Compressor
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pessoal,
estou começando a preparar meus carros, e queria saber, tem como eu colocar o compressor e o turbo num motor apo
to pensando em preparar o motor do gol gti 95 o 16v.
se alguem tiver algum topico ou alguma documentação sobre que possa me enviar agradeço.
abraços a todos
isso seria …caro….com custo x benefício questionável...
segue um esquema de algo assim....
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em geral supercharger faz o consumo aumentar, pois geralmente ja vem jogando pressao desde baixas rotações, o turbo pega mais em alta rotação, dependo da turbina é claro, mas em geral escolhe-se uma que comece a mandar pressão a partir de 3000 3500 rpm, assim antes disso o consumo seria de carro original pois nao tem sobrealimentação, se não quer aumentar de forma consideravel o consumo usando carro de forma civilizada vai de turbo e esquece o supercharger.
agora voltando ao tópico, alguém tem alguma idéia das respostas pras minhas dúvidas no fim da primeira página?
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em geral supercharger faz o consumo aumentar, pois geralmente ja vem jogando pressao desde baixas rotações, o turbo pega mais em alta rotação, dependo da turbina é claro, mas em geral escolhe-se uma que comece a mandar pressão a partir de 3000 3500 rpm, assim antes disso o consumo seria de carro original pois nao tem sobrealimentação, se não quer aumentar de forma consideravel o consumo usando carro de forma civilizada vai de turbo e esquece o supercharger.
agora voltando ao tópico, alguém tem alguma idéia das respostas pras minhas dúvidas no fim da primeira página?
se vc supor que o turbo e o compressor mecânico a uma determinada pressão (vamos supor 1 bar) mandam exatamente o mesmo fluxo de ar a uma mesma temperatura, o carro com compressor mecânico sempre vai beber mais, pq ele por si só é um parasita ao funcionamento do motor…rouba potência para trabalhar....
e esse negócio de compressor que joga pressão desde a marcha-lenta ou em baixíssimas rotações é lenda...na verdade tudo depende do compressor q vc tá usando e da relação de polias...se vc usa um jogo de polias que te dê pressão positiva em 1500 rpm, a 6000 rpm muito provavelmente ele vai estar girando muito mais rápido do que o limite do projeto do compressor
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b.o.m. racing, pode usar supercharger em ap sim.
quarteto, realmente não tinha me tocado nesse detalhe, então da pra se ter um supercharger economico ou perto disso, só acertar legal a relação de polias.
alguém ai tem dimensões de blowersó ou conhece alguém que tenha colocado em fusca sem ser o do fiesta?
uma dúvida, da pra usar dois supercharges né? já pensei em usar dois m24 no fusca.
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quando se instala o compressor,ele é fixado no coletor de admissão certo? precisa de algum outro suporte pra fixar com segurança o compressor?
e ai cara, não sei se é preciso, mas acredito que sim, eu pelo menos no fusca tentaria fazer um suporte pra colocar no bloco do carro ou na capelinha do motor, ia ficar melhor, mas não sei se seria necessário.