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[help] 3step odg

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    VictorArrabal
    escreveu em última edição por
    #1

    opa e ai galera firme?

    então, estou instalando um 3step no carro de um amigo, o carro é um tsi monoponto 1.8, instalei de acordo com o manual, chequei e re-chequei a instalação e tudo corretamente, e surgiram os seguintes problemas:

    -ao ligar o terra, ele não desliga mais, mesmo com a chave desligada

    -não vem sinal da bobina

    quanto ao primeiro, sei q preciso achar outro pós chave, qual seria esse?

    e pq não vem sinal da bobina?

    ligamos o com no lado do chicote do positivo, o nc no lado da bobina do positivo, o trig no negativo da bobina, +12 no pós chave, e grd no terra.

    helpppppp pelamordedeeeuuuussss

    :hauhau:

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    • T Offline
      T Offline
      Tadeu Primo
      escreveu em última edição por
      #2

      eu estou enfrentando o mesmo problema, uso uma ie original, qual instalaçaõ desse manual devo seguir ?

      http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_3_step.pdf

      1-instalação veículos com módulo de ignição mallory e distribuidor ‘sensor hall’ ?

      2-instalação veículos carburados com sistema de ignição original ?

      3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original ?

      4-instalação veículos com módulo de ignição mallory e distribuidor ‘magnetic pick-up’ ?

      5-instalação veículos com módulo de ignição msd/crane e distribuidor ‘sensor hall’ ?

      6-instalação veículos com módulo de ignição msd/crane e distribuidor ‘magnetic pick-up’ ?

      desculpa a ignorancia realmente não sei que instalação seguir no meu mi rs

      quero ver se esse final de semana consigo terminar de instalar esse modulo com a ajuda do pp

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      • V Offline
        V Offline
        VictorArrabal
        escreveu em última edição por
        #3

        resolvi, deu tudo certo, era fiação invertida.

        vc deve usar a:

        3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original

        a mesma q eu usei no gol do meu brother

        ficou show os pipocos, como o carro é a gasolina, da uns pipocos mto fortes.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tadeu Primo
          escreveu em última edição por
          #4

          o meu está ligado realmente conforme o esquema 3 ai 3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original

          não corta..

          o pior de tudo, eu fiz o teste ajustando pra cortar co 2,500 pra testar, coloco o multimetro pra medir continuidade no nc e no com, esta fechado o circuito, quando passo dos 2.500 aparece o co, e realmente o relê abre, vc escuta ele estralando, nc e o com fica aberto, mas o motor continua subindo rotação huahua ..

          dooooo mal

          pior que a fiação já foi conferida 2 ou 3 vezes, está realmente ok .

          nc está ligado o polo positivo da bobina e o com vem do chicote da mi.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tadeu Primo
            escreveu em última edição por
            #5

            eu to achando que meu carro usa algum esquema diferente de ligação, um desses 6 ai relacionados.

            é realmente mi originalzinho com sensor hall

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            • S Offline
              S Offline
              sangaletti
              escreveu em última edição por
              #6

              voce ligou certo? o (nc) no positivo da bobina,corta o fio original q sai do positivo da bobina pra ignição e emenda ele no (com) do 3step.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tadeu Primo
                escreveu em última edição por
                #7

                voce ligou certo? o (nc) no positivo da bobina,corta o fio original q sai do positivo da bobina pra ignição e emenda ele no (com) do 3step.

                si sim exatamente assim, o fio original foi interrompido mesmo e ligado no com. nc tá só o polo positivo da bobina.

                mas é esse mesmo o esquema eletrico certo ?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc deve ter cortado o fio errado da bobina, pq se a alimentacao (+) ta passando pelo 3step ele deveria cortar ja que vc escuta o rele abrindo e fechando.

                  ve se nao tem outro fio junto no positivo da bobina.

                  abracos

                  wagner luis

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
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                    VictorArrabal
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tadeu, você tendou colocar aquela pontizinha entre o aux e o sl-? na primeira ligada no gol do meu amigo a gente fez sem a potno e ele não cortava…ai fizemos a ponte ele começou a cortar perfeitamente :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      VictorArrabal
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pelo que me informei junto à odg, se a bobina for de 3 fios vc liga sem a ponte entre o aux e o sl- para ele cortar…em carros com a bobina de 2 fios vc liga como se fosse carro carburado, que é igual ao injetado mas com a ponte entre o aux e o sl-

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                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel.hang
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ai galera eu estou com um problema no 3strep da odg g3 eu liguei tudo certinho pois meu carro não da a partida… meu carro é um corsa 1.6 ano 2000, na bobina possui 4 fios 1positivo, 1 terra e 2 sinais... liguei conforme o manual na parte de bobina dupla, notei o seguinte problema coloquei o teste e no positivo que vem direto do modulo vem corrente normalmente quando viro a chave, quando coloquei o teste no fio positivo q entra na bobina ele da positivo quando liga o contato porem quando da na partida ele corta o sinal positivo !!!! alguem poderia me ajudar?????

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