Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.
-
galera os bicos de 150 lbs/h sao todos importados ai segue uma foto do bico que irei usar no meu carro e da ford racing performance parts.
espec.
brand: ford racing performance parts
product line: ford racing high flow fuel injectors
injector advertised flow rate (lbs/hr): 150
injector advertised flow rate (cc/min): 1575
quantity: sold as a set of 8.
injector impedance: 14.6 ohms
driver type: 12v saturated circuit
overall height (in): 3.045
seat to seat height (in): 2.563
manifold o-ring outside diameter (in): 0.545
fuel rail o-ring outside diameter (in): 0.523
outside diameter (in): 0.982
injector plug style: bosch/amp style
wiring harness included: no
o-rings included: yes
[snapback]272585[/snapback]
onde e por quanto se consegue bicos dessesó cabem no bora/golf 2.0?
abs
-
-
onde e por quanto se consegue bicos desses? cabem no bora/golf 2.0?
abs
[snapback]291773[/snapback]
na crestana tah em promoção… 4 bicos bosch de 160lbs/h+driver his peak and hold... por r$1.100,00.... se levar em conta q o driver em media custa r$300,00... cada bico tah saindo por r$200,00... mas eh em promoção... entaum r$250,00 cada bico eh um bom preço...
t+ abraço...
-
ainda não entendi como se fzr uma comparação direta com um bico monoponto de monza a alcool que fornece 90,5 ml por minuto.
[snapback]292158[/snapback]
o padrao de medicao dessas maquinas nacionais pra dar os 90,5 ml eh que comeca pulsando pouco, e vai aumentando, aumentando, aumentando, ateh terminar o teste … esses outros 1000 e tantos ml sao pq o bico fica aberto um tanto fixo desde o comeco do teste, e esse tanto eh bem razoavel ...
se vc fizer com um bico de monza nos mesmos parametros, ae sim pode comparar.
qndo a converter a vazao, eu acho dificil conseguir uma formula, soh medindo msmo.
abraco
-
o padrao de medicao dessas maquinas nacionais pra dar os 90,5 ml eh que comeca pulsando pouco, e vai aumentando, aumentando, aumentando, ateh terminar o teste … esses outros 1000 e tantos ml sao pq o bico fica aberto um tanto fixo desde o comeco do teste, e esse tanto eh bem razoavel ...
se vc fizer com um bico de monza nos mesmos parametros, ae sim pode comparar.
qndo a converter a vazao, eu acho dificil conseguir uma formula, soh medindo msmo.
abraco
[snapback]292169[/snapback]
até ai blz.
mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?
ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.
-
-
andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.
pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.
das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:
(800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…
faz sentido agora?
-
até ai blz.
mas qual o padrão que usam pra medir os de 1600 lbs e os 90,5 ml?
ninguem tem uma maquina de limpar bicos e medir vazão pra fzr um comparativo ? soube que na esther o tonicão ta usando bicos industriais de 1600 lbs nos carros e q fica mto bom. só não me pergunte que bicos são esses.
[snapback]292173[/snapback]
alguem que tem um bico desse e acesso a uma maquinas dessas nacionais podia medir pra gente ne ?
com a marca da maquina de teste e modelo, o modelo do bico, pressao, rpm, duracao do teste e duracao do pulso do bico… aih sim a gente comeca a comparar com nossos monoponto de monza , nossos 962... etc...
-
andei lendo algumas coisinhas na net sobre isso, e vi algo a respeito do bsfc.
pois então, em motores a metanol esse valor em média é o dobro do que em motores a gasolina. podendo chegar a absurdos 1,2 de bsfc.
das f?rmulas anteriormente discutidas, para um motor com 800 hp e 8 bicos a 0,8 de duty cicle teremos:
(800 x 1,2) / ( 8 x 0,8) = 150 lb/hora cada injetor…
faz sentido agora?
[snapback]292277[/snapback]
liiiiiiinndddddoooooo
a formula então ?: potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???
se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????
[]?s
-
liiiiiiinndddddoooooo
a formula então ?: potencia x bsfc / nébicos x dutycicle…........? isso ???
se sim, vc teria os bfcs ideais para carros comprimidos e de arrancada.......funcionando mais gordo........heheheee........para alcool e avigas ??????
[]?s
[snapback]292423[/snapback]
então, da uma lida nesse tópico todo que tem mtas informações, inlusive qual o bsfc m?dio pra cada preparação.
-
rapaziada, um amigo me ofereceu os bicos do s3 que estavam alimentando o carro dele no alcool e com 300cv. ele disse que é plug and play no golf 2.0.
fica a duvida: cabe no bora 2.0? creio que sim né?
e o preço? r$ 450,00 ta bom? ta caro?
abs
[snapback]292056[/snapback]
ninguem sabe se cabe? to kerendo pegar esses bicos.
abs
-
só um detalhe
bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro….
depende do combustivel e da efici?ncia com a qual o motor queima o combustivel, portanto entram aí até folga de velas e efici?ncia da bobina...uma bobina mais forte queima mais combustivel antes de ocorrer misfiring...
cuidado...essa conta é pra ter uma ordem de grandeza e não um numero exato a ser usado hein
-
sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.
ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.
-
sim, como falei, é um valor m?dio. obtido atravṍs de inúmeros testes mundo afora. cada motor vai ter o seu, mas nunca poder? ser mto diferente da média, do contrário é certo dizer que tem erro de acerto.
ignorar esse fato é o mesmo que ver mas não enxergar.
