Omegaxvectra turbo
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olá galera, estou com barulhinhos de cerriolas na cabeça.
tenho hj um vectra 2.0 8v e montei uma garret 42/48 no cara, não tem quem acerte esse danado. quando passa do 0 ou seja comessa a entrar presão o ponto da ignição atrasa p/ 10/12 graus, continua alimentando p q a sonda fica entre 850 e 870 mvts.amarra e não vai de jeito nenhum, achava q o problema era o map, mas coloquei um clamper e não adiantou nada. resumindo abandonei o projeto. estou trocando num omega 2.2 (amo tração trazeira) e estou querendo montar nele. será q vou enfrentar o mesmo poblema? apesar de que todos os preparadores q conversei disseram que todos q montaram não tiveram problemas. este foi o promeiro caso que viram.
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pega um omegao 4.1 rapa
mete uma .100
comandao
e boa
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o vectra voce num vai macher mais e isso??
bem pro omega a injeção e diferente num e motronic e delphi
mas e estranho isso que vi ai no seu vectra
fale mais sobre o carro
alias rodar com uam cx 48 num motor de 2l e uma puta sacanagem
com o motor
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eu faria omega 6cil turbo… hj msm pensei nisso...
250km/h e ainda colado no banco auhhaua
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eu ficaria com o vectra.. ja q o poblema eh a injeção troca ela e coloca uma programavel apesar de eu ser suspeito de falar pois tenho um vectra cd 16v rsrs mais um 4.1 turbo deve ser muito divertido tbm
abçs: jonathan
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eu ficaria com o vectra.. ja q o poblema eh a injeção troca ela e coloca uma programavel apesar de eu ser suspeito de falar pois tenho um vectra cd 16v rsrs mais um 4.1 turbo deve ser muito divertido tbm
abçs: jonathan
garanto que é muito divertido, que, tem para manter efazer bem feito, na minha opinião, melhor carro não há para ser ter uma cavalaria estúpida, bons freios, boa suspensão, e muito conforto
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omega 6 cilindros é foda, num tem espaço ai precisa ficar deslocando a bateria pro porta-malas, ou mexe na central do abs, vixe… é complicado... sem falar que usa sistema maf em vez de map (ou seja tem algumas complicações na montagem ou o carro fica morrendo). sem falar no cambio que num aguenta desaforo...
mas qdo ta bem montado realmente é um tesão...
agora um omega 2.2 x vectra 2.0 a comparação é mais parelha... tem mais torque em baixa, mas pesa mais, a montagem é tranquila... o omega usa uma delphi igual de corsa (ou seja igual a motronic qualquer um consegue remapear e acertar facilmente, são de longe as mais conhecidas dos preparadores junto com a linha 1av dos motores ap)
agora, certamente quem esta fazendo o teu carro tá comendo bola, porque nem mesmo clamper precisa usar neste carro... já acertei alguns e vai de boa
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diferencial de omega é de manteiga… tirando isso, omega 4.1 é muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais carro
não concordo, o diferencial aguenta firmeeeeeeee, o que quebra é maldita terceira marcha. o diferencial nunca vi ningume ter problemas, se ocorreu, foiumc aso isolado, agora me perguntem quantos quebraram a caixa de cambio heheheeheheh
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eu ja tive o 6c turbo e a unica coisa que nao aguenta é a caixa. o resto vai tranquilo
mas a caixa limita muito a potencia que vc pode utilizar.
e tem que mexer muito no carro porque nao tem espaço e nao sei se tu ta disposto a isso.
como ja tem o vectra turbo pronto, eu votaria por levar o carro pra alguem que resolva teu caso, por exemplo coloca uma perfect power que deve dar jeito
deve ser alguma besteira. nao tem misterio neste motor.
sobre o omega 2.2, se vc usar tudo que utilizou no vectra, deve acabar com o mesmo problema pois é praticamente o mesmo motor e se ta dando errado deve continuar na mesma.
