Retirar o carter
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fala galera, blz?
to turbinando meu golzinho aqui em casa num diy total hehehe
ja desmontei tudo, só falta tirar o carter pra fazer o retorno da turba.
sei que tinha um otimo topico aqui no pp sobre isso, procurei bastante mas não achei.
eu ja tirei todos os parafusos mas o carter ainda ta com uma parte presa, la atras perto do cambio, ele entra na carcaça do cambio.
to achandoq eu tem mais 2 parafusos la dentro.
preciso tirar o cambio pra ter acesso a eles???
abraço
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que ano e o gol??
se for com motor longitudinal acho que tem que baixar o quadro da suspensao pra desencaixar ele, os parafusos que ficam atras tb soltam (pelo menos no meu caso) sem remocao do cambio, e meio chatinho de soltar e de desencaixar o carter mesmo.
abracos
wagner luis
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não tem mto segredo. basta soltar os coxins do motor por baixo e soltar os dois parafusos dianteiros do agregado, e logo ele abaixa o sificiente pra sair o carter.
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valeu wagner
consegui achar os topicos antigos que tava procurando.
de qualquer forma, percebi que entre o cambio e o motor, ali aonde o carter entra, tem tipo uma lata, uma capa de proteção.
posso rancar fora essa capa sem medo?
sim solta essa tampa e você vai ter acesso a mais uns 4 parafusos, alguns são bem ruins de sair. depois você vai precisar solta os parafusos traseiros do agregado e tirar os parafusos da frente do agregado e do coxim que segura o motor. é recomendavel que você prenda o motor com algo tipo uma madeira e va abaixando aos poucos o agregado para que o carter solte da bomba de oleo.
e muito cuidado para fazer o retorno, é uma das partes que mais encrencam em montar o kit.
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essa chapa é uma q pode ser pintada de verde após a remoção?
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galera, muito obrigado pelas dicas1
solta os parafusos dos coxins inferiores, solta os parafusos da frente do agregado e afrouxa os traseiro certo??
o motor vai ficar preso apenas pelo cambio e pelo coxim dianteiro, correto??
nao tem treta de entortar o agregado?
abraço
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galera, muito obrigado pelas dicas1
solta os parafusos dos coxins inferiores, solta os parafusos da frente do agregado e afrouxa os traseiro certo??
o motor vai ficar preso apenas pelo cambio e pelo coxim dianteiro, correto??
nao tem treta de entortar o agregado?
abraço
so se vc engatar uma 1° e sair borrachando
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interessante, estou quase chegando nessa etapa no meu caso.
como eu queria ter 2 cavaletes aqui
cara não sua atual situação finaceira, mas cavalete ta barato pra comprar hein…. acho que com uns r$50,00 vc compra 2...
as milho, quero ver essa ximbica nos roles
só abrir os bicos e andar com 0,8 que a injeção se vira hehehe
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cara não sua atual situação finaceira, mas cavalete ta barato pra comprar hein…. acho que com uns r$50,00 vc compra 2...
as milho, quero ver essa ximbica nos roles
só abrir os bicos e andar com 0,8 que a injeção se vira hehehe
cavalete ta barato mesmo paguei 25 em cada no voli, mas faz um tempao
cara, vou andar com 1kg e intercooler por enquanto, mais pro final do ano eu monto outra mecanica mais do capeta.
vou tirar umas fotinhos da montagem e ir postando aqui
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galera, to com alguns problemas.
tirei os parafusos da frente e afrouxei os de trás
o motor desceu bastante mesmo com o coxim dianteiro em bom estado, chegou até a encostar a polia do alternador no painel dianteiro, o carro tem ar e direção.
mesmo assim ainda nao consegui tirar o carter.
se eu empurrar o agregado mais pra baixo acho que até passa, mas tenho medo de entortar ou quebrar o parafuso.
algumas fotos pra vcs entenderem melhor.
aqui da pra ver nitidamente o quanto ja cedeu o agregado.
e olha como esta o pescador
devo alavancar o agregado mais pra baixo ou pode entortar?
abraço
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pronto, consegui tirar.
como não tinha tirado o parafuso dos coxins de baixo do motor,, só tirei a porca inferior, um dos lados travou na rosca do parafuso, nao deixando o agregado descer direito, foi só tirar a rosca e pronto…
leonardo, então cara talvez eu use a ie original, ainda não sei, to estudando.
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pronto, consegui tirar.
como não tinha tirado o parafuso dos coxins de baixo do motor,, só tirei a porca inferior, um dos lados travou na rosca do parafuso, nao deixando o agregado descer direito, foi só tirar a rosca e pronto…
leonardo, então cara talvez eu use a ie original, ainda não sei, to estudando.
era o que eu ia falar, se não tirar os parafusos que prendem o motor no agregado não tem espaço pro carter descer.
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pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…