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Varias dúvidas quanto a ligação de bomba e linha de combustivel

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    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #1

    olá amigos,

    como poucos sabem, pois ando sumido, estou brincando com um santana 90 1.8 gasolina.

    fiz a suspensão dele no final do ano (buchas de pu, -1 elo nas molas e amortecedores com 20% a mais de carga de distensao). ficou muito bom mesmo, está macio e firme. acabou com o problema de levantar a frente em arrancada e está com aspecto de original.

    como o próximo passo é injetar o mesmo (com megasquirt ou uma outra que estou criando nas horas vagas), estou com um monte de dúvidas em relação a linha de combustível.

    tenho uma bomba externa bosch 044, e ainda não sei como instalar.

    minha configuração a principio vai ser a seguinte:

    coletor, flauta e regulador de pressão do mi, bicos do astra flex. vou por pra rodar na gasolina mesmo mas assim que estiver tudo ok e eu estiver controlando ponto vou rodar no alcool.

    num futuro não muito breve nem muito distante vou turbinar o carro, gostaria de chegar em uns 250cv.

    agora minhas dúvidas:

    1- posso usar o pescador original do carro? sendo assim, coloco um filtro de combustivel depois dele e aí a bomba externa (presa embaixo do carro não longe do tanque). da bomba vai direto pra galeria original do mi, que vai pro dosador (tambem original) e retorna pro pescador original?

    2- que filtro posso usar que não venha a me restringir o fluxo de combustivel?

    3- de quantos mm devo fazer a linha de combustivel e de que tipo devo comprar? uso bracadeiras normais de inox pra prender a mangueira nas conexoes?

    4- o dosador original consegue regular a vazão que essa bomba vai enviar? ou já devo adquirir um hpi da vida? vou rodar com 3 bar de pressão até turbinar. mesmo turbo, não quero muita pressão de combustivel, vou rodar com 8 bicos ou com 4 bem grandes.

    5- na flauta do mi o retorno é de menor diametro que a entrada. devo manter assim e fazer a linha de retorno mais fina ou uso o mesmo diametro pra não correr o risco de estrangular o retorno e subir pressao?

    6- onde arrumo nipples de entrada e saida da bomba pro mesmo diametro das mangueirasó a conexao de entrada da bomba é gigante…

    7- não entendi essa peça que vem na saida da bomba. parece uma valvula, com os furos na lateral bem maiores que o da ponta. pela lógica não bastaria prender uma mangueira ali, pois taparia os furos laterais e nao sairia quase nada pela ponta. estou certo? o que deve ser feito ali?

    8- alguém estima quantos amperes essa bomba consome pra eu dimensionar fusiveis, reles e fiosó alguém teve alguma experiencia ruim em colocar o terra em qualquer ponto da lata o mais próximo da bomba ou devo trazer lá da bateria?

    quando eu começar a montar eu tiro fotos de tudo e posto aí. muitas dúvidas ainda surgirao.

    abraco

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #2

      o que eu posso ajudar :

      2- que filtro posso usar que não venha a me restringir o fluxo de combustivel?

      usa o do ap flex que tá de bom tamanho, custa r$ 25 na concessionária.

      3- de quantos mm devo fazer a linha de combustivel e de que tipo devo comprar? uso bracadeiras normais de inox pra prender a mangueira nas conexoes?

      originalmente a linha tem 7mm internos, tanto pra alimentação quanto pra retorno. usar abraçadeiras desse tipo :

      não use essas de parafuso comuns que se encontra por aí iguais a esta :

      a chance de rasgar a mangueira e ganhar um cofre banhado de combustível aumenta bastante. no apertar ela acaba fissurando a mangueira e quando vem pressão a m… tá feita. não é xiitismo: a sae exige nos veículos que participam dos eventos deles que em linha de combustível seja utilizado o primeiro tipo que eu sugeri.

      4- o dosador original consegue regular a vazão que essa bomba vai enviar? ou já devo adquirir um hpi da vida? vou rodar com 3 bar de pressão até turbinar. mesmo turbo, não quero muita pressão de combustivel, vou rodar com 8 bicos ou com 4 bem grandes.

      até onde eu sei o regulador original aguenta bastante bomba sim … se vc precisar regular a pressão de combustível existe uns reguladores que custam 40 - 50 reais e são reguláveis.

      www.ds.ind.br

      5- na flauta do mi o retorno é de menor diametro que a entrada. devo manter assim e fazer a linha de retorno mais fina ou uso o mesmo diametro pra não correr o risco de estrangular o retorno e subir pressao?

      eu manteria tudo com 7mm mesmo. pro que você quer dá e sobra :hauhau:

      6- onde arrumo nipples de entrada e saida da bomba pro mesmo diametro das mangueirasó a conexao de entrada da bomba é gigante…

      em alguma casa de hidráulica você encontrará a solução ehhehe… eu gosto muito da connect, até pq tem a proximidade. fica na av. imperatriz leopoldina, 124. é uma loja não mto grande mas o mateus é muito atencioso pra resolver esses pepinos... só levar a bomba lá.

      ahh, ele tem mangueira de combustível gates (não essas azuizinhas porcas e nojentas que se encontra por aí), já aproveita pra pegar

      8- alguém estima quantos amperes essa bomba consome pra eu dimensionar fusiveis, reles e fiosó alguém teve alguma experiencia ruim em colocar o terra em qualquer ponto da lata o mais próximo da bomba ou devo trazer lá da bateria?

      ouvi dizer que uma de gti (quadrado) consome algo entre 3 - 4a … alguém confirma ?

      a sua não deve ficar muito distante disso.

      ps : precisamos ir marcar de ir pra pira ou vc tentar gravar os procs aí.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        uma bomba de gti (original, não essas preparadas da dinâmica, por exemplo) consome esses 3~4 amperes q o xu falou mesmo.

        qto ao aterramento da bomba, é correto fazer o q vc está sugerindo - fixar próximo da bomba, no chassi, com um terra bom. se possível, raspa a tinta para melhorar o contato do fio/conector com a chapa do carro.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #4

          qto ao aterramento da bomba, é correto fazer o q vc está sugerindo - fixar próximo da bomba, no chassi, com um terra bom. se possível, raspa a tinta para melhorar o contato do fio/conector com a chapa do carro.

          todas as bombas precisam desse aterramento perto da bomba? eu pergunto isso pq minha bomba de monza vem os dois fios positivo e negativo direto do relê, está certo?

          1 Resposta Última resposta

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