E a imprensa larga o verbo
-
número de vendas não refletem a qualidade dos carros fabricados….
brasileiro, em geral, aceita qualquer porcaria e acha bonito só pq é 0 km...
se for ver a linha que a gm tinha em 1994, entre nacionais e importados, e a que ela tem hj, as plataformas são as mesmas, o acabamento piorou, a linha encolheu muito, os motores são os mesmos e em alguns caso, foram piorados para economia de escala (família 1 1.8), ou seja, ela é sim só uma sombra do que foi no passado
e não é pq estamos falando da gm que as outras estão pra trás, por exemplo, fiat usa o pior motor que a gm já vendeu (aquele 1.8 nojento) e a plataforma do punto e linea é antiquada, vende um carro com mais de 25 anos de projeto, etc.
a ford até que se atualiza em parte em relação ao que é feito no resto do mundo....vende por aqui o fiesta, que vai ser atualizado lá e tem grande chances de não desembarcar no brasil, assim como aconteceu com o ford ka, que aqui parece um carro coreano e lá fora é outra plataforma completamente diferente, tem o focus e fusion, mas mesmo assim fica devendo em versões esportivas e uma gama maior de produtos
a vw aos poucos está tirando o ap de linha, vende aquela merda de gol g4 e a piada de mau gosto chamada novo golf, bora xing ling, mas pelo menos tem algumas plataformas mais atuais com o que a marca faz no resto do mundo (pq 24 do polo, novo gol e fox), vende por aqui o jetta e passat de geração atual, mas também carece de aumentar a linha e de voltar com os esportivos
aliás, todas essas citadas deveriam voltar com os esportivos que elas possuem la fóra e que elas traziam antes pra cá as outras eu não acho que valha tanto a pena comentar pq são uma sombra dessas 4
infelizmente as montadoras acham que um esportivo é simplesmente colocar na frente ss, r, gti, e dar um tapa no interior coisa que ja deveria ser assim ate nos miiiieeell
e um puro sangue mesmo nada..
todas elas tão dando brecha pras coreanas entrarem de sola.
logo em seguida virão os chineses e ai pode fechar a lojinha pq o mundo acaba.
e tem que entrar mesmo, se eles não dão conta de lançar coisa boa, que venha os importados solando.
apesar que se elas entrarem arrebentando, as montadoras nacionais se unem e pedem alguma barreira ou subsidio para o governo em cima dos carros importados.
-
todas as marcas deixaram o brasil para trás…
a vw levou anos para tirar motor logintudinal..golf gerações e gerações atrás do resto do mundo...
fiat usa o motor nojento da gm..mas pelo menos inova em alguns casos (t-jet)
gm usa o motor do monza no astra hatch que chama de vectra gt...
peg vende um 207 que parece q a frente entregaram para uma equipe de design e a traseira para outra..além do prestigio que a marca tinha no começo por só oferecer carros completos foi por agua a baixo depois que começou a fabricação nacional e parou de importar..
-
carro ching ling e indiano não..por favor…
-
falando em carro chinês, eu curti esa aqui.
http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/295-brilliance-bs4.htm
lembrem-se que no início, carros japoneses eam motivo de piada. se a china não quebrar antes, não dá 10 anos e eles vão se equiparar a produtos europeus e japoneses.
-
falando em carro chinês, eu curti esa aqui.
http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/295-brilliance-bs4.htm
lembrem-se que no início, carros japoneses eam motivo de piada. se a china não quebrar antes, não dá 10 anos e eles vão se equiparar a produtos europeus e japoneses.
simbolo para lembrar da toyota…
nome para confundir com audi rs4..
o que mais?
-
verdade, pra que modernizar, pra que vender motores mais econômicos e eficientesó
se a indústria quisesse mudar e vendesse coisas que prestem, o povo compraria e acostumaria.
o problema não e a gm, fiat, ford etc etc, o problema e o mercado nacional.
e por ai mesmo.
número de vendas não refletem a qualidade dos carros fabricados….
brasileiro, em geral, aceita qualquer porcaria e acha bonito só pq é 0 km...
se for ver a linha que a gm tinha em 1994, entre nacionais e importados, e a que ela tem hj, as plataformas são as mesmas, o acabamento piorou, a linha encolheu muito, os motores são os mesmos e em alguns caso, foram piorados para economia de escala (família 1 1.8), ou seja, ela é sim só uma sombra do que foi no passado
e não é pq estamos falando da gm que as outras estão pra trás, por exemplo, fiat usa o pior motor que a gm já vendeu (aquele 1.8 nojento) e a plataforma do punto e linea é antiquada, vende um carro com mais de 25 anos de projeto, etc.
a ford até que se atualiza em parte em relação ao que é feito no resto do mundo....vende por aqui o fiesta, que vai ser atualizado lá e tem grande chances de não desembarcar no brasil, assim como aconteceu com o ford ka, que aqui parece um carro coreano e lá fora é outra plataforma completamente diferente, tem o focus e fusion, mas mesmo assim fica devendo em versões esportivas e uma gama maior de produtos
a vw aos poucos está tirando o ap de linha, vende aquela merda de gol g4 e a piada de mau gosto chamada novo golf, bora xing ling, mas pelo menos tem algumas plataformas mais atuais com o que a marca faz no resto do mundo (pq 24 do polo, novo gol e fox), vende por aqui o jetta e passat de geração atual, mas também carece de aumentar a linha e de voltar com os esportivos
aliás, todas essas citadas deveriam voltar com os esportivos que elas possuem la fóra e que elas traziam antes pra cá as outras eu não acho que valha tanto a pena comentar pq são uma sombra dessas 4
novamente:
e por ai mesmo.
