Injeçao mi - até onde corrige a mistura?????
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amigos do pp é o seguinte…..
esou colocando gradativamente alcool no tanque do meu carro (quantum 1.8mi) que é movido a gasolina.
comecei colocando 8 litros, o carro respondeu bem, passei pra 15, resposta identica, agora estou com meio tanque de alcool e meio de gasolina.
só que o carro inacreditavelmente esta melhor que se rodasse apenas na gasolina, marcha lenta muito mais lisa e torque em baixa melhorado, um carro nitidamente melhor de se conduzir.
gostaria de saber até onde essa injeçao mi consegue regular os parametros para rodar desta forma ou ainda se existe a possibilidade de utilizar uma quantidade maior de alcool e continuar com esse desempenho/comportamento.
alem da quantum possuimos em casa uma parati mi que esta usando kit flex e o comportamento é muitissimo parecido com o apresentado pela quantum , que nao utiliza essa traquitana.
nao to usando carro pra andar forte e sim locomoçao diaria com um modo de direçao ¨normal¨, longe de qualquer esportividade.
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servicinho porco esse hein?
de duas uma: ou a gasolina que você colocava é muito ruim, ou o módulo de seu carro é para álcool e você não sabia.
essa estratégia genial de ir acostumando a injeção - - até deixa o carro andável , mas o motor vai trabalhar com falta. vai dar merda, a longo prazo. mesmo andando devagar.
kit flex também deixa meia boca, por isso q vc não percebeu tanta diferença.
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teu carro deve estar andando com falta e vc nem deve estar percebendo. acho que até uns 10% de álcool no tanque é capaz de alimentar no limite.
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gostaria de saber até onde essa injeçao mi consegue regular os parametros para rodar desta forma ou ainda se existe a possibilidade de utilizar uma quantidade maior de alcool e continuar com esse desempenho/comportamento.
vá colocado + álcool e fazendo seus testes
de meio pé a injeção tá sempre em lambda 1….......enquanto não falhar ela tá corrigindo
só não viaje de pé colado na estrada q vai derreter algo.
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essa injeção não é muito auto-corretiva não, tive um gol 1.8mi e tentei fazer a mesma coisa que vc tá fazendo, com qualquer quantidade de alcool misturada na gasolina o carro ficava nitidamente mais fraco. acho que o seu carro já deve estar fraco por algum motivo e vc não tá notando perda de desempenho. uma forma de usar alcool no mi que já falamos aqui sem ter muito trabalho é usar os bicos do astra flex/alcool.
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seguinte, mesmo que a injeção consiga corigir a falta os bicos sao menores e nao vao alimentar, aqui na minha cidade tem gente que usa os mi 1.6 e 1.8 movido a alcool sem mexer na injeção so trocando os bicos e dando 2º a mais no ponto e claro instalando um injetador de gasolina
uma dica que aprendi com o celta flex da mamae, a cada 5 ou 6 meses usar um tamque cheio so de gasolina para evitar falhas
motivo, so no alcool cria uma gosminha(aquela do alcool) nos bicos e o carro apresenta uma falha com motor frio e muitas veses vc manda limpar os bicos por este motivo
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até meio a meio ela ficou perfeita, mas agora que coloquei mais alcool realmente ficou ruinzinha pois fica tremendo em lenta.
eu to usando o carro apenas em circuito urbano, raramente ultrapassando 70 km/h, como tanque meio a meio o carro ficou perfeito, sem tremer, sem perda de potencia mas quando pus mais 10 litros de alcool ja ficou com a tremedeira, anda normal, mas em lenta treme.
essa semana vou me decidir ou pelos bicos maiores ou por um kit flex(mais barato)
no caso do kit flex que tem na parati, na cidade o carro é perfeito, melhor que na gasolina disparado,ja viajamos com ela o que se nota é apenas uma certa amarrada depois dos 4500/4800 giros, talvez seja a falta dos bicos maiores?
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ja viajamos com ela o que se nota é apenas uma certa amarrada depois dos 4500/4800 giros, talvez seja a falta dos bicos maiores?
com toda certeza.
não é porque é mais barato que é melhor. kit flex não presta mesmo.
eu já usei essa porcaria, só me encheu o saco. meu polo só incomodou com a caixinha flex, depois que troquei os bicos nunca mais tive dor de cabeça.
outro exemplo, ferrou com os bicos da mwt de um amigo meu aqui da cidade, por fazer eles ficarem abertos 100%.
o cara achou caro comprar 5 bicos e mandar abrir, que foi o que sugeri para ele na época.
agora tá se ferrando para encontrar 5 bicos originais para ela…
se vc quer gastar pouco e andar no álcool, faz assim: continua misturando do jeito q vc está fazendo. mas aumenta a pressão da linha de combustível para 4 bar - vc consegue fazer isso estrangulando aos poucos o retorno do dosador. ou pior ainda, bate com o martelo nele, vai amassando o fundo aos poucos, até subir a pressão para esses 4 bar...
é uma gambiarra nojenta, eu não faria nunca isso. vai funcionar, mas é muito provável que mande sua bomba pro espaço em pouco tempo.
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entao , o carro nao mudou absolutamente nada de comportamento usando 50/50 , foi isso que eu mais estranhei, a saida inclusive ficou melhor ,imagino que sim va dar falta em alta como tu citou no palio,mas ultimamente se eu passo dos 3/3,5 rpms ja é um verdadeiro milagre pois uso o carro sempre em cidade e quando pego estrada é pra ir de santos-cubatao e pra economizar, o pé ta sempre só acariciando de leve o acelerador, na estrada o giro médio ta nos 3 mil que equivale a 100 por hora.
sera que é por isso que nao notei uma diferença no comportamento do carro entao?
por exemplo se eu quisesse ¨esmerilhar¨ ai com certeza sentiria ela amarrando e tal….??
usei por um ano isso no palio 50% 50% e só começava a indicar mistura podre depois dos 5000 rpms
na cidade vai rodar tranquilo.
