Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Pistão iapel

Mecânica e Preparação
    8
    15
    1153
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • L
      Luciano_Breder última edição por

boa tarde,

eu tenho um gol gti 16v e vou forjar o motor… então eu liguei na loja ats para comprar um jogo de pisão forjado para o meu carro. então o amaury (da ats) disse que o pistão que ele tem para o meu carro não tem cavas ... e o original do meu carro tem.

quando eu perguntei para ele... ele disse que eu mesmo que tenho que fazer essas cavas para que a valvula não bata na cabeça do pistão

? assim mesmo???? sou eu (comprador) que tenho que fazer as cavas???

como se faz isso????

obrigado

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

o certo era os pistões ja virem com as cavas e nisso teriam mais material na parte debaixo da cabeça do pistão pra compensar a falta q tem em cima, nas cavas.

duvida: qto de taxa tem seu motor?

• R
          ruiak última edição por

até aonde eu sei nao é voce nao .. existe pistao pra 16v .. ele tem as cavas na cabeça pra nao atropela as valvulas … nao sei quis sao as profundidades das cavas .. e nao sei se seria viavel isso .. mais vc ja pensou em tornear a cabeça ateh a altura das valvulas e rodar com a taxa bem baixa e empurrar uma pressao mais alta????

• R
            ruiak última edição por

aa… veja ai pq o do 16v pode ter cavas pq ele pode ser q seja maior em altura . tua taxa deve rodar em torno de uns 9.5 pra cima nao?? ponha informações ai por favor

• L
              Lee última edição por

ai é foda… mas a iapel tem o pistão pro seu motor. é só falar com o representante, a ats no caso, e pedir pra encomendarem o pistão pro seu motor

• L
                Luciano_Breder última edição por

eu achei isso muito estranho… para falar a verdade, achei um absurdo

o meu motor tava original com 10:1 de taxa.

eu também acho que onde for feita as cavas, vai ficar mais fraco

onde eu acho um pistão específico para o 16vó??

se eu for tornear a cabeça do pistão eu terei que tirar muito, pois as cavas são até grandinhas... hehehe aí eu acho que ele vai ficar muito fraco...

alguém já comprou pistão para o 16vó??

• ?

vc vai turbinar ele? se for, pede pistões p/ 8,5 de taxa. são mais fundos e ai sim acho (precisa medir certinho) que não vai precisar fzr nenhuma cava.

• R
                    ruiak última edição por

eh ka isso q eu achei .. se colocar os originais da vw nao vai precisar fazer as cavas acho . pq eles vao dar bem menos altura ..

• M
                      mephisto última edição por

eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

o certo era os pistões ja virem com as cavas e nisso teriam mais material na parte debaixo da cabeça do pistão pra compensar a falta q tem em cima, nas cavas.

duvida: qto de taxa tem seu motor?

[snapback]272293[/snapback]

eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…

n tem problema eh soh arranjar alguem q faca, e nao eh facil ateh pq tu vai ter q ver qual biela usar, quanto q vai girar e ver o quanto essa biela vai esticar pra depois n cabecia elas

n? fatores

• D
                        DanielFabricio última edição por

a cabeça do pistão iapel é relativamente grossa, mandando num cara que sabe fazer fica perfeito… meu amigo acabou de montar um gti 16v inteiro forjado e fez as cavas.

o gti tem 10 ou 10,5 de taxa original, é praticamente um pistão flat head com as cavas.

a c?mara de combustão do cabeçote 16v é praticamente o dobro da c?mara do 8v, então tente achar pistões forjados para ap 2.0 e baixe o bloco para compensar taxa, ou deixa destaxadão mesmo.

• G
                          G L O C K última edição por

cara tentar pegar os de 2.0ap e medir para ver se as valvulas vão bater o motor vai ficar destaxado … mas como é turbo mete alcool e seja feliz ...

montar para testar é foda tem como medir para ver se vai bater ou não as vêvulas no pistão sem montar ?

mantendo o tamanho das bielas iguais as origianis ...

o pistão original passa do bloco .... sei isso porque já desmontei o meu motor ... e os pistões são retos com as cavas para as vêvulas como já falaram ...

eu já vi fotos de pistões muito similares a esses e eram forjados ... cabeça reta com cavas ...

vórias pessoas com esse motores ... show de bola ...

• G
                            G L O C K última edição por

ahhh é a taxa do gti é 10,5

• ?

eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…[snapback]272381[/snapback]

sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.

• M
                                mephisto última edição por

sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.

[snapback]272609[/snapback]

ai depende do modelo, ams tipo, n sei qual peguei na mao, sempre confundo iapel com iasa, mas um tinha uma cabeca bem mais grossa e o outro de fabrica, nao sei se um era pra acertar a taxa na mao e outro era standard, mas os ross tb vem assim, eu vi um zerinho pra marea e o meu pedreiro fez as cavas, nos meus je tb vieram com cabeca quase q nem os ross pra fazer desenho da camara

acho q isso vai de modelo/marca, pode vir assim ou nao

ah lembrei agora, os iapel pra s10 6c vem com uma cabeca enorme pra ser feito o desenho da camara, olha eh coisa de 8mm a cabeca soh pra fazer a taxa, mt ignorante

eh pistao q tava sendo usado nessas s10 da copa de pickup

isso ai eh o que eu sei pelo q eu vi, deve ter mais coisas alem disso tb

• E
                                  edsonmassao última edição por

falando diretamente com a iapel, se eles naum tiverem pistões para o seu motor eles podem fazer especificamente pra vc, um amigo meu teve q fazer isso…? só falar com eles...

• First post
                                    Last post