sabia que o palio 1.8r anda menos que o palio 1.8 comum? ueahuiheauiheaea
-
e por ai mesmo.
novamente:
e por ai mesmo.
sabia que o palio 1.8r anda menos que o palio 1.8 comum? ueahuiheauiheaea
auhauhauhauha eu falei que alguns acham que colocar r, ss, gti e o não sei mais o que é sinal de potencia, toma pagasse mais por algo que você quer e não vem….
-
enquanto tiver otário comprando tem esperto vendendo..
-
enquanto tiver otário comprando tem esperto vendendo..
exato, resumido em poucas palavras.
o problema é que não somos otários, e se quisermos comprar um carro 0 km vamos ter que nos sujeitar a essas marcas, sabendo que estaremos fazendo papel de otário.
mas fazer o que?
o que um carro (importado ou não) paga de imposto não é brincadeira, então dá até pra dizer que é uma imposição do governo que sejamos otários, que saibamos que somos otários e que continuemos agindo como…
as montadoras só surfam a onda e estão certas, eu surfaria também, cada um de nós aqui, em nossa área profissional, se tiver uma onda, vamos mesmo é surfar ela, quem é louco de ir contra?
-
pessoal, andei pensando na questão dos pseudo-esportivos nacionais, e o por que deles deixarem o comportamento dinamico pra tras em favor da estetica, e cheguei a seguinte conclusão: de que brasileiro não compra esportivo por que não sabe apreciar e sabe por que não sabe apreciar? por que não sabe dirigir. todos sabemos que na media o motorista brasileiro é uma b*sta, um dos piores do mundo, perdendo pros indianos talvez. como um monte de cabaços, braçoes mesmo, qua acham que um carro de 1200 kg com a merd@ de um motor 1000 de 50cv arrastando ele, equipados com pneus chineses 165/70/13 de fabrica, anda bem e faz curva bem, como ele vai apreciar por exemplo, o comportamento dinamico de um 106 rallye? ou de um outro carro esportivo qualquer? pessoal, isso é para entusiastas como nós, que infelizmente, não ditam mercado por sermos muito poucos por que a vw trouxe só 99 polos gti? quantos brasileiros tem condições de apreciar um carro dessesó pow o carro é apertado, pm pequeno, duro e justo, de acelerações bruscas… imagine aquela professora, mãe de 2 filhos, q estaciona ralando as calotas na guia ou a um metro do meio fio, que não sabe estacionar o carro de ré, que vive se distraindo com o celular v3 pago em 15 prestações, imaginem só um polo gti na mão dessa mulher é velorio
o publico medio brasileiro quer saber se o carro é zero e chama a atenção. o resto meus amigos, que se fod@ por isso vivemos com lixos assim...
abraços
gustavo
-
exato, resumido em poucas palavras.
o problema é que não somos otários, e se quisermos comprar um carro 0 km vamos ter que nos sujeitar a essas marcas, sabendo que estaremos fazendo papel de otário.
mas fazer o que?
o que um carro (importado ou não) paga de imposto não é brincadeira, então dá até pra dizer que é uma imposição do governo que sejamos otários, que saibamos que somos otários e que continuemos agindo como…
as montadoras só surfam a onda e estão certas, eu surfaria também, cada um de nós aqui, em nossa área profissional, se tiver uma onda, vamos mesmo é surfar ela, quem é louco de ir contra?
é bem por aí.
o brasileiro já nasce sendo feito de otário pelo governo.
pagando o mesmo imposto várias vezes com nomes diferentes. e por aí vai
-
mas aew, vou dizer uma coisa que tenho certeza que muitos aqui vão concordar comigo:
está melhorando o mercado nacional ..
quase não se vê mais carros velhos nas avenidas de bh, e tive a mesma sensação em são paulo semana passada, e vou dizer uma coisa, sim evoluiu e muito de uns 10 anos pra k…
reparem outra coisa, de cada 10 carros de 4 a 6 são importados ou de montadoras de fora, tipo honda e toyota.. podem conferir..
e outrrrra coisa, aqui em bh, contei alguns carros e a cada 10 (sem contar taxis, carros de empresas e utilitários ) 6 ou 7 sempre eram mulheres..
cara sei la, acho que daqui uns 10 anos no máximo muita coisa bacana pode acontecer no mercado nacional..
fiat com motor turbo, gm com captiva e este cruise, vw com esses colossais que estao chegando, ford sempre inovando.. bom sei lá..
e outra coisa, geral adora falar de honda ( modinha danada.. ) mas o n.civic pra mim e ridiculo por dentro, o carro e puro plástico ¬¬ pqp ne? nao consigo entender como o fusion vende menos... ( aguardo retaliações )