Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

A

Ammit

@Ammit
About
Posts
14
Tópicos
0
Grupos
0
Seguidores
0
Seguindo
0

Posts

Recente

  • [ajuda] preparação leve ap 1.8 mi
    A Ammit

    salvo engano, os discos de ø284mm cabem em rodas 14.

    acho que não cabe não viu.

    os discos do 206 1.6 16v são de 266mm, e quando faz o balanceamento, tem que esmagar bem o chumbo (que não deve ter nem 5mm de altura), senão já fica pegando na pinça do freio. pode ser que as pinças do 206 sejam mais altas, mas é melhor testar antes de comprar.


  • [moto] triumph daytona 675
    A Ammit

    uma vez isso foi citado aqui no fórum, e parece que a honda fez recall inclusive das importaçoes não oficiais

    edit: problemas nos anéis snme

    tirado do link que coloquei antes.

    esse post foi feito dia 18/03:

    …i have had my rings changed and the clutch replaced as well. i ve done about 1,200kms since the work has been done. wanted to see how things are before i judge… so what do you all think? does it burn or is the problem finally solvedá well, i am sorry to say that i have contacted my dealer this week. she still burns. nearly 500ml in 1,200kms. that is hardly solving the problem …


  • [moto] triumph daytona 675
    A Ammit

    e a 600cc?

    nenhum problema crônico. na verdade, continua sendo uma ótima moto.

    esse problema realmente só ocorreu com as firebalede, teve até relatos de baixar 1l em 1000km.

    :amor: :hauhau:


  • [moto] triumph daytona 675
    A Ammit

    ???

    as firebalde 2008 estão queimando mais óleo que moto 2t, e até onde eu estava sabendo, a pararam de vende-las em 2009 no japão.

    nesse forum tem um tópico sobre o problema, mas em qualquer forum de moto vc encontra comentários sobre isso, principalmente dos donos.

    http://www.fireblades.org/forums/honda-fir…e-2008-oil.html

    para ilustrar:

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6pciwakx_rm"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/6pciwakx_rm" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

    http://www.youtube.com/watch?v=6pciwakx_rm</center>


  • Sobre outra moto
    A Ammit

    pelo que falam pela net, teve caso que fundiu com menos de 5k km, a pintura desbota e os plásticos racham, vibra mais que trator e por ter 200cc é manca, não tem peças na autorizada e muitos outros problemas q vc acha procurando pelos foruns de moto.

    eu não arriscaria.

    da uma olhada nisso:

    http://www.motoesporte.com.br/colaborador/…undowmotard.htm


  • [moto] triumph daytona 675
    A Ammit

    a daytona tá dada por 40 mil…...supersport por preço de hornet 600cc .............

    agora triste mesmo é nos eua nego pagar 13 mil dolares por uma cbr 1000 com abs

    escolha a cor….............. :aaf:

    modafucking blue with gold wheels…...... :hauhau:

    thiagoiano ter nascido no brasil: fail³ :hauhau:

    aproveita e já faz o estoque de óleo 2t.


  • [moto] triumph daytona 675
    A Ammit


  • Punto t-jet
    A Ammit

    conheça abaixo alguns dos destaques técnicos do motor t-jet:

    · turbo compressor de baixa inércia ihi rfh3. sobrealimentação de até 1 bar com intercooler.

    · o turbo é refrigerado a água e a carcaça da turbina é feita de uma liga de ferro fundido à base de níquel, altamente resistente.

    · virabrequim leve e em aço.

    · bielas de aço fraturadas.

    · pistões leves e revestidos, pino flutuante e cargas de anéis otimizadas.

    · sub-bloco em alumínio com mancais em ferro fundido integrados – maior rigidez do bloco do motor diminui vibrações.

    suas suspensões foram totalmente reprojetadas para ter maior estabilidade, mas sem perder o conforto característico do fiat punto. para isso, manteve a mesma arquitetura de suspensões, tanto na dianteira quanto na traseira. porém, todos os componentes da suspensão são novos.

    · molas – as novas molas dianteiras são 17% menos flexíveis, enquanto as traseiras, 8% menos. isso faz com que o carro tem um comportamento mais firme ao passar por ondulações e reaja mais prontamente a mudança de direção.

    · amortecedores – eles foram recalibrados em função das novas cargas das molas.

