Marcha lenta e progressividade
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pensei que tinha acertado a lenta mas eu coloquei um eco suplementar e abaixei os gicles e a lenta ficou ruim.
é o seguinte, tenho duas canetas de marcha lenta, pra facilitar eu vou chamar de caneta a que é de 145/55 mas a passagem de álcool foi aberto e o b é de 155/60 e este tbm foi aberto. os furos laterais dos dois são identicos e visualmente os furos da passagem de comb. está quase a mesma medida.
na caneta a a mistura fica muito gorda e a progressividade dele é boa, mas mesmo eu apertando todo o parafuso ele não afoga e não abaixa a mistura e o carro fica embaralhando de tão gordo. se eu coloco um gicle do 1º estágio maior fica pior ainda….
na caneta b a lenta fica boa, dá pra regular pelo parafuso não embaralha mas a progressividade dele fica ruim. nesse aqui, se eu colocar um gicle maior no 1º estágio a progressividade até que dá uma melhorada, mas isso não seria uma boa maneira de acertar a lenta...
estou pensando em abrir um pouco mais a passagem de comb. da caneta b , será que isso resolveria ou eu teria que ver os furos laterais de progressão e alguem me explicar como funciona?
estou usando gicles de 157 e 230 + eco e mesmo eu pegando 65% de pista e 35% de cidade está fazendo 4km/l na média.... o multimetro em marcha lenta fica marcando 940 a 950mv.
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tem coisa errada ai, se vc aperta todo o parafuso de mistura vc deixa a mistura de lenta pobre e nao rica pra afogar.
quando vc fecha o parafuso ta fechando a passagem do comb/ar pela fenda de progressao, certo?
da uma verificada na abertura positiva do 2° estagio e ve se a borboleta do 1° estagio esta completamente fechada.
procura tb por entrada de ar falsa, no meu tava com entrada de ar falsa, quando eu apertava a porca que prende o carbura na base, o que girava era o prisioneiro, e ele empurrava a base pra cima
abracos
wagner luis
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tem coisa errada ai, se vc aperta todo o parafuso de mistura vc deixa a mistura de lenta pobre e nao rica pra afogar.
verdade, falei errado, eu quis dizer que ele não morre.
quando vc fecha o parafuso ta fechando a passagem do comb/ar pela fenda de progressao, certo?
isso mesmo, eu fecho ele todo e não altera em nada na aceleração e não morre… só com a caneta b que dá alguma alteração.
da uma verificada na abertura positiva do 2° estagio e ve se a borboleta do 1° estagio esta completamente fechada.
se eu tentar fechar toda a borboleta tanto no 1º e no 2º estágio têm que estar 100% vedado e ao olhar contra a luz não pode passar luz? é isso mesmo? preciso dar uma verificada no meu 2º estágio, eu acho q tem alguma folga…
procura tb por entrada de ar falsa, no meu tava com entrada de ar falsa, quando eu apertava a porca que prende o carbura na base, o que girava era o prisioneiro, e ele empurrava a base pra cima
vou checar
outra coisa… trocar o gicle do 1° estagio esta alterando a marcha lenta com certeza tem coisa errada ai, vc ja olhou pra ver se nao escorrendo mistura pelo difusor??
vou checar tbm.
e o nivel da cuba?? essa ai altera a marcha-lenta
eu percebi que qdo eu tento regular a ml ele fica certo, mas qdo eu estou andando ele cai um pouco a rotação e meio gordo.. será que é a altura da bóia mesmo? eu não lembro qtas arruelas têm na agulha, geralmente usa-se qtas arruelas?
vc colocou o econostat extra no primeiro ou no segundo estagio?
está no 2º estágio.
valeu ae pelas dicas
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dificilmente vc consegue fechar por completo a borboleta, mas o quanto mais fechada mellhor.
no 2° estagio ele tem uma ligeira abertura, coisa de milimetros, regula-se afastando o parafuso batente e colocando entre ele e o batente do eixo da borboleta um calibre de lamina de 0,10, em alguns carbura tem que usar o 0,15, mas usa o 0,10 de boa, ai vc encosta o parafuso na lamina sem deixar abrir a borboleta, depois disso vc retira a lamina e aperta 1/4 de volta, isso vai dar uma pequena abertura no 2° estagio.
isso de na lenta ficar boa e depois de andar com o carro ela fica gorda e que a caneta de lenta ta grande, pq ela alimenta ate uns 2k rpm.
tb tem o esquema de esticar a mola da valvula de maxima, eu fiz e nao gostei, o carro fica melhor, anda mais, mas tb consome igual a um louco, voltei pro normal mesmo, ja que a valvula de maxima atua no circuito do 1° estagio onde queremos economia.
na agulha eu uso so 1 arruela, e minha pressao inicial e de 0,2kg, pressao normal com bomba mecanica acima de 2k rpm. e eu uso agulha com ponta de viton e bomba eletrica de kadett.
