olá, agradeço mto a participação de todos apesar não não ter respondido diretamente minha pergunta, mas acredito que com o escapamento e ignição tera uma melhor mto boa sim pos o orignal é simplismente uma piada, escapamento tem diametro de um cht 1.0 e a ignição é mto defasada.sobre as velas, existem varios graus especificoes nas irridium. o carro não irá rodar no alc. tendo em vista que 10,0:1 nos dias atuais é considerado uma taxa ideal para gasolina e sua octonagem.
minha pergunta inicial seria sobre o comando, alguem teria conhecimento técnico sobre ele, grauduação ou rotação util, algum mapa ou grafico de dino, algo que possa me dar um parecer sobre o melhor aproveitamento de sua faixa util de potencia.
obrigado a todos
opa, po cara isso é dificil… porque a primeira preparacao que nego faz nesses motore sé como falei... melhorar a admissao e escape.
o mais proximo que achei do que vc quer é isso, veja se ajuda" http://bestcars.uol.com.br/cp-jeep.htm (tem o grafico original de 84cv) mas ja muda o seu pela taxa ampliada (e a gasolina atual com mais alcool).
o cano de escape é fino justamente pelo que falei, esses motores foram limitados pela fabrica. a admissao é fraca demais e com isso o escape tb nao é grande tanto quanto deveria. acho que meteram a contra-pressao de proposito.
a ignicao é pessima tb, mas vc melhorando ela vai melhorar seu consumo nao vai te dar tantos cv. (o que vai melhorar consumo e curva é a taxa)
a potencia vai vir do escape e o 40... mas é assim, vc ta dando mais folego pra sugar ar pro motor mas o 'canuno' por onde passa (adm/escape) o ar ainda é fino demais. (vc ta soh melhorando mesmo o escape).
o ponto vc tb nao pode usar original ... vc tem que achar o ponto.