Punto t-jet
-
olá amigos
para os órfão do gti, que não é mais fabricado no brasil, e que não quer comprar um si, a fiat novamente acode os que gostam de andar rápido e que não são enganados pelos pseudos esportivos que existem no mercado, como os gts da vida.
alguns acham um absurdo pagar 59 mil reais nele do que em um focus , por exemplo, mas nada nessa faixa de preço pode se comparar ao prazer de dirigir de um verdadeiro esportivo e seus equipamentos exclusivos.
sobre os equipamentos, se tem um painel pintado na mesma cor do carro, (a la coupé) e todo o quadro de instrumentos diferente. bancos especiais com revestimento parcial em couro e tecido no centro, bom para que detesta escorregar no couro, mas adora seu requinte, e o logo t-jet bordado no mesmo. volante e manopla do câmbio também são de couro. som com subwoofer em caixa no porta-malas e amplificador vem no focus de fabrica? no punto t-jet vem
a cereja do bolo fica para o teto solar opcional sky dome, até nossos pais teriam inveja e lembrariam daqueles “buracos” que tanto sonhavam em botar em seus carros nas décadas de 70/80.
agora vamos à parte que interessa: desempenho um carrinho de 1230 kg com um motor com turbocompressor e intercooler é a combinação mágica para um ótimo desempenho.
segundo as revistas especializadas, ele é surpreendente em retomadas de baixa rotação, sobretudo em subidas, sem ser bruto como o seu antecessor uno turbo. de 0 a 100 km/h ele leva por volta de 8s e meio e tem velocidade máxima de 203km/h, isso tudo com comportamentos muito precisos em curvas e em alta velocidades sem comprometer o conforto graças as alterações técnicas no motor (1,4 fire italiano com 16v), no cambio (1ª mais curta e 5ª mais longa), suspensão (molas mais rígidas e amortecedores revistos), estabilizador no eixo traseiro e freio a disco nas quatro rodas com abs.
ok ok você acha que esportivo de verdade é o que é preparado e personalizado por você, mas vamos concordar que a praticidade de ter um carro como este (com tudo garantido pela fabrica, testado rigorosamente por engenheiros e tudo legalizado) o faz bastante tentador, sem contar que ele será um futuro clássico esportivo brasileiro.
-
alguns acham um absurdo pagar 59 mil reais nele do que em um focus , por exemplo, mas nada nessa faixa de preço pode se comparar ao prazer de dirigir de um verdadeiro esportivo e seus equipamentos exclusivos.
também não vamos exagerar…
e o focus é outra categoria para ser comparado ao punto.
-
também não vamos exagerar…
e o focus é outra categoria para ser comparado ao punto.
tanto no visual como no desempenho, pode-se chamar o punto tjet de esportivo
o visual tem muitos diferenciais em relação às versões normais, o interior têm vários itens exclusivos, vêm com mais equipamentos de série, a suspensão foi reprojetada e ganhou itens exclusivos (molas mais duras, estabilizadores mais grossos e um traseiro, que os outros não têm) e o motor é uns 40 cv mais potente que as versões mais comportadas….se isso não pode ser chamado de esportivo, não sei o que mais pode
a única coisa q eu não gostei foi o painel na cor do carro...mas isso veio das versões européias....pra mim, essa seção em um tom de alumínio polito, titânio ou fibra de carbono ia ficar mais bonito...
a comparação com o focus eu tb acho que não procede, mas invariavelmente vai acabar sendo feita, já que o focus é superior em porte, possui motor com potência parecida e tá na mesma faixa de preço
-
a comparação com o focus eu tb acho que não procede, mas invariavelmente vai acabar sendo feita, já que o focus é superior em porte, possui motor com potência parecida e tá na mesma faixa de preço
mas o focus não é esportivo, é mais pesado e não deve ter o mesmo comportamento dinâmico do punto.
comparar só preço não dá.
-
mas o focus não é esportivo, é mais pesado e não deve ter o mesmo comportamento dinâmico do punto.
comparar só preço não dá.
qto ao comportamento dinâmico é capaz do focus se sair até melhor q o punto…
o resto, eu concordo contigo....mas como brasileiro compra carro pela parcela, a comparação invariavelmente será feita, mesmo não fazendo sentido....
-
qto ao comportamento dinâmico é capaz do focus se sair até melhor q o punto…
com certeza, focus tem suspensão traseira independente…
bom, já que fizeram a comparação, kkkkkkk, eu queria ficar quieto, mas....... o focus custa menos, é um carro de porte maior, mais presença, e por 5 milhaozinho ja vai andar mtoooo mais na frente...
-
alguem conhece detalhes do motor?
componentes e tal
-
novo focus hatch glx : 1.340 kg (manual)
potência máxima (cv@rpm) 145,[email protected]
torque máximo (kgfm@rpm) 18,[email protected]
dianteira suspensão dianteira independente do tipo mcpherson com braços inferiores com bucha hidráulica e barra estabilizadora.
traseira suspensão traseira independente do tipo multilink, com braço de controle e barra estabilizadora.
a partir de r$ 55.000,00 (mas eu já tive por 52 na concessionaria, e 49 no carsale)
punto t-jet: 1230,0 kg
torque máximo (abnt) / regime: 21,1 kgfm / 4500 rpm
potência máxima (abnt) / regime: 152,0 cv / 5500 rpm
suspensão dianteira
amortecedores dianteiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
tipo de suspensão dianteira: mc pherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa auxiliar, com barra estabilizadora
suspensão traseira
amortecedores traseiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
tipo de suspensão traseira: com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta
preço sugerido r$ 59.500,00 (nao pesquisei outros lugares)
já que é pra comparar rs…
-
-
-
vcs precisam entender que a fiat não lançou esse carro pra vender e dar lucro. esse é um chamariz pro punto normal, esse sim um carro com excelente relação custo/benefício.
vai vender bem pra funcionário da fiat que pode pegar com descontão…
existe um nicho de mercado sim, para carros desse tipo.
mesmo que minimo e insignificante, ele existe. sem contar q bato palmas pra fiat, pq ta tendo culhões, turbo no mercado brasileiro… alfinetou a puta da vw do brasil, e será quase q obrigada a lançar o gti tambem turbinado... isso é excelente... viva a fiat