Conversão fire 1.0
-
qdo vc completar o tanque e num toiver nadica de gasolina vai ficar bem mais dificil pegar …. agora pega porque uma merreca de gasosa é suficiente pra vaporizar e fazer pegar... ainda mais com bicos maiores do que seria necessário
qdo tiver só alcool vai ficar ainda mais dificil porque se vc insistir chega a molhar as velas e aí que num pega.... o alcool em qdade sai, condensa e molha as velas...a? f?...tem que tirar e secar ou esperar boas horas pra secar dentro da c?mara...
partida em carro original a alcool tem uma peculiaridade, em vez de vc aumentar a injeção 40% vc aumenta o numero de vezes que injeta pra que não ocorra e4sse problema de molhar a vela...
-
qdo vc completar o tanque e num toiver nadica de gasolina vai ficar bem mais dificil pegar …. agora pega porque uma merreca de gasosa é suficiente pra vaporizar e fazer pegar... ainda mais com bicos maiores do que seria necessário
qdo tiver só alcool vai ficar ainda mais dificil porque se vc insistir chega a molhar as velas e aí que num pega.... o alcool em qdade sai, condensa e molha as velas...a? f?...tem que tirar e secar ou esperar boas horas pra secar dentro da c?mara...
partida em carro original a alcool tem uma peculiaridade, em vez de vc aumentar a injeção 40% vc aumenta o numero de vezes que injeta pra que não ocorra e4sse problema de molhar a vela...
[snapback]273184[/snapback]
devia ter uns 5 litros da gasolina no tanque.
agora quanto a pegar só com alcool eu não sei como funciona na injeção, mas o que faziamos para pegar em carro com carburador, onde não era permitido o uso de reservatério de gasolina, nés afogavamos o carro ( bombava varias vezes no acelerador ) ai ele pegava como se estivesse com gasolina. é mas nada como uma partida a frio para não se encher o saco.
abs
-
5 litros em 50 (que acho que é o tanque) representam 5/45 = 11% isso se encheu o tanque se apenas colocou uns 30 litros fica bem mais hehhe
o problema é que a injeção não tem como injetar desse jeito…inclusive se vc ligar com o po no acelerador vc entra em modo de desafogamento (corta a metade, sequencia ou simplesmente não injeta dependendo da estratégia da central)... uma dica é ligar e desligar a chave repetida e rapidamente vêriaz vezes sem deixar o motor pegar..a? sempre vai estar injetado t1 (tempo de aprtida) e enriquece um pouco... mas tem central que isso num funciona tbm...infelizmente
-
eu jogo água bem quente em cima do coletor, pra esquentar ela. o carro pega na terceira tentativa, no máximo, na quarta. como o coletor do seu carro é pl?stico, não sei se é um método recomendado.
[]s
[snapback]273495[/snapback]
fala serio.
-
no comeão do pro-alcool, la em 1979, tinha gente que usava secador de cabelo pra esquentar o carburador antes de ligar o carro de manhã
[snapback]273527[/snapback]
depois que passei pro g?s e antes de trocar as velas tive que descobrir isso na marra…
-
tenho um reservatorio de gasolina no cofre do motor, o carro liga de primeira.
-
que trampo eim, imagina todo dia de manhã ter que esquentar água no fogão pra jogar no coletor. hhahahhahaha
-
serio, to tentando imagir vc de manha com aquela cara de sono com a chalera quente na mao indo joga agua no coletor da corsa.
-
gostei da idéia de jogar agua quente, o saco é so esperar ela ferver.
ta mas to de brincadeira to só esperando ver se não vai ficar muito beberão usando alcool, se não ficar ai vou compar um reservatério desses para colocar gasolina, eu já fiz isso na minha pampa que converti para alcool, só que ela era mais facil pois é com carburador e ai não tem erro.
eu precsiso acertar mesmo é o ponto pois ta muito atrazado.
mas olha que o fiat ficou andando muit ficou, ele já andava muito a gasolina, agora com alcool então nem se fala, sai junto no sinal com os ligeirinho.
agora que carro a alccol com injeção é uma maravilha ?, pois a pampa tenho de esperar 10 minutos para sair, já o fiat é pegar e sair não falha nada.
ha over eu coloquei 47 litros de alcool, eu só não me lembro quanto é a capacidade do tanque.
abraços