Quem ja fez a inspeção veicular?
-
achava que ja tinha respondido esse tópico
quando legalizei meu carro em 2006, eu passei nessa vistoria do inmetro.
sem catalisador, com escape de 2,5 , com o carro acertado pra andar mesmo pra rua, sem mexer em nada no acerto so pra medição
se o carro tiver bem acertado passa de boa… uma ignição mais forte ajuda tambem
-
bom, fui fazer.
apertei a tecla foda-se e fui do jeito que tava, não mexi em absolutamente nada no acerto do carro, só tirei a pressurização pra nao ficar espirrando toda hora por lá.
botaram espelinho embaixo do carro, tiveram muita dificultade pra ligar o sinal de rpm no computador, sentou la e ficou, primeiro dando umas aceleradas leves, depois segurando lá pelos 5 mil rpm.
ficou um bom tempo assim… não conseguiu, disse que não estava estabilizando
chamou o supervisor.
ele veio, sentou no carro, fez o mesmo procedimento e depois de muita insistencia, conseguiu, e o carro foi reprovado
reprovei na emissão de poluentes mas o carro foi aprovado no teste visual
mesmo sem catalisador, sem o caninho do canister ligado ao motor de passo, respiro do oleo livre etc...
nisso ja tinha juntado varios tecnicos lá pra ajudar o supervisor e tentar entender porque não estava estabilizando
eu não sei que raios isso quer dizer.
já que o carro tem lenta perfeita e a injeção original corrige o tempo todo a mistura.
o pessoal é muito educado e prestativo, só o supervisor veio querer me dar uma aula de como funciona o turbo, como se eu fosse leigo e/ou estivesse interessado em suas dicas, dizia coisas do genero a taxa de compressão do seu carro esta saindo pelo escapamento e o escapamento não esta absorvendo, isto gera potencia mas faz o carro poluir
enfim.
agora, tenho 30 dias pra agendar dinovo, vou botar os bicos originais dinovo, desligar o dosador do vacuo e vamo que vamo
-
nem mexi no carro, foi do jeito que tava.
mas rolou um esquema .
quem quiser maiores detalhes ou msn [email protected] ou mp
abraço.
-
revivendo o tópico quem com carro turbo fez e passou? conheço quem fez e passou com o doc legalizado e tal, mas e quem não tem nada no documento sobre o turbo?vamo compartilhar ae galera
-
revivendo o tópico quem com carro turbo fez e passou? conheço quem fez e passou com o doc legalizado e tal, mas e quem não tem nada no documento sobre o turbo?vamo compartilhar ae galera
opa também estou no aguardo, alguem ai passou? dicas?
obrigado
-
na verdade fui com um amigo fazer a inspeção do turbo dele, e não passou porque o carro estava muito gordo, como ja sabiamos.
a documentação nem é checada, e fui conversar com o supervisor. o mesmo falou que documentação não é alçada deles. se não for legalizado, mas estiver dentro dos niveis vai passar sim.
[] s
-
na verdade fui com um amigo fazer a inspeção do turbo dele, e não passou porque o carro estava muito gordo, como ja sabiamos.
a documentação nem é checada, e fui conversar com o supervisor. o mesmo falou que documentação não é alçada deles. se não for legalizado, mas estiver dentro dos niveis vai passar sim.
[] s
legal,
meu carro esta regularizado documento com auteração de potencia.
será que desligando o bico auxiliar e retirando a pressuriazação, deixando apenas um tubo com filtro de ar esportivo + bicos originais consigo ficar dentro dos parametros?
compensa levar o carro em algum outro lugar que faça o teste da taxa de poluição? falo isto porque tenho a possibilidade de jogar o documento do carro para o interior, e ai nao teria que fazer esta inspeção, pelo menos não este ano.
o que vocês acham mais viavel?
t+
-
na verdade fui com um amigo fazer a inspeção do turbo dele, e não passou porque o carro estava muito gordo, como ja sabiamos.
a documentação nem é checada, e fui conversar com o supervisor. o mesmo falou que documentação não é alçada deles. se não for legalizado, mas estiver dentro dos niveis vai passar sim.
[] s
legal,
meu carro esta regularizado documento com auteração de potencia.
será que desligando o bico auxiliar e retirando a pressuriazação, deixando apenas um tubo com filtro de ar esportivo + bicos originais consigo ficar dentro dos parametros?
compensa levar o carro em algum outro lugar que faça o teste da taxa de poluição? falo isto porque tenho a possibilidade de jogar o documento do carro para o interior, e ai nao teria que fazer esta inspeção, pelo menos não este ano.
o que vocês acham mais viavel?
t+
e ae galera blz…
to entrando no tópico agora e queria tirar algumas duvidas, estou no msm barco se alguem puder ajudar
tenho um ap 2.0 com cabeçote feito e comando um pouco alto.. um 296, uma weber 40 e uma hx40.
queria saber se alguem ja foi com configuração parecida e passou
to pensando em mudar pra injetado com 8 bicos alguem tem tb ou sabe se alguem passou?
[]´s