eu to com dificuldade para encontrar um cai pro astra, vc saberia me falar se tem algum outro que pode ser colocado e da encaixe?
procura os simota no mercadolivre, só que é bem caro
eu to com dificuldade para encontrar um cai pro astra, vc saberia me falar se tem algum outro que pode ser colocado e da encaixe?
procura os simota no mercadolivre, só que é bem caro
cara, tem alguma coisa mto errada aí. td bem que não existe kit plug n play nacional, mas, acho que quando projetaram esse coletor, previram que o radiador estaria ali. fora que, pra 260cv, 4 bicos dão e sobram (mas não esses de astra flex). realmente, sem fotos, fica bem complicado de falar qq coisa.
260cvs até o final do ano amigo, nas férias vou forjar pistão e biela e fazer mais algumas coisinhas, to no planejamento ainda. então, fui trocar o coletor hj, amanha chega pra ele na loja, um da spa, ai veremos se da certo. vou usar 4 bicos astra flex originais para fase aspirada e 4 astra flex trabalhados na pressurização, pros 260cvs deve dar, mas vamos ver para algo perto dos 400cv oque que rola. eu tinha visto ontem no pap para usar um 4864 e os meus trabalhados, mas achei os do astra flex beeeeem em conta, então vou pega-los.
valeu ai cara, abraços.
descobri atraves de um catalogo que a bomba de oleo da direção chega a 100bar, não necessariamente a do astra, parece o suficiente para ciruclar pelo radiador, mas não sei se o radiador vai aguentar a pressão.. hahahhaa é uma ideia que eu vou desenvolver, de repente um radiador reforçado, vu pensar na ideia para ver se vale a pena, se de repente não é mais negocio o coletor tubular.
fonte: http://www.imperioautopecas.com.br/_arquivos/bombas_de_direcao_e_de_vacuo_luk_mwm.pdf
bom, eu estava analisando o carro e percebi que para eu poder deslocar o radiador para onde eu preciso eu precisaria deslocar o radiador do oleo da direção hidraulica tambem e foi então que surgiu a ideia de adaptar um radiador de oleo de moto (cb300, 450, etc). alguem mais entendido dessa parte saberia me dizer se a bomba tem pressão o suficiente para circular o oleo por esse radiador e se esses radiadores teriam a eficiencia necessaria para resfriar o oleo da direção (acredito que sim, ja que ele resfria o oleo do motor da moto).
reservado para fotos.
boa noite galera, to aqui pra mostrar meu projeto e pedir ajuda com alguns problemas, que logo de cara ja me surgiu um.
a idéia inicial é montar um carro pra uso diário mais calmo para até o final do ano, que a intenção será forjar e montar um carro pra uso diário estupido . o que eu tenho no momento ou pretendo comprar logo menos:
-turbina master power .50, cx qnt .48, eixo e rotor 49mm
-coletor de ferro fundido mono
-bomba dinamica gti 12bar interna (ja instalada)
-linha de combustivel de 9mm (falta instalar ainda)
-dosador lp tempra turbo (1:1)
-embreagem displatec ceramica 6 pastilhas, sem molas
-4 bicos astra flex (flauta) + 4 bicos astra flex auxiliar (trabalhados)
-his turbo (bico auxiliar apenas)
-escapamento 3 (prevendo o futuro upgrade)
-pressurização 2,5
-velas ngk iridium e cabos 8,8mm accel
por hora é isso, com isso pretendo chegar aos 260cvs, sendo que a caixa quente vai ser trocada por uma .63 ou .70. mas eu nem comecei a montar ainda e ja me apareceram os problemas, o coletor com a turbina não cabem no espaço que há la. se a turbina ficar virada para a esquerda (fria do lado do passageiro) a boca dela vai pegar no sistema da direção hidraulica e se eu virar ela ao contrario terei que deslocar o radiador mais de 10cm para frente e mexer na ventoinha. eu gostaria da opnião de quem tem mais experiencia sobre oque fazer e como resolver, seria mais vantajoso eu devolver o coletor e desenvolver um tubular (lembrando que não quero gastar mais do que ja gastei e o carro nem espirrou ainda) ou deixar de ser preguiçoso e tentar deslocar o radiador (que também não tem muito espaço para onde ir)? se possivel amanha posto fotos dos equipamentos e da turbina+coletor sobre o cabeçote para simular como ficará no cofre.
desculpem o texto gigantesco e agradeço desde ja a quem se dispor a ler e me ajudar. abraços.
edit: o carro é um astra, 1999, 2.0, gasolina. não pretendo trocar a turbina.
precisa ver qual a vazão dos bicos originais do seu carro…
para conversão para álcool sem mexer em nada, precisa de 40~50% a mais de vazão do que é originalmente na gasolina.
certo, só aumentar a vazão dos bicos, não teria que aumentar pressão na linha ou o ti?
e quanto as outras duvidas?
desculpa ressucitar o topico, mas estou com uma duvida que o amigo acima citou.
usando bicos do astra flex, eu teria que fazer mais alguma coisa para passar para o alcool, ou eles ja tem vazão suficiente para alimentar no alcool, na fase aspirada, usando o modulo original do carro (astra 2.0 8v gasolina)?
para a fase turbo eu usaria bico monza alcool (4864) e modulo auxiliar para o bico. colocando uma bomba de maior vazão, posso alimentar os bicos da flauta e o auxiliar usando um divisor y? como eu faria essa ligação ou qual um jeito melhor de fazer isso?
valeu.