Pendrive
-
galera, por motivos pessoais, uso o firefox e o thunderbird através de um pendrive. ok. só q conforme fui adicionando arquivos nele, os tais programas foram ficando insuportavelmente lentos.
o pen é de 2gb, e tenho 400mb de arquivos. qdo removo esses arquivos, ai os programas voltam a funcionar normalmente.
o q devo fazer? comprar um pen de 4 gb? ou isso dos programas ficarem lentos é devido à presença pura e simples de mais coisas dentro do pen, tipo como se atrapalhasse o sistema de arquivos?
-
galera, por motivos pessoais, uso o firefox e o thunderbird através de um pendrive. ok. só q conforme fui adicionando arquivos nele, os tais programas foram ficando insuportavelmente lentos.
o pen é de 2gb, e tenho 400mb de arquivos. qdo removo esses arquivos, ai os programas voltam a funcionar normalmente.
o q devo fazer? comprar um pen de 4 gb? ou isso dos programas ficarem lentos é devido à presença pura e simples de mais coisas dentro do pen, tipo como se atrapalhasse o sistema de arquivos?
pode ser que o o ff e o tb usem algum tipo de cache , e com o pen está sendo utilizado pelos arquivos, o espaço fique pequeno…
mans, nao sei dar certeza sobre isso.
-
mas o cache é invisivel ? tipo ele ocupa espaço q não aparece qdo vejo o espaço livre no pen?
pergunto isso com medo de comprar um pen maior e acontece a mesma coisa.
-
carol,
eu acredito tambem na teoria do cache que o realz lancou, mas, por desencargo, ja tentou desfragmentar o pendrive ?
ele é barramento usb 2.0 ou 1.1 ?
ainda sobre o cache, nao é possivel nas configuracoes do ff configurar o cache para a unidade c ou inves dele lancar direto na unidade do pendrive ?
-
usb 2.0, e as portas do pc tb são. ja configurei pra fzr o cache no pc, mas não mudou a velocidade.
tb tentei desfragmentar, formatar e tudo. nada deu jeito. basta colocar mais alguma coisinha dentro do pen alem do ff e o thunder, q pronto, volta a deixar o ff se arrastando, travando barra de rolagem e dando um lag absurdo em caixas de diálogo/resposta.
-
então tio, até tenho outro de 2gb (na verdade é um sd de 2gb da minha camera - cheguei a pensar em comprar um sd de 4gb pra cam e usar o sd atual dela como 2º pen), mas queria evitar justamente ficar com mais coisas na bolsa e coisa espetada no computador. a a chance de esquecer um deles no serviço é dobrada
fiz uma coisa aqui: o cache do ff estava em 0, aumentei p/ 500mb e melhorou +-60% a velocidade, reduzindo bastante os travamentos e lags.
isso significa o q?
-
então tio, até tenho outro de 2gb (na verdade é um sd de 2gb da minha camera - cheguei a pensar em comprar um sd de 4gb pra cam e usar o sd atual dela como 2º pen), mas queria evitar justamente ficar com mais coisas na bolsa e coisa espetada no computador. a a chance de esquecer um deles no serviço é dobrada
fiz uma coisa aqui: o cache do ff estava em 0, aumentei p/ 500mb e melhorou +-60% a velocidade, reduzindo bastante os travamentos e lags.
isso significa o q?
em tese implica que voce criou um arquivo swap para o ff com 500mb (so nao sei se no hd ou se no pendrive).
antes com zero voce estava jogando tudo para memoria do micro (creio eu).
a proposito, o micro em questao tem qto de ram é e de arquivo de troca ?
esse seu problema acontecia em qq micro ou especificamente neste do trabalho (talvez um micro com mais ram nao desse tanto esse problema).
-
500mb no pen mesmo.
o problema ocorre em qq micro, tanto num de 512mb de ram qto num outro de 2gb.
o led do pen fica piscando e ai começa a canseira.
ja formatei e coloquei td novamente, nada se altera.
se for o caso de precisar um pen maior, sem problemas. o q não quero é gastar $ e o problema se repetir.
-
sinistro esse problema então.
mudou versão do navegador ?
no gerenciador de dispositivos ache o pen drive vá em propriedades ache um aba em que existe opção de otimizar para remoção rápida (padrão) e mude para desempenho e ve se muda algo.
mais não se esqueça de usar a remoção segura.
-
tb ja fiz isso
-
uma coisa: hj fui tentar assistir um video gravado no pen, e ficou dando tranco direto. todo pen é assim ou o meu é q está lento?
-
putz, tem como descobrir a taxa de transferência do pen? pode ser esse o problema.
-
putz, tem como descobrir a taxa de transferência do pen? pode ser esse o problema.
sim sra.
hdtach
http://www.simplisoftware.com/public/index…?request=hdtach
agora, qual o seu pendrive ?
eu ja perdi alguns kingstons da vida, simplesmente cometeram suicidio (ficaram leeentos e depois puf….).
ve ai.
-
esse daqui ja travou algumas vzs, a ponto de aparecer msg de erro no canto da tela e apagar o led.
não tem marca estampada, comprei um magazine, estava com preço bom e aproveitei. um amigo tb comprou e o dele estava (ele perdeu o pen e não encontrou mais) normal.
-
acho q não está nada boa a coisa
-
carol,
essa taxa de transferencia é tipica de dispositivo usb 1.0/1.1
tem certeza que esse teu pendrive é 2.0 ????
vc ja usou um aplicativo chamado everest ultimate edition ?
serial : eebxrbc447pjfwweiq1fwyf7i - funciona na versao 4.50.1330 , para as demais, nao sei.
clica em : dispositivos de hardware e depois em dispositivos usb
na parte direita da tela vai te dar tudo que tem de usb no micro.
clica no teu pendrive que ele vai te dar vaaaaaarias explicacoes sobre ele, como fabricante, modelo, numero de serie, versao usb suportada, versao usb atual e por ai vai.
alem de trocentas outras opcoes de futricar o micro.
eu recomendo.