Quando deixar o grau de ignição num carro original
-
seria esse aquele tão falado (a um tempo atras) bug da ft na parte de ponto?
pq não tem lógica, é o mesmo q dizer pra alguem tentar apagar incendio usando extintor cheio de gasolina.
-
era pandoo. mas testou em outro carro com ft, e o resultado foi similar. em todos os casos teve q colocar mt mais ponto que o sistema anterior (carburador, ie original, his, etc)
e concordo plenamente com vc tia, isso vai totalmente contra a logica… por isso que assinei esse topico, pra ver se mais alguem percebeu isso...
-
se não tiver erro ali nos sistemas (q até onde eu sei, possuem algumas semelhanças), a única explicação seria uma grande diferença na forma dessas ies lerem o ponto.
-
tbm acho estranho… que já ví e acho relacionado é carro que pipoca na admissão melhorar muito com um pouco mais de ponto (tbm num faz sentido, pipocar é sintoma de mistura pobre e naum falta de ponto).
outra coisa é que avanço é avanço... o motor num tem como saber quem ta dando a faisca em determinado ângulo... se for uma bosch, marelli ou ft... ele num sabe...e fisicamente num tem como mudar a carcteristica da queima sem mudar algo da queima (mistura, ponto em si,ou dimensinais do motor tal como comando, taxa, etc)
-
nao sei… como a carol falou nesse mato tem coelho... mesmo a megasquirt usa retardo de ponto para amansar as batidas de pino ( lidas atravéz do knock sensor).
-
se não tiver erro ali nos sistemas (q até onde eu sei, possuem algumas semelhanças), a única explicação seria uma grande diferença na forma dessas ies lerem o ponto.
nao sei… como a carol falou nesse mato tem coelho... mesmo a megasquirt usa retardo de ponto para amansar as batidas de pino ( lidas atravéz do knock sensor).
pois eh eu achei totalmente estranho isso, mas eh o q funcionou nos carros aspirados, nos turbos os mecanicos tiveram medo de testar assim e na rua ainda, se tivesse um dino, eles testariam pra ver…
tbm acho estranho… que já ví e acho relacionado é carro que pipoca na admissão melhorar muito com um pouco mais de ponto (tbm num faz sentido, pipocar é sintoma de mistura pobre e naum falta de ponto).
outra coisa é que avanço é avanço... o motor num tem como saber quem ta dando a faisca em determinado ângulo... se for uma bosch, marelli ou ft... ele num sabe...e fisicamente num tem como mudar a carcteristica da queima sem mudar algo da queima (mistura, ponto em si,ou dimensinais do motor tal como comando, taxa, etc)
depende over, o meu carro com carbura, tb dava pipoco na adm por falta de ponto… ja com ie, pipoca por falta de ponto e falta de combustivel, mas isso quando frio somente. a correção por temperatura da digifull não eh mt boa...
sobre o avanço tb vejo da mesma forma q vc, o motor não sabe quem está dando a faisca e como está avançando, ele so sente as mudanças...
mas sera q ft e pandoo não criaram outra forma de avançar o ponto, e essa forma acaba deixando o ponto atrasado ?
-
olha no meu caso o carro so ficou lisinho so depois que levei o ponto as alturas
ele so tem lenta estavel com 25º e nos 3000rpm ele ta em 32º apartir dai fica estavel e baixa por coreção de pressão, no mapa de ponto/rpm em 500rpm ele ta com 34º para pegar facil e dar um coice no motor quando ele que apaga
realmente ela usa um ponto estranho comparado a uma ie original
ou ela usa uma referencia que a deixa lokinha ou vai sabe heheheh
-
34º para pegar facil ?
num motor qq, tanto injetado original qto carburado, se colocar isso tudo de ponto inicial o motor de arranque mal consegue girar.
-
tem gato na tuba.
será que está acertado direitinho o ponto do motor com o ponto da ie?
dependendo do distribuidor, tem diferença na hora de setar ele na ft. por exemplo, se usar um hall de carburado travado é uma coisa, se usar um da ap mi o acerto de tamanho de janela é diferente.
mas sera q ft e pandoo não criaram outra forma de avançar o ponto, e essa forma acaba deixando o ponto atrasado ?
facim de conferir isso com a pistola hein…
-
mas com pistola, bate a mesma coisa q no visor da ft.
na ft, tem como configurar o tamanho da janela, na pandoo não tem… pode ser isso...
-
toda não, fez testes em ml, 3krpm e 5krpm. deu uma pequena variação, mas por conta da pistola ser analogica.