Meu intercooler…
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só a geladeira da sua casa acelera o ar. geladeira como eu conheão comprime e expande um g?s a fim de gerar o resfriamento. então cuidado pra não falar mais besteira no decorrer desta conversa. e nem pense em repetir a palavra m?e de novo.
e caio, eu não tenho experiencia de pista pra saber com certeza o quanto se perde enquanto o ar não estiver devidamente resfriado. mas de antemão da pra saber que h? perca de potência enquanto o carro não estiver rápido o suficiente, e isso pode ser melhorado usando injeção ou um intercooler ar/gelo por exemplo.
numa batalha por mil?simos…
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só a geladeira da sua casa acelera o ar. geladeira como eu conheão comprime e expande um g?s a fim de gerar o resfriamento. então cuidado pra não falar mais besteira no decorrer desta conversa. e nem pense em repetir a palavra m?e de novo.
e caio, eu não tenho experiencia de pista pra saber com certeza o quanto se perde enquanto o ar não estiver devidamente resfriado. mas de antemão da pra saber que h? perca de potência enquanto o carro não estiver rápido o suficiente, e isso pode ser melhorado usando injeção ou um intercooler ar/gelo por exemplo.
numa batalha por mil?simos…
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quem ta falando besteiras?
o principio é o mesmo,…...............
vc esta considerando como unica forma de intercooler resfriar o ar a ar que ele pega frontalmente............esta considerando apenas uma variavel...............porem existem varias...............
não te estressa atoa, não estou falando ironicamente.
vc pensa de um jeito, somente estou tentando explicar minha forma de pensamento...........................se vc não sabe conversar então tá......não posto mais..............fica com suas teorias e eu fico com as minhas.................
valeu.......sem magoas.....ab?s.
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carro de pista com intercooler de gelo, vc esta brincando?n?…........apos a primeira volta o gelo derrete e ja era.........
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voltando ao assunto…....
acho que ele ta falando de carro de (pista) arrancada, heim? ?
não de circuito..........
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outro tópico que se vão 16 ou mais poginas… o pessoal precisa colocar intercooler é na cabeça...
suco de maracujá com aíucar pro pessoal
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pessoal,
se um carro com uma determinada pressão, digamos 1 bar, estiver sem intecooler e o ar admitido for de 100 graus… caso seja colocado um intercooler que resfria o ar para 50 graus... qual será o ganho percentual de potência????
quanto a mais de massa de ar o motor consegue admitir baixando de 100 para 50 graus???
valeu...
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sem discu?oes .. calma aiii .. o principio basico do intercooler é funcionar como o radiador .. troca calor do fluido interno com o meio externo por meio de um condutor termico (no caso o aluminio) , o meio externo rouba calor do meio interno .. isto eh fato… esta historia da acelera?ao de velociade eu nao sei nao ...
a respeito de o coletor gelar ao ponto de suar .. nao sei se tem muito a v com o intercooler .. pois .. vc pode ver q em carros aspirados o coletor chega a pingar agua de tao frio .. entao pode ser devido a uma grande diminuic?ao da temperatura que entra no sistema de inje?ao ou carbura?ao a massa de ar entra com a mesma temperatura que o ar atmosferico e gela pelo fator q o alcool ou gasolina ao ser injetado se vaporiza e rouba calor do meio como se voce molhasse a sua mao e colocasse para fora da janela do carro ...
ice coolers existem e funcionam muito bem ... o gelo nao fica na linha da pressuriza?ao e sim em um recipiente com agua e normalmente sal fora do cooler aonde é acoplada uma bomba de agua que passa a agua gelada pelo gelo com sal para uma serpentina que envolve o cano da pressuriza?ao ... neste tipo de coolers eu ja vi carro da fltt sair do box arrancar e chegar no box com a temperatura de 8 graus na saida do cooler antes de passar pela borboleta .... sao muito eficientes sim ....
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http://www.neisapantera.com.br
olhem isso antes de continuar essa discussão…
assim vcs esfriam a cabeça sem precisar de um intercooler no pesco?o...
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intercooler é uma faca de 2 legumes mesmo
na arrancada ja vi montes de injetados mesmo de ponta tirarem o sistema, como ja vi tb muitos carburados usarem….
eu usaria no meu carro apenas pelo ganho na segurança pq hp mesmo nao creio q vou sentir...e putz pra montar um fmic num g3 é foda tem q corta lata pelo q vi no projeto do fmic do tiagaofullpower.
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bom, pra quem ainda não aprendeu, intercooler serve pra aumentar a área de contato entre um fluido quente e um frio. isso maximiza a troca de calor entre as duas subst?ncias.
portanto, o carro pode estar parado que a troca ir? ocorrer do mesmo jeito. quando o carroatinje velocidades mais altas, muda-se o coeficiente de convecção e a troca é ainda mais rápida. ou seja, o ar quente tende a igualar a temperatura do ambiente mais rapidamente. mas internamente, se o ar passar muito rápido e num escoamento muito linear, a troca de calor é prejudicada.
quanto mais turbulento o escoamento dentro e fora do intercooler, melhor. isso também aumenta o coeficiente de convecção mas tem um preço, causa perdas de carga.
então é de extrema import?ncia casar o tamanho do intercooler com a perda de carga admissável e a temperatura de sa?da.
sempre lembrando que num intercooler ar/ar, a temperatura do ar pressurizado vai tender a se igualar a do ar ambiente, nunca chegando nele, muito menos ficando abaixo. já no icecooler a temperatura do ar pressurizado vai tender é temperatura do gelo, ou seja, 0 grau. e como bem sabemos, menor temperatura maior potência.
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aqueles ic ar/agua funcionam com a agua do radiador correto? precisa por um radiador maior tb? é melhor que o ar/ar? muito mais caro?
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obs: o sal nos ice coolers serve para baixar o ponto de fusao do gelo deichando td ainda mais frio mesmo estando liquido (fica abaixo de 0?c principios basicos da quimica ensinada no 2?grau)
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n eh mais facil compra etileno glicol por 10 reau na esquina ?
depoisa falta sal pro churras