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velho tem como traduzir pra um leigo como eu???
pq pra mim tu falou grego haehaeuaeuhaeuaee
blm/autoadaptativo corrige de 20 a 25% no máximo…
qd vc sente qualquer diferença no comportamento (por menor que seja) é porque o fator lambda já tá abaixo de uns 1,02... abaixo de 1,05 já ocorre misfiring
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entao, mais pra frente eu até pretendo por uns bicos apropriados, nao sei se da meriva 1.8flex serviriam, pq os do astra 2.0flex me disseram que dao excesso pq a vazao é bem maior do que precisa e o dos gol g4 1.8 flex dariam falta.
por hora como eu ja tenho um prejuizo com o cabeçote que ta batendo tucho ,vou optar pela saida mais em conta que é um módulo flex mesmo, coisa de 100 reais, afinal em 1 mes ele ja se paga ,mesmo nao sendo a soluçao ideal, apenas paliativa.
ai conforme for economizando posso partir pra pegar os bicos, essa gambi de aumentar a pressao de bomba eu ja fiz uma vez com o dosador regulavel e minha bomba foi pro espaço entao realmente eu nao tento mais isso nao nem iindico que algum louco faça
com toda certeza.
não é porque é mais barato que é melhor. kit flex não presta mesmo.
eu já usei essa porcaria, só me encheu o saco. meu polo só incomodou com a caixinha flex, depois que troquei os bicos nunca mais tive dor de cabeça.
outro exemplo, ferrou com os bicos da mwt de um amigo meu aqui da cidade, por fazer eles ficarem abertos 100%.
o cara achou caro comprar 5 bicos e mandar abrir, que foi o que sugeri para ele na época.
agora tá se ferrando para encontrar 5 bicos originais para ela…
se vc quer gastar pouco e andar no álcool, faz assim: continua misturando do jeito q vc está fazendo. mas aumenta a pressão da linha de combustível para 4 bar - vc consegue fazer isso estrangulando aos poucos o retorno do dosador. ou pior ainda, bate com o martelo nele, vai amassando o fundo aos poucos, até subir a pressão para esses 4 bar...
é uma gambiarra nojenta, eu não faria nunca isso. vai funcionar, mas é muito provável que mande sua bomba pro espaço em pouco tempo.
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motor ciclo otto funciona em faixa estreita, ou seja a mistura ar-combustível (afr) precisa estar entre 1,02 e 0,7~0,8 do estequiométrico
o fator lambda é calculado dividindo a relação ar combustível estequimétrica (melhor relação entre consumo, torque e emissões) pela atual, ou seja
se vc estiver falando de gasolina pura, devemos usar 14,7 partes de ar pra uma de combustivel… um fator lambda de 0,86 (máxima potência) é dado por 0,86 x 14,7 = 12,6.
em meia carga (qualquer abertura do acelerador, que não seja a desejada para máxima potência) o ideal é que o fator labda seja 1, pois é o melhor compromisso entre torque, consumo e emissões... se vc empobrecer para algo como uns 1,2 o motor ainda funcionará, porém com perda de potência (torque)...e abaixo de 1,05 ele poderá apresentar falhas de ignição (ou seja além de ficar mais fraco dará os famosos buracos na progressão).
a injeção consegue aumentar cerca de 20 a 25% o pulso dos bicos mapeado baseando-se pela leitura da sonda, porém ela carrega um mapa (blm ou autoadaptativo) baseado apenas em rpm, ou nas mais modernas em rpm x map.
o problema é que este mapa de correção tem uma escala muito menor que os mapas de injeção (que geralmente são tipo 16x16 ou 24x 16 no caso do 1av) cada modelo usa um tamanho diferente..mas ouço falar sempre em apenas algo do tipo 8x1 ou 8x8 no máximo.
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mas por exemplo, nesse meu caso que estou usando 50/50, o torque em vez de diminuir ele se manteve, inclusive passa a impressao de ter melhorado, o que ficou prejudicada foi um tanto a retomada com o carro em baixa,pois ela parece ter um pouco de preguiça pra subir giro, nada fora do normal, mas da pra notar.
eu dei uma leve aumentada na marcha-lenta pois com alcool ela tinha dado uma caida.
buraco em aceleraçao nao deu nenhum, sabe o que me lembrou?
carro com acelerador eletronico, que voce pisa dai ele retoma mas sempre gradativamente…
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saquei over…
mas eu rodar com o carro assim vai me razer problemas num curto periodo?
eu ja até encomendei um modulo flex hoje pra amenizar a situaçao
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saquei over…
mas eu rodar com o carro assim vai me razer problemas num curto periodo?
eu ja até encomendei um modulo flex hoje pra amenizar a situaçao
qnto vc pagou no modulo flex ???? por 280 - 300 vc consegue os bicos do astra flex, muito melhor.
edit : http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-871…-0280156086-_jm
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100 mango.
os bicos conforme eu for economizando separo a grana pra pegar, pq daqui uns meses vou encostar pra trocar o cabeçote mesmo, pois ele ta batendo tucho e nao tem como acabar com o problema, eu usava um comando crane 272 que o ¨preparador¨ aqui de santos nao coseguia por no cabeçote ai como sua grande soluçao,comeu a sede dos tuchos sem dó e nao me falou absolutamente nada ,ai quando precisei deixar o carro original tive esta grata surpresa com uma maquina de costura no meu motor.
ja inclusive comprei um cabeçote, ai vou juntando conforme economizo no combustivel e compro os bicos….