uma pergunta besta, mas que eu penei bastante, o aquecimento do coletor ta funcionando???
abracos
wagner luis
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no 2° estagio ele tem uma ligeira abertura, coisa de milimetros, regula-se afastando o parafuso batente e colocando entre ele e o batente do eixo da borboleta um calibre de lamina de 0,10, em alguns carbura tem que usar o 0,15, mas usa o 0,10 de boa, ai vc encosta o parafuso na lamina sem deixar abrir a borboleta, depois disso vc retira a lamina e aperta 1/4 de volta, isso vai dar uma pequena abertura no 2° estagio.
tb tem o esquema de esticar a mola da valvula de maxima, eu fiz e nao gostei, o carro fica melhor, anda mais, mas tb consome igual a um louco, voltei pro normal mesmo, ja que a valvula de maxima atua no circuito do 1° estagio onde queremos economia.
na agulha eu uso so 1 arruela, e minha pressao inicial e de 0,2kg, pressao normal com bomba mecanica acima de 2k rpm. e eu uso agulha com ponta de viton e bomba eletrica de kadett.
uma pergunta besta, mas que eu penei bastante, o aquecimento do coletor ta funcionando???
abracos
wagner luis
eu não sabia que tinha que dar um pouco de abertura no 2º estágio… vivendo e aprendendo... por isso que eu curto o pp fórum, detalhes.
eu dei uma boa esticada na mola de válvula máxima, a mistura em alta melhorou e como eu não sabia que é pelo canal do 1º estágio que a válvula de máxima alimenta, pode ser isso tbm...
bomba elétrica de kadett é interno ou externo, ele alimenta mais que a bomba de monza?
eu tbm pensei nisso, pq teve um tempo antes de eu fazer o motor era só dar uma esquentadinha no motor que já andava de boa, coisa de só começar a subir o ponteiro da temp. e agora pra andar de boa tenho q estar a pelo menos uns 50% da temp. normal de funcionamento.
vou fazer um por um as dicas que vc me passou pra descobrir qual era o problema.
valeu
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bomba de monza/kadett/s10 externa, e tudo igual
vixi mandei mal…. heheeh
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ae, eu acho q descobri o problema de tudo isso…. eu conferi a valvula de máxima, entrada de ar falsa, abertura da borboleta do 2º estágio e ainda continuava estranho.... fui dar uma volta no quarteirão pra ver como ficou e de repente o carro me ferve e começa a morrer do nada, dava pra ouvir a água evaporando dentro do motor e a estava um pouco vazado na junta....
provavelmente era a junta que estava queimando e estava entrando água no motor e atrapalhando principalmente na lenta.... a junta já era usada e estava escorrendo um pouco de óleo pela junta e sempre esquecia de avisar o mecanico que montou....
agora o jeito é trocar a junta e dar uma plainada no cabeçote...
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as vezes so a troca da junta ja resolve, pede pro mecanico verificar sobre o empenamento.
aquela elba turbo que tinha aqui tb uma vez ferveu na estrada, quando desmontamos o cabecote ele tava inteiro ainda, nem precisou retificar.
abracos
wagner luis
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levei no mecanico e descobri que o problema era a bomba d agua que foi pro pau e a carcaça tbm estava toda zuada e foi trocado tudo…
no entanto o problema da marcha lenta ainda persiste, o mecanico deu uma regulada mas ainda está muito estranho.... o problema que eu reparei é que não importa a caneta de marcha lenta que eu coloco, se o motor não estiver com a temp. acima de 50% do ideal se eu dou um pouco de carga no acelerador o carro dá uma afogada, ou seja, tenho que andar no embalo até que o motor fique com a temp. 100%.
esse problema será que pode ser por causa do ponto de ignição que está em 18º inicial? com o fundamento que o carro fica mais esperto mas tem que ter uma mistura mais correta? se positivo, como contornar esse problema? enriquecer mais a mistura ou deixar mais pobre?
qdo o motor era taxado 12:1 e ponto mais manso (9º) nunca tive esse tipo de problema....
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o meu tb e assim, so quando chega a 80° que para de dar cabecadas.
enquanto esta frio toda vez que piso no acelerador ele encabeça . isso em baixa rotacao, em media e alta nao.
depois de quente passo na lombada em 3° marcha sem pipocar nem falhar.
mas acho normal mesmo, carro a gasolina rodando no alcool da nisso.
abracos
wagner luis
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o meu tb e assim, so quando chega a 80° que para de dar cabecadas.
enquanto esta frio toda vez que piso no acelerador ele encabeça . isso em baixa rotacao, em media e alta nao.
depois de quente passo na lombada em 3° marcha sem pipocar nem falhar.
mas acho normal mesmo, carro a gasolina rodando no alcool da nisso.
abracos
wagner luis
ah tah, se isso é normal estou mais tranquilo… e eu quebrando a cabeça por causa disso já estava ficando de saco cheio de ficar mexendo e não resolver isso.
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so colocar injeção que essas coisas acabam