Fotos do meu coletor adm plenum
-
bem que pra turbo ele mand a pressão pra dentro de qualquer forma mesmo….
[] s
[snapback]270823[/snapback]
eh neh…. mas vc tem q pensar q pode perder fluxo tbm... ou ateh causar restrição com alguma parte quadrada no coletor... h? sim diferença naum apenas no diametro dos dutos mas tbm no desenho dos mesmos e ateh seria uma boa ideia vc fazer algo mais dimensionado para aproveitar melhor o fluxo....
eh como fazer um coletor de escape para aspirado, seria interessante se todos os tubos tivessem o mesmo comprimento contando desde a borboleta... ainda naum tenho resultados praticos sobre isso, mas acredito q possa haver melhoras...
t+ abra?
-
soh uma coisa, tu n acha q devia dar uma afunilada depois q passa pelo primeiro cilindro proximop a borboleta é seilah sempre vi um afunilamento se a borboleta fica na lateral e um tamanho igual se for com a borboleta no meio
q se acha ?
mas fora isso o trabalho de solta ta legal mesmo eim cara, vc mesmo q faz as soldas?
parabens
-
coletor de admissão é um lance complicado o meu no inicio em vez de melhorar piorou …
depois que foi feita a equalização dele em bancada de fluxo foi sanado o problema ...
o ideal e colocar esse cabeçote em uma bancada de fluxo e ver como esta o fluxo em cada cilindro se vc tiver a oportunidade de fazer isso acho que vale apena só para tirar um pulga da orelha ...
geralmente esses coletores eles se afunilam mesmo começa maior e termina menor ... para melhorar o fluxo dos ultimos pistões ...
-
vide qualquer turbo de fabrica, olha os coletores de admissao de vw/audi transversal, marea, todos afunilam e o de marea entao nota-se mais. ja o de vw longitudinal o corpo eh no meio do coletor, ele eh todo simetrico
nao devem ter sido feitos a toa neh
-
coletores nesses formatos q voces tao mostrando, são bons pra aspro tb??
-