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eu ja tive o 6c turbo e a unica coisa que nao aguenta é a caixa. o resto vai tranquilo
mas a caixa limita muito a potencia que vc pode utilizar.
e tem que mexer muito no carro porque nao tem espaço e nao sei se tu ta disposto a isso.
como ja tem o vectra turbo pronto, eu votaria por levar o carro pra alguem que resolva teu caso, por exemplo coloca uma perfect power que deve dar jeito
deve ser alguma besteira. nao tem misterio neste motor.
sobre o omega 2.2, se vc usar tudo que utilizou no vectra, deve acabar com o mesmo problema pois é praticamente o mesmo motor e se ta dando errado deve continuar na mesma.
grande paulo vc teve ooooo omega turbo, não era qualquer um hehehehe. o que ferra a gente é a instalação que dá muito trampo e caixa de cambio que adora explodir, memso com a potencia módica de 380hp.
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o problema é a micro turbina .42/.48 para 2.0 é muito pequena.
no mínimo uma super 50 ou até uma .70
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ola chedid
da um certo trabalho e desapontamento fazer turbo no 6c.
no inicio eu so pensava no motor, que seria perigoso, quebraria etc. no final o motor é o que menos incomoda. o espaço do cofre do motor, calor gerado e realocaçao de peças incomoda bastante.
mas quando vc da de cara com uma caixa de marchas que esta no limite de torque para o proprio 4.1 complica. eu usei a caixa de blazer e foi excelente. mas mesmo assim ainda teve um cardan voando na rua.
o desapontamento vem no momento em que vc cria com facilidade um monstro de 1500kg com 60kgfm a 3000 rpm e nao pode usar. ai começa a busca pelos reforços, que nao estavam no programa e começa a ficar caro. se o sujeito tiver a boa ideia de limitar o torque em uns 45 kgfm e aumentar a rpm max para uns 6500 iria facilitar
sobre o turbo do vectra…voto no 50 63 quente.
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certamente jr
o que pegou na epoca pra mim, e que eu nao tinha visao de ate onde eu teria que ir pra tudo estabilizar. sempre tinha algo que seria necessario mudar. e os custos vao decolando.
voce sabe o que virou do carro do marco é depois que ele foi para usa eu perdi contato. era o omega mais bonito do mundo
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ah sem duvida… infelzimente é sempre assim... pra ser sincero meus carros mais gostosos foram os mais fracos, mas que eu confiava 100% em pisar que num tinha fusível era tudo meio no mesmo dimensionamento... e olha que tiva umas coisas que eram boas (pro seu tempo... a 15 anos atrás um carro com 300cv no motor era coisa de arrancada hehehe).
entaum... ta na oficina de funilaria de um amigo... como o marco foi morar fora abandonou o carro lá... ele esteve aqui a uns meses qdo faleceu a irmã dele, mas num conseguiu entrar em contato com o funileiro... a parte de mecânica simplesmente parou... num chegou nem a comprar todas as peças (eu acho, agora que meu irmão mudou pro interior num converso mais com ele sobre preparação ou clientes antigos hehehe) exatamente porque o efeito fusível foi indo de motor pra cambio, de cambio pra diferencial ou cadan sei lá... faltava decidir um monte de coisa
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ah sem duvida… infelzimente é sempre assim... pra ser sincero meus carros mais gostosos foram os mais fracos, mas que eu confiava 100% em pisar que num tinha fusível era tudo meio no mesmo dimensionamento... e olha que tiva umas coisas que eram boas (pro seu tempo... a 15 anos atrás um carro com 300cv no motor era coisa de arrancada hehehe).
entaum... ta na oficina de funilaria de um amigo... como o marco foi morar fora abandonou o carro lá... ele esteve aqui a uns meses qdo faleceu a irmã dele, mas num conseguiu entrar em contato com o funileiro... a parte de mecânica simplesmente parou... num chegou nem a comprar todas as peças (eu acho, agora que meu irmão mudou pro interior num converso mais com ele sobre preparação ou clientes antigos hehehe) exatamente porque o efeito fusível foi indo de motor pra cambio, de cambio pra diferencial ou cadan sei lá... faltava decidir um monte de coisa
mas olha já tive omega turbo, e sinceramente gostei do resultado, mesmo havendo quebras. o cambiop do omega é bem ruim e incomoda pacas e tudo neste carro é meio caro, porém, depois que comprei o golf gti, agora sim vi o que são peças caras…...