Passat md, turbo?
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salve salve
bom, me cadastrei no forúm tem pouco tempo, e esse é meu primeiro post.
se estiver postado no lugar errado, moderas, por gentileza movam se for necessário.
bom,
me chamo felipe,
e carros turbo sempre foram um objetivo a concluir.
pois bem, por felicidade do destino, consegui uma grana a mais, e consegui comprar um passatinho 80 pra colocar em prática esse sonho e deixar o milzinho para trabalhar apenas. =d
não tenho muito conhecimento em turbo, e por isso recorro a vocês.
o carro está inteiro, motor filé, não fuma, tá lisinho lisinho.
levei num mecânico que sempre mexeu nos meus carros,
e disse que pretendia turbinar, andar com no max 1kg,
ele olhou o motor,
disse que estava bom, freios todos feitos, desde cilindro mestre até lonas e que pouco precisaria mudar.
me deu a idéia de colocar as bielas do fusca 1500 e umas coisas a mais,
baratas por sinal.
o motor é um md-270 1.5 á gasolina, e câmbio 4 marchas.
pelo fato do motor se parecer muito com o ap, os custos também estarão próximos?
e mudar para alcool é muito complicado?
já tive ap 1.6 e o motor é bom por si só, quero algo próximo.
pretendo gastar no max 2000 reais e quero saber se dá pra arrancar muita potencia.
não manjo muito de marcas e tal, mas cheguei a contatar o pessoal da beep turbo,
e me deram uma cotação de aproximados 1400 reais pra realizar o serviço,
e como preciso deixar o carro filé antes de colocar a mão na massa, pretendo gastar como disse, os tais 2000.
queria a opniao de vocês com relação a esse motor.
quais peças deveria usar e/ou trocar antes de turbinar.
eu nunca vi um turbo nele e quero saber se fica tão bom quanto ao filho ap,
=d
abraços,
e parabéns pelo forum,
faço parte de outros e o nivel técnico aqui é muito bacana.
valeu pessoal
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fala felipe
bem vindo ao preparados
meu primeiro motor preparado foi o md-270 1.5
montei ele com um kit baixo turbina biagio apl 525 caixa quente .36
pistoes originais a gasolina, cabecote original, comando 049g, 2e a alcool.
ponto nao me lembro, rodava com 2kg de pressao porque nao enchia mais que isso, pegava vinha em 4000rpm girava ateh 8000
o carro era um show andava na frente de muito carrinho que tinha turbo andando la em maringa na epoca, fazia uns 5km/l no alcool, nunca tive problemas, so alegrias.
abracao
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fala felipe
bem vindo ao preparados
meu primeiro motor preparado foi o md-270 1.5
montei ele com um kit baixo turbina biagio apl 525 caixa quente .36
pistoes originais a gasolina, cabecote original, comando 049g, 2e a alcool.
ponto nao me lembro, rodava com 2kg de pressao porque nao enchia mais que isso, pegava vinha em 4000rpm girava ateh 8000
o carro era um show andava na frente de muito carrinho que tinha turbo andando la em maringa na epoca, fazia uns 5km/l no alcool, nunca tive problemas, so alegrias.
abracao
mas você andava com 2kg sem forjar nada?
e dizem que ele não é tão girador assim como o ap, dá pra chegar nos 8 mil tranquilo,
rodando com 1kg de pressão?
que turbina seria melhor usar?
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md aguenta mais que ap, eu nunca na minha vida vi e nem ouvi dizer de alguém que desbielou um md
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eu tenho md 1.6 motor original so comando 49 g ja turbinado 15 mil km rodados sem problemas
o motor show
o meu tem
turbina t3 da tempra turbo refrigerado a agua
intrcooler dq tempa turbo
injeçao eletronica 4 bicos 80lbs
injeçao maxi digipulse
descarga 2,5
e uso 1,4 bar ,na cidade faz na media 6 com litro na estrada 10 a11
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cara da uma olhada no meu md
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eu li este tópico assim que entrei no forum. foi dele que tirei muitas das minhas dúvidas.
que carro é?
abraços
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uhaiuhauiha
soh eu q era o joselito?:?
pq se enchesse 3kg eu ia anda com 3kg uahiuahiuahauh queria tentar quebrar akele motor lah, tentei tentei tentei tentei e o fdp continuava lah, zerado uiahaiuhiuah
tb nunca ouvi alguem dizer que arrebentou com um motor desses.
