boa noite leandro..
primeiramente muito obrigado pelas respostas.. me deixam mais tranquilo pra andar com o carro.
agora respondendo as suas perguntas:
- o suporte do bico que tenho tem uma entrada e saída de combustível, que fica sempre circulando.. a entrada do bico eu liguei a partir do retorno do regulador original (a mangueira que voltava para o tanque), e coloquei o dosador depois do bico.. para manter a pressão mais baixa no bico.
já me disseram que desta forma poderia ter problemas quando o bico abrisse, mas tenho 2 manômetros de combustível monitorando a pressão original e a pressão no bico e não vi variação com a entrada do turbo.
vou baixar a pressão no bico para 1,5 bar como você falou.
-
quanto a regulagem do combustível de acordo com a pressão, até consigo.. mas a turbina demora um pouco pra entrar por falta se eu baixar mais a regulagem.. penso ser por causa da distância do bico até os cilindros.. pois o bico começa a pulsar logo de cara quando já tem pressão. estou ainda testando as regulagens do módulo pra acertar.. como disse, acabei de montar o carro e não está 100% ainda.. bom saber que o ideal será entre 0,84 e 0,88.. vou buscar estes valores..
-
quando você diz que os módulos antigos não tinham estas funções, vejo vários pulsadores de bicos (pandoo, his, hardware etc) que ainda não tem o atraso de ponto.. estes módulos não servem para trabalhar com carros flex devido a isso? o meu carro por exemplo tem taxa de 11,5:1 de acordo com manual.. pelo que pesquisei essa pressão de 0,7kg seria o máximo para esta taxa, trabalhando muito bem o ponto, senão quebra..
-
concordo que uma injeção programável seria melhor, mas o custo me proibe por enquanto.. rss..
os únicos módulos que encontrei para atrasar o ponto e controlar bico suplementar no meu carro, que tem uma bobina com 6 fios (4 de sinal) foram este fireplus e o meg da cm racing.. você conhece mais algum? o techrace não consegue controlar ponto com essa bobina (seria como bobinas individuais).