limpei o bura de tudo o q é jeito, só falta bater ar com compressor, q não tenho...rs

              verifiquei, hoje, q para poder rodar esses dias, o mecânico fechou a caneta de lenta.. isso é sinal de entupimento, não é?

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marv
                escreveu em última edição por
                #7

                2fast, como a junta não serve se seu motor é o mesmo do astra (bloco familia ii)??? a da meriva que não deve servir pq apesar de ser parecido e ter a mesma cilindrada, é o familia i. a distancia entre o meio dos cilindros é menor no familia i do que no seu, familia ii

                abraços

                gustavo

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  justo por isso falei para ver do astra meriva é outro motor … mesmo sendo 1.8 ... ps.: o seu é bem melhor que o da meriva ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esse motor é familia ii, juta de s10, astra flex tudo serve… só num sei qto a taxa que ficará...

                    qto ao coletor, mesmo sendo a gasolina, toda vez que vc acelera a injeção faz um enriquecimento da mistura (pra comepnsar o arraste), no carburador é a mesma coisa, a tal valvula de máxima ...toda vez que vc acelera ela da uma mijadinha... só que este enriquecimento faz condensar o combustível... pra comepnsar isso vc acaba colocando um pouco a mais (ou da buraco), porém qdo esta fase passa o combustivel passa a estado de vapor de novo e queima...ai fica mistura rica e pode fazer morrer... por isso coletor umido (carburador ou injeção monoponto) tem algum tipo de aquecimento (por menor que seja na versão gasolina)

                    1 Resposta Última resposta
                    • 2 Offline
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                      2fast4u
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      æ, galera

                      obrigado pelas colaborações vou verificar as medidas da junta do astra flex qtos kg de aperto? 5, 7?

                      então, vi uma s10 turbinada, q removeram a efi e colocaram um 2e, mas, para isso, trocaram o cabeçote e o coletor pelo modelo carburado… vou tirar uma foto da minha e postar... só preciso ir buscar o cabo do celular, tô em férias e deixei no trampo... :hauhau:

                      obrigado por eqto

                      1 Resposta Última resposta
                      • 2 Offline
                        2 Offline
                        2fast4u
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        reacendendo o tópico

                        galera, achei a junta… fui na cheve e o rapaz, com mta boa vontade, tirou uma porrada de juntas prá medirmos serviu uma de s-10 flex (70 e uns quebrados).

                        fizemos um rolo num 2e (conversei com mais gente e disseram q pegará acerto mais fácil de lenta), veremos se dá prá pegar amanhã...

                        tô extremamente animado com as modificações...rs

                        obrigado pelas dicas, e em breve postos os resultados e impressões

                        [] s

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