1-desde quando fulano copia coisas de carro de corrida sem nem ao menos se ?rguntar o porque daquilo….........afff......
2-igual eu falei alguns posts atrás....
3- e os outros 90% da frota brasileira, estão errados então? ah..... só por detalhe ...........parece que nem omega nem tempra se fabricam mais.....
4-falei sobre custo beneficio do intercooler adaptado em um carro turbo não-original. pense um pouco.......
5-cara, nunca vê motor nenhum trabalhar com óleo a 150?..........mas como eu sou um burro mesmo, né ? ?
6-pense assim: um motor que não esquente muito o óleo em baixa (devido ao projeto) não vai esquentar taaanto assim em alta.
já o motor que esquenta bem o óleo, vc não precisa colocar radiador pq com certeza o engenheiro dá fabrica ja colocou.....hehehee....
7-então fazemos assim: vc monta seu carro com radiador de óleo e eu monto sem, ok ??? sem treta
:p
[snapback]485389[/snapback]
1-na verdade o problema existe e existe uma solução usada nos carros de corrida, então o pessoal liga os pontos e usa a solução destes, afinal, pra q quebrar a cabeça pra resolver um problema q a solução já está pronta?
3-pra carro original, não…mas não se esque?a que estamos tratando de motores preparados...e quando o assunto é esse vc sabe bem q o motor trabalha com temperaturas mais altas do q o original...e se até alguns carros originais usam radiador de óleo (no caso dos vw um trocador de calor do óleo com a água), pq um carro preparado não deve usar? o q tem a ver omega e tempra ter sa?do de linha com o assunto? :teteto:
4-e vc acha q o benefício não compensa? ar mais frio = ar mais denso, c?maras trabalhando um pouco mais frias, poder abusar mais do ponto e da alimentação....isso não é benefício suficiente?
6-?....não esquenta não....mesmo preparado, né? motor preparado não trabalha com pressões e energias muito maiores q o motor original não, né? :ppteam: