Peso bruto
-
meu passat pesa 840kg comigo dentro, eu pesava na epoca 62, entao meu carro pesa menos que 780kg isso com o carro todo montado ja que na std nao pode rancar os bancos e forros neh
vixeee entao o a diferenca de peso vai alem dos 150kg que eu imagino
-
não sabia que era tanta a diferença, isso sem contar coletores?
sem contar os coletores e o escape do gti que é em 2 1/4 … o gti eh um bom carro, em interlagos cheguei a virar 2 25 com pneus de rua (um tempo mto legal) com tudo dentro (estepe, macaco, bancos etc) e algumas malas tb ehehehhe.
peca pelo peso um pouco elevado que acaba deixando ele meio pesadão.
no caso do amigo apesar do abs e airbag isso pouco importa... imagino que o comparativo de peso é pra saber se o passatinho vai ser papado na arrancadinha pelo gol (intimidação detected)...
apesar do peso maior, se a potência for a mesma, acho que vc, fabio, pode ficar sussa, pq o passat não é muito legal de tracionar pelo que já vi nos eventos em pistas locais.
abraço
-
sim. porém fique atento à margem de erro das balanças. a maioria das que pesam caminhões (até 70 toneladas) deixam passar (pra mais ou pra menos) coisa de 80…90 quilos, ai ja mela qq tipo de medição comparativa.
hum, seria a mesma margem de erro se eu calculasse com aquele esquema da pressao dos pneus
-
esse peso que falei eu medi primeiro em uma balanca de caminhoes, depois pesei na vistoria da cba, deu 10 kg a mais quando pesei na balanca da cba que e aquela individual pra cada roda
-
hum, seria a mesma margem de erro se eu calculasse com aquele esquema da pressao dos pneus
qual seria essa margem?
meu passat pesa 840kg comigo dentro, eu pesava na epoca 62, entao meu carro pesa menos que 780kg isso com o carro todo montado ja que na std nao pode rancar os bancos e forros neh
ricardo, essas pesagens da cba & federações de arrancada nunca me convenceram. os pesos exibidos são sempre mto abaixo do peso dos carros std.
cansei de ver gente pesando gol, que no manual tem seus 915/925 quilos (carro vazio), ai na pesagem de vistoria aparece 900 kgs com piloto dentro + toda a parafernália de preparação, q pesa um bocado…
veja o post abaixo:
tenho o manual de um 81, aqui diz
860 kg para o ls
885 kg para o ts e lse
(com roda sobressalente e acessórios)
meu irmão tinha um 77, senão me engano dizia 850 kg, mas era 3 portas
-
eh bem capaz mesmo carol
no meu carro como e 3 portas eu troquei os bancos pelos sportline do g3, ai no banco traseiro original do passat ele tem uma chapa de aco bemmmmmm pesada que segura o encosto do banco traseiro, ai aquilo ali tirei fora, bem como o tampao e os suportes dele, mais o step, macaco tudo.
na interna eu tirei aqueles borrachoes que ficam colado no assoalho, tirei todos os feltros ficando apenas o tapete fininho, e como meu carro e aspirado nao tem muita coisa pendurada a mais no cofre do motor.
mas as pesagens da cba nao sei se da pra confiar mesmo.
-
sim. porém fique atento à margem de erro das balanças. a maioria das que pesam caminhões (até 70 toneladas) deixam passar (pra mais ou pra menos) coisa de 80…90 quilos, ai ja mela qq tipo de medição comparativa.
talvez essa variação seja no caso de carretas carregadas….certa vez fui fazer uma entrega de mais ou menos 200 kg na villares (atual gerdau) em mogi, e lembro que a balança errou por menos de 5 kg....
lembro de uma vez aqui em são bernardo, num frigorífico onde eu carreguei algumas vezes, onde uma carreta frigorífica lacrada encostou pra pernoite, e depois bloquearam a saída dela por estar com cerca de 50 kg a menos, mesmo contiuando lacrada...
fico devendo uma cerveja pra quem acertar o motivo da diferença de peso....