Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Regulamento da turbo a

Regulamento da turbo a

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
39 Posts 16 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #1

    http://www.autodynamics.com.br/regulamento…ira_turbo_a.pdf

    acabou a ditadura de obrigar a montar pneus nacionais ao contrário é isso mesmo?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      putz, alem de banco concha, o carro tem q ter santo antonio no interior. agora q carro usado em rua fica fora de vez dessas provas.

      imagina te pararem num comando e vc sair de um carro com banco concha, cinto de 4 pontos e gaiola estrutural interna…

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #3

        os turbo a deixaram de ser carros de rua faz tempo…

        e já que tão andando na casa dos 10 com gol caxa e demais carros antigos sem nada de proteção, melhor mesmo é colocar santo antônio.

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #4

          putz, alem de banco concha, o carro tem q ter santo antonio no interior. agora q carro usado em rua fica fora de vez dessas provas.

          imagina te pararem num comando e vc sair de um carro com banco concha, cinto de 4 pontos e gaiola estrutural interna…

          não é contra a lei andar num carro assim na rua … dois amigos meus andam e não tem problema algum. claro que são legalizados quanto ao uso de turbo e suspensão...

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            os turbo a deixaram de ser carros de rua faz tempo…

            e já que tão andando na casa dos 10 com gol caxa e demais carros antigos sem nada de proteção, melhor mesmo é colocar santo antônio.

            sim, é q até ontem a saida era usar pneu montado errado , ai liberam os pneus q a galera usa em ruas, mas obriga a alterar o interior do carro em termos de conforto/estética usando um duro banco de corrida + tubulação estrutural.

            não é contra a lei andar num carro assim na rua … dois amigos meus andam e não tem problema algum. claro que são legalizados quanto ao uso de turbo e suspensão...

            abraços

            guarda qdo parar e ver isso por dentro, vai mandar pro patio. pelo menos por aqui. carro com rodas bonitas…rebaixadinho e tal ja é mal visto pela polícia, e se tiver esses artefatos por dentro então...ja vira carro de corrida na cabeça deles.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jorgeaugustov8
              escreveu em última edição por
              #6

              na boa boie na historia :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jorgeaugustov8
                escreveu em última edição por
                #7

                se monto um carro turbo , tenho que usar as parnafernalhas de competição ?????? :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  carol

                  faz muito tempo que é necessário o santo antonio dentro do carro, e o banco e cinto.

                  exigencias.

                  o pneu foi liberado esse ano, sim acabou a exigencia de pneus nacionais para a turbo a, está liberado os pneus slik.

                  agora sim os carros que tem a potencia mesmo lá na casa dos 800 cavalos vai fazer a diferença

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sim, é q até ontem a saida era usar pneu montado errado , ai liberam os pneus q a galera usa em ruas, mas obriga a alterar o interior do carro em termos de conforto/estética usando um duro banco de corrida + tubulação estrutural.

                    guarda qdo parar e ver isso por dentro, vai mandar pro patio. pelo menos por aqui. carro com rodas bonitas…rebaixadinho e tal ja é mal visto pela polícia, e se tiver esses artefatos por dentro então...ja vira carro de corrida na cabeça deles.

                    se guincharem erga as mãos pro céu … tendo csv e talz, todo bonitinho e se não tiver conversa deixa levar pro pátio... ele vai autuar pelo que ??? vc pode andar com o carro q quiser, contanto que atenda as normas pra rua.

                    depois é dar queixa por abuso de autoridade e ainda dá pra processar o estado por perdas e danos.

                    não dá pra dar mole, tem que ir atrás dos direitos :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se guincharem erga as mãos pro céu … tendo csv e talz, todo bonitinho e se não tiver conversa deixa levar pro pátio... ele vai autuar pelo que ??? vc pode andar com o carro q quiser, contanto que atenda as normas pra rua.

                      depois é dar queixa por abuso de autoridade e ainda dá pra processar o estado por perdas e danos.

                      não dá pra dar mole, tem que ir atrás dos direitos :hauhau:

                      [off]

                      e vc nunca mais andar de carro, na baixada santista, pq o tanto de multas que vc vai pagar por andar sem cinto ou falando no celular, não vai estar escrito na biblia..