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eu li este tópico assim que entrei no forum. foi dele que tirei muitas das minhas dúvidas.
que carro é?
abraços
é uma parati 83, agora vo montá uma w44 pra ve como fica, abraço
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eu li este tópico assim que entrei no forum. foi dele que tirei muitas das minhas dúvidas.
que carro é?
abraços
é uma parati 83, agora vo montá uma w44 pra ve como fica, abraço
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eai rapaciada (primeira vez q eu venho fazer uma pergnta )
eu tenho um pasatinho 78 todo original ainda 1.5 bielinha eu tava querendo turbinar
apenas um turbinho só pra da uma brincadinha,mais o coletor dele naum dá pra por um 2e queria saber si vc s tem algum outro jeito para colocar um 2e ou adaptar uma mufla ou etc.
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opa cara blz?
então, com esses 2k ai te garanto q vc não vai montar algo q preste… se tiver com o resto tudo em ordem mesmo, começa a comprar as coisas com calma, e depois q tiver tudo em mãos, coloca de 1 vez so... pq senão vc vai ficar escravo da oficina, toda hora vai ter q trocar alguma coisa...
quanto a turbinar sem verificar como anda o motor de verdade, até da, mas não eh mt legal não... qual a km dele? se estiver mt rodado, eh bom abrir e ver como anda tb.
e quanto a aguentar, esse motor se tiver bem acertado, aguenta mais q ap, apesar de não vir tanta cavalaria quanto um ap...
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é, exatamente isso que venho pensando ultimamente. um mecanico chegou a me cotar a instalação do turbo, escape e outros ajustes por 2000,
ai neste caso, sairia mais ou menos 4000 tudo.
como nunca tive carro turbo, não sei se isso correto. porque como disse acima,
de motor, o carro está inteiro mesmo, andando já com pistões do fusca 1500, já a alcool,
a grande maioria das peças estão novas. eletrica também. depois de fazer quase todo o motor e colocar também um cambio 5 marchas o carro está realmente filé, masssss
nao sobrou tanto dinheiro assim para o turbo (quase nada)
heuheuheuhue
mas enfim,
aos poucos com certeza, logo logo eu deixo ele do jeitoooo
vou dando uns ups aqui no topico conforme as compras
=d
abraços
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valeu pela dica
hehe mais enquanto ficar escravo da ofina pode ficar relaxado pq e ja sou hehehehe
to brincando é pq eu trabalho em oficina mais sou eletricista mais tenho uma noção de mecanica
valeu pela dica
comforme eu for preparando eu vou postando
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salve salve
bom, me cadastrei no forúm tem pouco tempo, e esse é meu primeiro post.
se estiver postado no lugar errado, moderas, por gentileza movam se for necessário.
bom,
me chamo felipe,
e carros turbo sempre foram um objetivo a concluir.
pois bem, por felicidade do destino, consegui uma grana a mais, e consegui comprar um passatinho 80 pra colocar em prática esse sonho e deixar o milzinho para trabalhar apenas. =d
não tenho muito conhecimento em turbo, e por isso recorro a vocês.
o carro está inteiro, motor filé, não fuma, tá lisinho lisinho.
levei num mecânico que sempre mexeu nos meus carros,
e disse que pretendia turbinar, andar com no max 1kg,
ele olhou o motor,
disse que estava bom, freios todos feitos, desde cilindro mestre até lonas e que pouco precisaria mudar.
me deu a idéia de colocar as bielas do fusca 1500 e umas coisas a mais,
baratas por sinal.
o motor é um md-270 1.5 á gasolina, e câmbio 4 marchas.
pelo fato do motor se parecer muito com o ap, os custos também estarão próximos?
e mudar para alcool é muito complicado?
já tive ap 1.6 e o motor é bom por si só, quero algo próximo.
pretendo gastar no max 2000 reais e quero saber se dá pra arrancar muita potencia.
não manjo muito de marcas e tal, mas cheguei a contatar o pessoal da beep turbo,
e me deram uma cotação de aproximados 1400 reais pra realizar o serviço,
e como preciso deixar o carro filé antes de colocar a mão na massa, pretendo gastar como disse, os tais 2000.
queria a opniao de vocês com relação a esse motor.
quais peças deveria usar e/ou trocar antes de turbinar.
eu nunca vi um turbo nele e quero saber se fica tão bom quanto ao filho ap,
=d
abraços,
e parabéns pelo forum,
faço parte de outros e o nivel técnico aqui é muito bacana.
valeu pessoal
não tem como colocar biela de fuca to pagando pra vê , mexanico tem um monte
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não tem como colocar biela de fuca to pagando pra vê , mexanico tem um monte
pistão de fusca 1500, errei o nome,
heheheh