[snapback]292730[/snapback]
enquanto não for feito um teste especifico no motor em questáo, jamais se saber? a efici?ncia do tal motor. sendo assim, não vejo como usar um valor m?dio , sendo que um motor com cilindrada x pode ter 105cvs (tempra 2.0 carburado) ou 240cvs (honda s2000).
ainda acredita que o bsfc é parecido nesses dois motores só por causa da cilindrada deles?
a mesma coisa é se basear na efici?ncia do motor de um gol cht 1.6 e seus 73cvs e acreditar que outro 1.6, só que um honda de 160cvs tem o mesmo valor m?dio de efici?ncia. até mesmo comparar um motor gm 1.6 16v com 100cvs x o 1.6 tb 16v do honda civic.
valores gen?ricos como esses, pelo menos pra mim, não ajudam em nada.
e isso implica mais problemas, como as pessoas que usam tais valores m?dios e testados no mundo afora para aplicar em mapas de turbocompressores.
-
não é a toa que nessa conta não entra a cilindrada do motor. só importa a potência.
potência é energia por tempo, e combustável é energia. queira vc ou não, todos os motores de hj apresentam uma efici?ncia parecida. não h? nenhum motor que seja 3 vezes mais eficiente do que outro. ou seja, para produzir certa quantidade de potência, é possível ter uma leve noção da quantidade de combustável requerida.
então, é possível sim tra?ar um comparativo e obter valores m?dios que podem ser usados para uma primeira experimentação.
se vc pegar vêrios motores turbocomprimidos, de elevada potência, rodando a metanol, os valores do bsfc vão variar entre 1 e 1,2. a média seria 1,1. sendo este um valor a ser considerado pra quem pretende construir um motor com tais características.
claro que isso não garante o teu acerto imediato, mas já elimina a possibilidade de vc comprar bicos grandes ou pequenos demais.
e se vc reparar na conta que apresentei logo acima, resultou em 8 injetores de 150lb/h teoricamente. isso explica pq o pessoal na pista, na vida real, vem usando bicos tão grandes (160lb/h) e em tamanha quantidade.
só dizer que isso não funciona pq não é exatamente o valor do seu motor é besteira, afinal nada é dimensionado pra funcionar exatamente dentro dos limites encontrados. sempre haver? alguma folga, pequenas diferenças de motor pra motor. e é exatamente ai que entra o bom preparador para ajustar os par?metros.
-
só um detalhe
bsfc depende de uma série de fatores e é algo que só se determina na pratica num dinamometro….
depende do combustivel e da efici?ncia com a qual o motor queima o combustivel, portanto entram aí até folga de velas e efici?ncia da bobina...uma bobina mais forte queima mais combustivel antes de ocorrer misfiring...
cuidado...essa conta é pra ter uma ordem de grandeza e não um numero exato a ser usado hein
[snapback]292717[/snapback]
ja falei isso varias vezes, mas ng acredita.
[snapback]292720[/snapback]
enquanto não for feito um teste especifico no motor em questáo, jamais se saber? a efici?ncia do tal motor. sendo assim, não vejo como usar um valor m?dio , sendo que um motor com cilindrada x pode ter 105cvs (tempra 2.0 carburado) ou 240cvs (honda s2000).
ainda acredita que o bsfc é parecido nesses dois motores só por causa da cilindrada deles?
a mesma coisa é se basear na efici?ncia do motor de um gol cht 1.6 e seus 73cvs e acreditar que outro 1.6, só que um honda de 160cvs tem o mesmo valor m?dio de efici?ncia. até mesmo comparar um motor gm 1.6 16v com 100cvs x o 1.6 tb 16v do honda civic.
valores gen?ricos como esses, pelo menos pra mim, não ajudam em nada.
e isso implica mais problemas, como as pessoas que usam tais valores m?dios e testados no mundo afora para aplicar em mapas de turbocompressores.
[snapback]292743[/snapback]
não é a toa que nessa conta não entra a cilindrada do motor. só importa a potência.
potência é energia por tempo, e combustável é energia. queira vc ou não, todos os motores de hj apresentam uma efici?ncia parecida. não h? nenhum motor que seja 3 vezes mais eficiente do que outro. ou seja, para produzir certa quantidade de potência, é possível ter uma leve noção da quantidade de combustável requerida.
então, é possível sim tra?ar um comparativo e obter valores m?dios que podem ser usados para uma primeira experimentação.
se vc pegar vêrios motores turbocomprimidos, de elevada potência, rodando a metanol, os valores do bsfc vão variar entre 1 e 1,2. a média seria 1,1. sendo este um valor a ser considerado pra quem pretende construir um motor com tais características.
claro que isso não garante o teu acerto imediato, mas já elimina a possibilidade de vc comprar bicos grandes ou pequenos demais.
e se vc reparar na conta que apresentei logo acima, resultou em 8 injetores de 150lb/h teoricamente. isso explica pq o pessoal na pista, na vida real, vem usando bicos tão grandes (160lb/h) e em tamanha quantidade.
só dizer que isso não funciona pq não é exatamente o valor do seu motor é besteira, afinal nada é dimensionado pra funcionar exatamente dentro dos limites encontrados. sempre haver? alguma folga, pequenas diferenças de motor pra motor. e é exatamente ai que entra o bom preparador para ajustar os par?metros.
[snapback]292801[/snapback]
bons argumentos….............