Área frontal
-
encontrei as medidas declaradas pela vw pro gol chin?s (1991/1995):
largura: 1,602
altura: 1,350
área: 2,16m2
agora é mesmo certeza que não medi direito com a trena ou a vw não considera a diferença no formato cúnico das colunas do parabrisa.
ainda hj vou medir meu carro com a linha novamente.
-
medi novamente, agora com alta precisão hehehe
serio, prendi a linha com durex em cada saliencia da porta do carro, em cada canto vivo e tal.
deu 498cms, + 42cms cada retrovisor + 45cms de cada pneu.
isso da: 6,71 mt total de linha (na verdade usei um fitilho, por ser bem mais largo e facil de grudar no carro com o durex).
pela conta: (671/4)^2= 2,81 mt2
essa diferença entre o declarado pela vw possivelmente é pelos retorvisores, q mesmo sendo em formato de gota ocupam mais espaço fisico, e tb devio aos pneus bem mais largos q os 155/70 originais.
? isso mesmo?
-
isso aí
dessa forma calculasse apenas area frontal.. mais nada…
se pegar uma gota com a mesma area frontal do carro dele, ela vai ter um desempenho aerodinamico mto superior...
[snapback]271679[/snapback]
? verdade, mas não interessa. area frontal é area frontal. o formato é inserido na conta com o cx.
abraço
-
tem que incluir os retrovisores sim, e tem que medir a area frontal na parte mais larga do carro, sempre.
abração
-
1,9-2,0m^2 parecem bem razoaveis
[snapback]272746[/snapback]
ele tava falando em algo do tipo 2,3m^2, por isso achei meio estranho. e tbm pelo fato de que o meu carro tem, segundo a fabrica, 2,47m^2.
tem alguns exemplos p/ ajudar a gente?
-
-
?
-
ele tava falando em algo do tipo 2,3m^2, por isso achei meio estranho. e tbm pelo fato de que o meu carro tem, segundo a fabrica, 2,47m^2.
tem alguns exemplos p/ ajudar a gente?
[snapback]272758[/snapback]
o dado do corsa que eu tinha era 1,88m^2
tenho la em casa uma revista portuguesa com dados de area frontal e cx de varios carros, tenho que procura-la pra postar aqui…