Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Pistão iapel

    Mecânica e Preparação
    8
    15
    1153
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • L
      Luciano_Breder última edição por

      boa tarde,

      eu tenho um gol gti 16v e vou forjar o motor… então eu liguei na loja ats para comprar um jogo de pisão forjado para o meu carro. então o amaury (da ats) disse que o pistão que ele tem para o meu carro não tem cavas ... e o original do meu carro tem.

      quando eu perguntei para ele... ele disse que eu mesmo que tenho que fazer essas cavas para que a valvula não bata na cabeça do pistão

      ? assim mesmo???? sou eu (comprador) que tenho que fazer as cavas???

      como se faz isso????

      obrigado

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

        o certo era os pistões ja virem com as cavas e nisso teriam mais material na parte debaixo da cabeça do pistão pra compensar a falta q tem em cima, nas cavas.

        duvida: qto de taxa tem seu motor?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          ruiak última edição por

          até aonde eu sei nao é voce nao .. existe pistao pra 16v .. ele tem as cavas na cabeça pra nao atropela as valvulas … nao sei quis sao as profundidades das cavas .. e nao sei se seria viavel isso .. mais vc ja pensou em tornear a cabeça ateh a altura das valvulas e rodar com a taxa bem baixa e empurrar uma pressao mais alta????

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            ruiak última edição por

            aa… veja ai pq o do 16v pode ter cavas pq ele pode ser q seja maior em altura . tua taxa deve rodar em torno de uns 9.5 pra cima nao?? ponha informações ai por favor

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • L
              Lee última edição por

              ai é foda… mas a iapel tem o pistão pro seu motor. é só falar com o representante, a ats no caso, e pedir pra encomendarem o pistão pro seu motor

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • L
                Luciano_Breder última edição por

                eu achei isso muito estranho… para falar a verdade, achei um absurdo

                o meu motor tava original com 10:1 de taxa.

                eu também acho que onde for feita as cavas, vai ficar mais fraco

                onde eu acho um pistão específico para o 16vó??

                se eu for tornear a cabeça do pistão eu terei que tirar muito, pois as cavas são até grandinhas... hehehe aí eu acho que ele vai ficar muito fraco...

                alguém já comprou pistão para o 16vó??

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  vc vai turbinar ele? se for, pede pistões p/ 8,5 de taxa. são mais fundos e ai sim acho (precisa medir certinho) que não vai precisar fzr nenhuma cava.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    ruiak última edição por

                    eh ka isso q eu achei .. se colocar os originais da vw nao vai precisar fazer as cavas acho . pq eles vao dar bem menos altura ..

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      mephisto última edição por

                      eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

                      o certo era os pistões ja virem com as cavas e nisso teriam mais material na parte debaixo da cabeça do pistão pra compensar a falta q tem em cima, nas cavas.

                      duvida: qto de taxa tem seu motor?

                      [snapback]272293[/snapback]

                      eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…

                      n tem problema eh soh arranjar alguem q faca, e nao eh facil ateh pq tu vai ter q ver qual biela usar, quanto q vai girar e ver o quanto essa biela vai esticar pra depois n cabecia elas

                      n? fatores

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • D
                        DanielFabricio última edição por

                        eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

                        a cabeça do pistão iapel é relativamente grossa, mandando num cara que sabe fazer fica perfeito… meu amigo acabou de montar um gti 16v inteiro forjado e fez as cavas.

                        o gti tem 10 ou 10,5 de taxa original, é praticamente um pistão flat head com as cavas.

                        a c?mara de combustão do cabeçote 16v é praticamente o dobro da c?mara do 8v, então tente achar pistões forjados para ap 2.0 e baixe o bloco para compensar taxa, ou deixa destaxadão mesmo.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          G L O C K última edição por

                          cara tentar pegar os de 2.0ap e medir para ver se as valvulas vão bater o motor vai ficar destaxado … mas como é turbo mete alcool e seja feliz ...

                          montar para testar é foda tem como medir para ver se vai bater ou não as vêvulas no pistão sem montar ?

                          mantendo o tamanho das bielas iguais as origianis ...

                          o pistão original passa do bloco .... sei isso porque já desmontei o meu motor ... e os pistões são retos com as cavas para as vêvulas como já falaram ...

                          eu já vi fotos de pistões muito similares a esses e eram forjados ... cabeça reta com cavas ...

                          vórias pessoas com esse motores ... show de bola ...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • G
                            G L O C K última edição por

                            ahhh é a taxa do gti é 10,5

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • ?
                              Visitante última edição por

                              eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…[snapback]272381[/snapback]

                              sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • M
                                mephisto última edição por

                                sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.

                                [snapback]272609[/snapback]

                                ai depende do modelo, ams tipo, n sei qual peguei na mao, sempre confundo iapel com iasa, mas um tinha uma cabeca bem mais grossa e o outro de fabrica, nao sei se um era pra acertar a taxa na mao e outro era standard, mas os ross tb vem assim, eu vi um zerinho pra marea e o meu pedreiro fez as cavas, nos meus je tb vieram com cabeca quase q nem os ross pra fazer desenho da camara

                                acho q isso vai de modelo/marca, pode vir assim ou nao

                                ah lembrei agora, os iapel pra s10 6c vem com uma cabeca enorme pra ser feito o desenho da camara, olha eh coisa de 8mm a cabeca soh pra fazer a taxa, mt ignorante

                                eh pistao q tava sendo usado nessas s10 da copa de pickup

                                isso ai eh o que eu sei pelo q eu vi, deve ter mais coisas alem disso tb

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • E
                                  edsonmassao última edição por

                                  falando diretamente com a iapel, se eles naum tiverem pistões para o seu motor eles podem fazer especificamente pra vc, um amigo meu teve q fazer isso…? só falar com eles...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • First post
                                    Last post