    · barras estabilizadoras – foram feitas duas modificações para reduzir a inclinação lateral em curvas: o modelo ganhou uma barra estabilizadora traseita de 18,5 mm, além disso, a barra estabilizadora dianteira teve seu diâmetro aumentado em 1 mm, passando para 20 mm de diâmetro.

    · pneus – os novos pneus 205/50 17” proporcionam uma reação mais rápida ao comando do volante.

    fonte: http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssite/…aspx?codigo=713


  • Novo site da vw….
    A Ammit

    novo gol: confira aqui as primeiras imagens

    23/06/2008 - 11:40

    quinta geração do carro mais vendido do país há 21 anos tem fotos reveladas antes

    um dos segredos mais bem-guardados dos últimos ano será revelado oficialmente pela volkswagen nesta quarta-feira, 25. porém, um leitor não-identificado acaba de nos enviar, em primeira mão, as imagens da quinta geração (ou terceira, como muitos preferem) do gol, o carro mais vendido do brasil há duas décadas. considerado o lançamento mais importante do ano, o modelo mostra personalidade e soluções estilísticas interessantes.

    na dianteira, a volkswagen parece ter se decidido pelo abandono das grades em v e até do vw estilizado, como a marca havia feito na reestilização do golf. com linhas limpas, o pára-choque será pintado na cor da carroceria em todas as versões e faróis de neblina nas mais completas. a grade tem apenas um filete. os faróis, com a parte inferior irregular, lembram o polo e o passat. o capô, que avança pelos conjuntos ópticos e a grade, completa o visual.

    na traseira, o gol traz soluções muito comuns à spacefox. o pára-choque tem linhas limpas e abriga a placa de licenciamento. as lanternas, quadradas , passam aspecto de modernidade - ou de retrocesso, a depender do gosto do leitor. a tampa do porta-malas conta com recorte irregular e vidro com linhas próprias, como na perua do fox. há também um pequeno aerofólio que comporta a terceira luz de freio (brake-light). a tampa ainda abriga o nome do veículo e a motorização (na versão 1.6).

    as laterais do gol têm linhas limpas. primeiramente, o compacto terá apenas opção com quatro portas. acima da linha das maçanetas, há um vinco que corta toda a carroceria, como no renovado palio. há barras de proteção (os chamados borrachões ) na parte mais baixa das portas, que podem vir na cor do carro dependendo da versão. o painel parece ter acabamento ligeiramente superior ao do modelo atual, mas tem inspiração mais esportiva e menos espartana. o quadro de instrumentos é o mesmo do polo e os bancos devem ser os mesmos do fox.

    segundo informações, o gol terá duas opções de motorização, os vht 1.0 e 1.6, que equipam o fox. sobre a versão 1.4, a volkswagen parece estar preparando-a para o ano que vem ou para a chegada do sedan, conhecido provisoriamente como voyage pela imprensa. serão três versões de acabamento e opção de air-bag duplo e abs. rumores sugeriram que ambos seriam equipamentos de série no modelo, mas isso saberemos apenas nesta semana, quando o carro for lançado oficialmente.

    –------------------

    na minha opiniao, por fora eu me acostumo e passo a acha-lo bonito, o painel melhorou 100%, o console tbm passa bem, agora esses difusores de ar redondos, porcos demais, sem tirar a qualidade do plastico q continua uma josta.

    gostei do torque e rotacao de torque max. desse motorzinho 1.6 vht, sem ganho em potencia, mas deve ter ficado gostoso de dirigir no transito.

    resta saber qual vai ser o tamanho da faca que irao enfiar no olho pelo gol g3.

    resumindo: melhorou mas poderia ser melhor (como sempre).


  • Transmissão de chevette aguenta?
    A Ammit

    eu nao tenho experiencia com adaptacoes em chevete, mas vc deve encontrar algum forum sobre chevete que saibam te informar oq usar e como adaptar.

    pra descer o pau no autodromo, tbm tenho mais confianca em um motor aspro.

    pensando em um motor aspro em um autodromo, o negocio vai ser cambio curto e bem escalonado.


  • Transmissão de chevette aguenta?
    A Ammit

    reformulando a pergunta: daria pra usar bloco, pistão e bielas de 1.8 (f1) com vira de 1.0 (f1) ?

    a ideia não é ter maior cilindrada, mais sim motor atingindo giros maiores.

    :hauck: quem sabe… giro de moto 600cc rola nessa config.? :teteto:

    mas nesse caso, vc teria 80,5mmx62,9mm, um motor de 1280cc. seria um motor um pouco mais forte que o 1.0 normal. por mais que ele gire, duvido que saia muita leite dessa pedra.

    se for pra fazer isso, é mais fácil pegar um 1.4 (77,6mm x 73,4mm) e colocar os pistões do 1.8. daria 1494cc.

    mas ainda teria que achar e adaptar um cabeçote 16v família i e não sei como se faria isso.

    no final, será mais fácil e barato, colocar um 2.0 16v que já vem com o cabeçote 16v e parte de 136vc no mínimo (vai depender de qual 2.0 16v). em um 1.4 econoflex de 105cv, não vejo de onde tirar muito mais potência.

    vc poderia achar um celta 1.4 (só teve de 85cv) para não precisar que adaptar muita coisa, seria só preparar o motor (pistão, cabeçote e até itb) e mexer na estrutura do carro.

    ou…

    um palio/uno (adaptando o motor) com 1.6 16v que tem 86,4mm diâmetro e 67,4mm de curso e coloca pra girar.


  • Transmissão de chevette aguenta?
    A Ammit

    da pra montar um motor com bloco e pistão de 2.0 e bielas e vira de 1.0 é sendo aspro e dando passe no cabeçote e bloco pra chegar na taxa original.

    acho muito dificil vc colocar o vira de um familia i em um bloco de familia ii.

    se vc quer realmente aumentar a cilindrada com o menor curso possivel, o maximo que da pra se fazer e colocar o pistao da blazer 2.4 e o vira do 1.8 familia ii. a biela, pra ficar com a menor r/l possivel, vc poderia colocar o do vectra 2.2 ou blazer 2.4, que tem 148mm, mas teria que ver como ficaria a altura do pistao no bloco.

    daria:

    87.5mmx79.5mm = 1912cc.

    so nao sei se essa combinacao e possivel ou viavel.


  • Transmissão de chevette aguenta?
    A Ammit

    cara cheguei a pensar no 2.0 (não descartei) so fiquei meio desconfiado porque disseram que o r/l desse motor é ruim e não sei como ele ficaria sendo girador, tenho medo de me dar problemas, a ideia seria chegar perto de giro de moto, não sei se é possivel, mas chegar perto dos 10mil rpm.

    na verdade tambem não sei se o r/l do 1.8 é melhor, mas uma segunda opção seria 1.8 8v mas usando cabeçote 16v de 2.0 ou ate de 2.2/2.4, se der.

    mas a r/l do familia ii da gm e bem melhor do que a do familia i. vou fazer uma tabela aqui pra comparar.

    familia i

    motor curso biela r/l

    1.0 62,9mm 129,75mm 0,242

    1.6 81,5mm 129,75mm 0,314

    1.8 88,2mm 129,75mm 0,339

    familia ii

    motor curso biela r/l

    1.8 79,5mm 143mm 0,277

    2.0 86mm 143mm 0,3

    2.2 94,6mm 148mm 0,319

    da pra ver q a r/l do 1.8 familia i e pior q a do 2.2 familia ii. ate mesmo o 1.6 familia i ja tem a r/l acima do que dizem ser aceitavel ,30.

    p.s to sem acento no teclado.


  • Transmissão de chevette aguenta?
    A Ammit

    se é pra fazer aspro, pq não colocar um 2.0 16v família ii de uma vez?

    esse 1.8 16v do meriva, no meu ponto de vista, só seria válido se vc quiser uma coisa exclusiva. o motor não foi projetado para girar, querendo ou não, o 2.0 vai ter uma melhor dirigibilidade se for muito preparado e não sei se vc vai achar muitas peças pra esse motor no mercado.

    deve ser um parto achar um 1.8 16v desse, comparado com um 2.0 16v.

    eu tbm sonho em montar um chevelho hatch 84-, com uma estrutura muito bem feita e um motor girador. talvez um 1.6 girando 7,5k e com um cata-vento empurrando pouca pressão pra dentro.

  • Login

  • Não tem uma conta? Cadastrar

  • Primeiro post
    Último post
0
  • Recente
  • Usuários