Marcha lenta e progressividade
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no 2° estagio ele tem uma ligeira abertura, coisa de milimetros, regula-se afastando o parafuso batente e colocando entre ele e o batente do eixo da borboleta um calibre de lamina de 0,10, em alguns carbura tem que usar o 0,15, mas usa o 0,10 de boa, ai vc encosta o parafuso na lamina sem deixar abrir a borboleta, depois disso vc retira a lamina e aperta 1/4 de volta, isso vai dar uma pequena abertura no 2° estagio.
tb tem o esquema de esticar a mola da valvula de maxima, eu fiz e nao gostei, o carro fica melhor, anda mais, mas tb consome igual a um louco, voltei pro normal mesmo, ja que a valvula de maxima atua no circuito do 1° estagio onde queremos economia.
na agulha eu uso so 1 arruela, e minha pressao inicial e de 0,2kg, pressao normal com bomba mecanica acima de 2k rpm. e eu uso agulha com ponta de viton e bomba eletrica de kadett.
uma pergunta besta, mas que eu penei bastante, o aquecimento do coletor ta funcionando???
abracos
wagner luis
eu não sabia que tinha que dar um pouco de abertura no 2º estágio… vivendo e aprendendo... por isso que eu curto o pp fórum, detalhes.
eu dei uma boa esticada na mola de válvula máxima, a mistura em alta melhorou e como eu não sabia que é pelo canal do 1º estágio que a válvula de máxima alimenta, pode ser isso tbm...
bomba elétrica de kadett é interno ou externo, ele alimenta mais que a bomba de monza?
eu tbm pensei nisso, pq teve um tempo antes de eu fazer o motor era só dar uma esquentadinha no motor que já andava de boa, coisa de só começar a subir o ponteiro da temp. e agora pra andar de boa tenho q estar a pelo menos uns 50% da temp. normal de funcionamento.
vou fazer um por um as dicas que vc me passou pra descobrir qual era o problema.
valeu
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bomba de monza/kadett/s10 externa, e tudo igual
vixi mandei mal…. heheeh
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ae, eu acho q descobri o problema de tudo isso…. eu conferi a valvula de máxima, entrada de ar falsa, abertura da borboleta do 2º estágio e ainda continuava estranho.... fui dar uma volta no quarteirão pra ver como ficou e de repente o carro me ferve e começa a morrer do nada, dava pra ouvir a água evaporando dentro do motor e a estava um pouco vazado na junta....
provavelmente era a junta que estava queimando e estava entrando água no motor e atrapalhando principalmente na lenta.... a junta já era usada e estava escorrendo um pouco de óleo pela junta e sempre esquecia de avisar o mecanico que montou....
agora o jeito é trocar a junta e dar uma plainada no cabeçote...
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as vezes so a troca da junta ja resolve, pede pro mecanico verificar sobre o empenamento.
aquela elba turbo que tinha aqui tb uma vez ferveu na estrada, quando desmontamos o cabecote ele tava inteiro ainda, nem precisou retificar.
abracos
wagner luis
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levei no mecanico e descobri que o problema era a bomba d agua que foi pro pau e a carcaça tbm estava toda zuada e foi trocado tudo…
no entanto o problema da marcha lenta ainda persiste, o mecanico deu uma regulada mas ainda está muito estranho.... o problema que eu reparei é que não importa a caneta de marcha lenta que eu coloco, se o motor não estiver com a temp. acima de 50% do ideal se eu dou um pouco de carga no acelerador o carro dá uma afogada, ou seja, tenho que andar no embalo até que o motor fique com a temp. 100%.
esse problema será que pode ser por causa do ponto de ignição que está em 18º inicial? com o fundamento que o carro fica mais esperto mas tem que ter uma mistura mais correta? se positivo, como contornar esse problema? enriquecer mais a mistura ou deixar mais pobre?
qdo o motor era taxado 12:1 e ponto mais manso (9º) nunca tive esse tipo de problema....
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o meu tb e assim, so quando chega a 80° que para de dar cabecadas.
enquanto esta frio toda vez que piso no acelerador ele encabeça . isso em baixa rotacao, em media e alta nao.
depois de quente passo na lombada em 3° marcha sem pipocar nem falhar.
mas acho normal mesmo, carro a gasolina rodando no alcool da nisso.
abracos
wagner luis
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o meu tb e assim, so quando chega a 80° que para de dar cabecadas.
enquanto esta frio toda vez que piso no acelerador ele encabeça . isso em baixa rotacao, em media e alta nao.
depois de quente passo na lombada em 3° marcha sem pipocar nem falhar.
mas acho normal mesmo, carro a gasolina rodando no alcool da nisso.
abracos
wagner luis
ah tah, se isso é normal estou mais tranquilo… e eu quebrando a cabeça por causa disso já estava ficando de saco cheio de ficar mexendo e não resolver isso.
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so colocar injeção que essas coisas acabam