algumas questões interessantes.
a duração da centelha da cmplus é cerca de 200 microssegundos, contra 9 da ignição original, 10 da mallory e 20 da msd 6al. isso é fato.
anderson até agora ninguém duvidou desta informação, mas você saberia dizer tecnicamente e provando qual seria o benefício desta característica? lembre que não quero respostas tipo eu acho, fulano disse, prove com material teórico e com testes normatizados e não com consumos em dias diferentes e fora do padrão de uma análise seria e correta, respeitando a estatística.
o que foi citado do encontro que teve em saltinho e do tempo dos carros lá, só dois detalhes:
a pista de saltinho é uma subida de 2%, e a pista é de concreto, ou seja escorrega muito. nas provas oficiais passam vht nos 150m iniciais.
anderson, podem não ter passado o vht no dia, porem existia sobra de vht na pista e pelo que sei apenas o seu carro destracionava muito, mas eu sei e compreendo muito bem que sempre existe uma desculpa para tudo o que acontece e la no fórum que vocês participam existe um farto material de desculpas prontas.
no encontro não tinha vht. o que limitava o tempo era a pista e não a potência dos carros. meu carro queimava pneu a pista toda isso com 1.5 kg, que era o mínimo que eu conseguia andar.
anderson, em provas oficiais aspirados tem tempo melhor que o de vocês por lá, por favor, e o tempo de vocês não era suficiente para ganhar de categoria desafio, já sei mas sempre existirá uma desculpa. além disso alguns usuário já participaram lá de eventos oficiais com vht, ou neste evento oficial também estava sem vhtá e os tempos foram piores que o que vocês fizeram no encontro, então por favor desculpas tem um limite…..
outra coisa importante participaram de categorias desafio e ainda na de iniciantes, então o que eu posso concluir é que o mega ultra power pulsador de bicos é para iniciantes.
mas realmente, apenas 3 carros tinham vocação de pista o meu ,o do meu irmão, e um uno com meg. o resto era só de carro de uso diário e pressão de no máximo 0,9 kg.
anderson, eu conheço vários carros com meg que usam pressão bem superior aos 0,9 mencionados, mas o tal uno usava quanto de pressão?
o tal uno já ganhou alguma etapa em algum lugar?
o que seria vocação de pista? poderia definir?
mas as palavras do mentor de vocês não é que com 0,8 ele ganha de qualquer carro com qualquer preparação do planeta e principalmente as fuellixo que você usar e ele tanto despreza?
você não estaria aqui esquecendo de comentar as deturpações que foram faladas pelo conhecido maluco a respeito do corsa 1.0 sobre o seu carro?
você não esta esquecendo de mencionar as analogias deturpadas que o conhecido maluco escreve a respeito de qualquer preparação do planeta terra?
onde estão os carros com o pulsador imbatíveis?
e com o super ultra pulsador fazem feio o que faria a super mega ultra power ignição que não sopra ar para o motor faria em uma competição de verdade?
nesse final de semana levei meu santana 2.0 com comando 27.7, alcool e 14.4:1 de taxa no dinamômetro (topdyno). antes com taxa de 10:1 esse motor rendeu 101hp nas rodas (com a cmplus, sem rendeu 95 hp).
como comparação as potências medidas de alguns carros originais no mesmo dino
parati gls 2.0 = 90hp
astra 2.0 (110cv) = 94hp
astra 2.0 (140cv) = 113hp
marea 2.0 (142 cv) = 115hp
anderson, certamente você sabe muito bem que um teste deste não tem o menor valor, o dino esta aferido?
porque uma pessoa normal leva um carro sem alteração para fazer medição?
qual foi a norma científica usada para o teste?
saberia me dizer quantas tentativas foram feita?
o desvio padrão encontrado?
quantas foram descartadas?
e claro que você sabe que este seu resultado de ganho nem saiu do que podemos considerar de erro do dinamômetro.
claro que você sabe de alguns cuidados para conseguir o resultado, sabe que o motor aquecido melhora o rendimento e porque o teste foi feito com a super ignição depoisó e porque não foi feito antes?
anderson, as coisas para serem levadas a sério precisam ser bem fundamentadas e certamente em seu texto não pude verificar este requisito.
meu carro chegou lá com 117 hp e depois de algumas correções chegou a 121,2 hp e disso não passou de maneira alguma.
quais correções?
esta vendo como faltam dados?
somente então liguei uma cmplus recentemente adquirida (andei 1 ano e meio sem a plus). a potência foi para 123.6 hp a 5700 rpm com 18 kgfm de torque a 3800 rpm.
claro certamente com o motor já aquecido e com o melhor funcionamento devido a isso, e claro lembrando pode me dizer em percentual quanto foi este super rendimento de 2cvs?
qual é a margem de erro deste dinamômetro?
poderíamos até interpretar que o seu carro perdeu potência com a instalação da gambiarra plus.
detalhe, com o gap das velas em 0,5mm. não consigo usar mais de 0.6mm sem que dê fuga no distribuidor.
isso mesmo, com o seu carro altamente taxado e com uma série de alterações você conseguiu provar apenas o que já falamos aqui que o ganho se tiver é em carros muito alterados do original e ainda é extremamente pequeno não valendo o seu investimento e aborrecimentos.
agora com a instalação da gambiarra você arrumou mais um problema em seu carro, quero dizer mais uma coisa para perder tempo isolando e te aborrecendo, lembre tempo é dinheiro.
se usasse 1mm a diferença seria maior, mas antes tenho que entender o que está acontecendo e resolver este problema.
quem te garante isto? o conhecido maluco?
sabia que tempo é dinheiro?
mas a maior surpresa não foi esta.
meu carro 100% original, andando a gasolina, fazia 13,5 km/l andando a 100 km/h.
quando converti a álcool e instalei o 27.7 passou a fazer no máximo 9 km/l.
retifiquei o motor, já com a nova taxa e durante 3 meses (rodando 2500 km/ mês) a média era 10 km/l andando a 110 km/h na estrada, mais um trecho urbano de cerca de 25% (rodo 140 km/dia ida e volta ao trabalho). se passasse desse 110 km/h a média abaixava de 10km/l. com certeza
instalei a plus andei os 140 km nesse ritmo de 110 km/h, abasteci.
consumiu 12 litros em uma média de 11.67 km/l
achei demais, ainda em se tratando de um carro 2.0.
fiz outra viagem, agora de 210 km (90% em rodovia), andando a 120~130 km/h e na metade do percurso com o ar ligado. abasteci 19 litros, fazendo uma média de 11,05km/l, isso ainda com a vela com 0,5 mm. na época que andava a gasolina, nesse ritmo faria 12~12,5 km/l no máximo.
ganhei pelo menos 10% no consumo, e isso é fato. monitorando a sonda, andando na rodovia o voltímetro fica em 54 mv, ou seja, roda muito pobre.
anderson, isto já foi explicado acima, este tipo de teste não serve para nada e não tem nenhuma base científica. existem muitas variáveis pelo caminho.