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se monto um carro turbo , tenho que usar as parnafernalhas de competição ?????? :hauhau:

                        turbo a é categoria de arrancada…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          guarda qdo parar e ver isso por dentro, vai mandar pro patio. pelo menos por aqui. carro com rodas bonitas…rebaixadinho e tal ja é mal visto pela polícia, e se tiver esses artefatos por dentro então...ja vira carro de corrida na cabeça deles.

                          só na cabeça deles????

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            aqui no rio é o único regulamento, que ainda não exige santo antonio na turbo a e b e ainda se ve vários carros andando sem banco concha.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              5.14 - sistema de freio

                              o sistema de freio deve ser original, e todos os componentes devem estar presenter no veículo.

                              se segura para parar o brinquedo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se segura para parar o brinquedo…

                                essa foi um tiro de 12 no pé.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gordinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu ando de santo antonio e banco concha na rua todo final de semana :hauhau:

                                  agora o unico problema é que muitos carros da a vão cair para a b pelo alto custo… nem tanto dos pneus m/t mas sim pelo custo de re acertar o conjunto.. e sem falar em quebrar de bolação, semi eixo, coroa e pinhão...

                                  agora sobre o freio aqui na reta de curitiba é super tranquilo para parar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu ando de santo antonio e banco concha na rua todo final de semana :humpft:

                                    é um fdp mesmo.. agora que tem carro fuçado (mesmo não sendo o dart) esquece de chamar os camarada pra dar um rolé. muy amigo. :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GusWRC
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      agradeçam ao juliano salton, pois graças à ele que conseguimos no ano passado mudar o regulamento do brasileiro e isso deu força pra que com a unificação de todos os regulamentos os pneus fossem liberados.

                                      só achei que regrediram novamente pedindo pneus com dot ….. dot não é pneu de rua, é pneu que vai pros eua. tb com muito custo conseguimos mudar no regulamento do brasileiro pra que pedisse inmetro afim de filtrar apenas os pneus de rua, mas agora deram um passo atrás novamente....

                                      bom, pelo menos a brincadeira vai começar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        e só nessa brincadeira de mudar o pneu, quanto tempo vem em média num turbo aí

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gordinho
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          agradeçam ao juliano salton, pois graças à ele que conseguimos no ano passado mudar o regulamento do brasileiro e isso deu força pra que com a unificação de todos os regulamentos os pneus fossem liberados.

                                          só achei que regrediram novamente pedindo pneus com dot ….. dot não é pneu de rua, é pneu que vai pros eua. tb com muito custo conseguimos mudar no regulamento do brasileiro pra que pedisse inmetro afim de filtrar apenas os pneus de rua, mas agora deram um passo atrás novamente....

                                          bom, pelo menos a brincadeira vai começar

                                          não achei onde pedi o dot

                                          ,0#5.13 – rodas e pneus:

                                          3

                                          as rodas são livres, respeitando o diâmetro mínimo de 13” e máximo 17”

                                          os pneus radiais deverão possuir largura máxima em 225 mm e mínima 185 mm.

                                          liberado o uso de pneus “slick” na medida máxima 24,5”x 8” x r, descrita na lateral do mesmo.

                                          permitida a utilização de pneus importados de qualquer tipo, respeitadas as medidas máximas acima citadas.

                                          permitido o uso, nas rodas traseiras, de pneus do tipo “front runners”, com especificação para uso em competições,

                                          estando isentos da medida mínima.

                                          os pneus devem estar em bom estado de conservação e ter no mínimo 2 mm (dois milímetros) de sulco na superfície

                                          de contato com o solo, medido a partir do twi.

                                          os pneus utilizados devem estar dimensionados para o peso do veículo e para a velocidade alcançada.

                                          proibido o uso de pneus recapados, remoldados ou similares.

                                          os pneus não podem exceder o limite externo dos pára-lamas

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários