Conversão fire 1.0
-
ontem passei o fiat uno fire 1.0 que uso para alcool, só troquei os bicos, coloquei os de saveiro a gasolina 1.8 os iwp 042, que dão 50% a mais de vazão que o original os iwp 065.
hoje pensei que não ia pegar nesse frio daqui de cwb, mas pegou na segunda tentativa, isso sem injetor de gazolina.
bem agora to precisando de uma ajuda para adiantar o ponto da baga?a pois original a gasolina o inicial é 3? e original a alcool é 9?, alguem sabe como fazer isso sem ter de mexer no chip.
abs ernest
-
ernest, você pode ou mexer na posição do sensor da roda fúnica ou girar ela mesmo. como não conheão a montagem dela no uno, fico te devendo a forma mais fácil de fazer isso.
saber o quanto você tem que girar é simples.
divide o número de dentes da roda por 360 (não esque?a de acrescentar o número de dentes que faltam nela a esse número de dentes contados antes de dividir), da? vc obt?m quantos graus cada dente equivale…
então é só dividir esses 6 graus que vc quer adiantar pelo no. de graus que cada dente equivale. o resultado obtido será em número de dentes.
em astra e golf isso vai dar um dente, uma falta de dente mais meio dente. no uno eu não sei.
ok?
-
qdo vc completar o tanque e num toiver nadica de gasolina vai ficar bem mais dificil pegar …. agora pega porque uma merreca de gasosa é suficiente pra vaporizar e fazer pegar... ainda mais com bicos maiores do que seria necessário
qdo tiver só alcool vai ficar ainda mais dificil porque se vc insistir chega a molhar as velas e aí que num pega.... o alcool em qdade sai, condensa e molha as velas...a? f?...tem que tirar e secar ou esperar boas horas pra secar dentro da c?mara...
partida em carro original a alcool tem uma peculiaridade, em vez de vc aumentar a injeção 40% vc aumenta o numero de vezes que injeta pra que não ocorra e4sse problema de molhar a vela...
-
qdo vc completar o tanque e num toiver nadica de gasolina vai ficar bem mais dificil pegar …. agora pega porque uma merreca de gasosa é suficiente pra vaporizar e fazer pegar... ainda mais com bicos maiores do que seria necessário
qdo tiver só alcool vai ficar ainda mais dificil porque se vc insistir chega a molhar as velas e aí que num pega.... o alcool em qdade sai, condensa e molha as velas...a? f?...tem que tirar e secar ou esperar boas horas pra secar dentro da c?mara...
partida em carro original a alcool tem uma peculiaridade, em vez de vc aumentar a injeção 40% vc aumenta o numero de vezes que injeta pra que não ocorra e4sse problema de molhar a vela...
[snapback]273184[/snapback]
devia ter uns 5 litros da gasolina no tanque.
agora quanto a pegar só com alcool eu não sei como funciona na injeção, mas o que faziamos para pegar em carro com carburador, onde não era permitido o uso de reservatério de gasolina, nés afogavamos o carro ( bombava varias vezes no acelerador ) ai ele pegava como se estivesse com gasolina. é mas nada como uma partida a frio para não se encher o saco.
abs
-
5 litros em 50 (que acho que é o tanque) representam 5/45 = 11% isso se encheu o tanque se apenas colocou uns 30 litros fica bem mais hehhe
o problema é que a injeção não tem como injetar desse jeito…inclusive se vc ligar com o po no acelerador vc entra em modo de desafogamento (corta a metade, sequencia ou simplesmente não injeta dependendo da estratégia da central)... uma dica é ligar e desligar a chave repetida e rapidamente vêriaz vezes sem deixar o motor pegar..a? sempre vai estar injetado t1 (tempo de aprtida) e enriquece um pouco... mas tem central que isso num funciona tbm...infelizmente
-
eu jogo água bem quente em cima do coletor, pra esquentar ela. o carro pega na terceira tentativa, no máximo, na quarta. como o coletor do seu carro é pl?stico, não sei se é um método recomendado.
[]s
[snapback]273495[/snapback]
fala serio.
-
no comeão do pro-alcool, la em 1979, tinha gente que usava secador de cabelo pra esquentar o carburador antes de ligar o carro de manhã
[snapback]273527[/snapback]
depois que passei pro g?s e antes de trocar as velas tive que descobrir isso na marra…
-
tenho um reservatorio de gasolina no cofre do motor, o carro liga de primeira.
-
que trampo eim, imagina todo dia de manhã ter que esquentar água no fogão pra jogar no coletor. hhahahhahaha
-
serio, to tentando imagir vc de manha com aquela cara de sono com a chalera quente na mao indo joga agua no coletor da corsa.