Meu intercooler…
-
carro de pista com intercooler de gelo, vc esta brincando?n?…........apos a primeira volta o gelo derrete e ja era.........
[snapback]272095[/snapback]
voltando ao assunto…....
acho que ele ta falando de carro de (pista) arrancada, heim? ?
não de circuito..........
-
outro tópico que se vão 16 ou mais poginas… o pessoal precisa colocar intercooler é na cabeça...
suco de maracujá com aíucar pro pessoal
-
pessoal,
se um carro com uma determinada pressão, digamos 1 bar, estiver sem intecooler e o ar admitido for de 100 graus… caso seja colocado um intercooler que resfria o ar para 50 graus... qual será o ganho percentual de potência????
quanto a mais de massa de ar o motor consegue admitir baixando de 100 para 50 graus???
valeu...
-
sem discu?oes .. calma aiii .. o principio basico do intercooler é funcionar como o radiador .. troca calor do fluido interno com o meio externo por meio de um condutor termico (no caso o aluminio) , o meio externo rouba calor do meio interno .. isto eh fato… esta historia da acelera?ao de velociade eu nao sei nao ...
a respeito de o coletor gelar ao ponto de suar .. nao sei se tem muito a v com o intercooler .. pois .. vc pode ver q em carros aspirados o coletor chega a pingar agua de tao frio .. entao pode ser devido a uma grande diminuic?ao da temperatura que entra no sistema de inje?ao ou carbura?ao a massa de ar entra com a mesma temperatura que o ar atmosferico e gela pelo fator q o alcool ou gasolina ao ser injetado se vaporiza e rouba calor do meio como se voce molhasse a sua mao e colocasse para fora da janela do carro ...
ice coolers existem e funcionam muito bem ... o gelo nao fica na linha da pressuriza?ao e sim em um recipiente com agua e normalmente sal fora do cooler aonde é acoplada uma bomba de agua que passa a agua gelada pelo gelo com sal para uma serpentina que envolve o cano da pressuriza?ao ... neste tipo de coolers eu ja vi carro da fltt sair do box arrancar e chegar no box com a temperatura de 8 graus na saida do cooler antes de passar pela borboleta .... sao muito eficientes sim ....
-
http://www.neisapantera.com.br
olhem isso antes de continuar essa discussão…
assim vcs esfriam a cabeça sem precisar de um intercooler no pesco?o...
-
intercooler é uma faca de 2 legumes mesmo
na arrancada ja vi montes de injetados mesmo de ponta tirarem o sistema, como ja vi tb muitos carburados usarem….
eu usaria no meu carro apenas pelo ganho na segurança pq hp mesmo nao creio q vou sentir...e putz pra montar um fmic num g3 é foda tem q corta lata pelo q vi no projeto do fmic do tiagaofullpower.
-
bom, pra quem ainda não aprendeu, intercooler serve pra aumentar a área de contato entre um fluido quente e um frio. isso maximiza a troca de calor entre as duas subst?ncias.
portanto, o carro pode estar parado que a troca ir? ocorrer do mesmo jeito. quando o carroatinje velocidades mais altas, muda-se o coeficiente de convecção e a troca é ainda mais rápida. ou seja, o ar quente tende a igualar a temperatura do ambiente mais rapidamente. mas internamente, se o ar passar muito rápido e num escoamento muito linear, a troca de calor é prejudicada.
quanto mais turbulento o escoamento dentro e fora do intercooler, melhor. isso também aumenta o coeficiente de convecção mas tem um preço, causa perdas de carga.
então é de extrema import?ncia casar o tamanho do intercooler com a perda de carga admissável e a temperatura de sa?da.
sempre lembrando que num intercooler ar/ar, a temperatura do ar pressurizado vai tender a se igualar a do ar ambiente, nunca chegando nele, muito menos ficando abaixo. já no icecooler a temperatura do ar pressurizado vai tender é temperatura do gelo, ou seja, 0 grau. e como bem sabemos, menor temperatura maior potência.
-
aqueles ic ar/agua funcionam com a agua do radiador correto? precisa por um radiador maior tb? é melhor que o ar/ar? muito mais caro?
-
obs: o sal nos ice coolers serve para baixar o ponto de fusao do gelo deichando td ainda mais frio mesmo estando liquido (fica abaixo de 0?c principios basicos da quimica ensinada no 2?grau)
[snapback]272267[/snapback]
n eh mais facil compra etileno glicol por 10 reau na esquina ?
depoisa falta sal pro churras
-
isso não tem nada a ver com distribuição de peso, tanto que tem carro que usa o intercooler por cima do motor (subaru), tem carro que usa ele de lado (gol 1.0t) e tem carro que usa ele na frente entre os farois. e te garanto que nenhum desses carros teve a instalação do acessório nesses locais vizando a distribuição de peso.
[snapback]272059[/snapback]
só acertando..
ka, o gol 1.0 turbo possui o intercoler atras da grade central, entre os farois.
-
continuo de olho no topic, vendo q muitos conceitos e idéias estão rolando e q o tópico chegou a ferver em alguns momentos
intercooler no topic na galera pra resfriar os animos
em videos de carros turbinados gringos, naum vi nenhum, mas nenhum carro sem intercooler…e por aqui é justamente o contrário: vejo muitos carros andando sem intercooler, ultimamente tenho visto mais mas acho q é mais pelo efeito estático e táningue q o tal radiador de ar proporciona a alguns carros...
e, poutz...eu ando sem intercooler, q vergonha (tudo uma questão de tempo )
-
o mythbuster já fez o teste com o sal e funciona que é uma maravilha.
[snapback]272377[/snapback]
heheheh… eu vi tb