fique esperto que fogo no motor, mesmo não avariando aparentemente as peças metálicas, pode empenar virabrequim e demais eixos..
tive sorte, isto nao aconteceu
fique esperto que fogo no motor, mesmo não avariando aparentemente as peças metálicas, pode empenar virabrequim e demais eixos..
tive sorte, isto nao aconteceu
não esta usando alguma peça da fiat (ferrari)???… rsrsrsrs
hehehehe
somente dando continuidade ao tópico, será instalada a embreagem de cerâmica com o platô original, assim que estiver pronto comentarei os resultados…
o problema foi vapor de alcool no óleo, saindo pelo suspiro, pegou no coletor incandescente.
eu não tinha pensado no óleo hidráulico…
nada, nenhum cheiro ou barulho estranho, o carro estava perfeito
pessoal, na quinta-feira a noite, cheguei a casa de um amigo após dar umas acelaradinhas e desliguei o carro, uns cinco minutos depois ouvimos um estouro e quando fomos ver, o motor estava em chamas…
graças a deus e a cinco extintores, conseguimos controlar e apagar, porém tudo o que era de plástico e borracha no cofre do motor ficou muito danificado, quase que inviabilizando a decifragem da origem do fogo, a principio acreditamos que tenha sido na partida a frio, porém era tudo novo, inclusive o solenóide.
o carro é o santana mi 2000 turbo.
desculpa a pergunta mas um atuador hidraulico nao ajuda a amenizar o peso do pedal???
fausto, tenho um astra que o atuador ajuda sim, inclusive é ele que faz quase todo o serviço.
porém no santana não há tal tecnologia.
pra durar tanto, nao acredito q esteja com todos esses 300cvs
ja vi carro q nem dobrou a potencia patinar, e é o q o ricardo disse, patinou uma vez, joga fora logo….
como sua esposa usa o carro, vamos ver o q o pessoal diz da sugestao, embreagem de ceramica e plato original?
em outra oportunidade com ganho de potência simplesmente aumentando a pressão, quebramos a caixa, aproveitamos e trocamos a embreagem.
… e exatamente, patinou uma única vez no sábado e já era, agora patina sempre.
rapaz, tô eu aqui tentando acreditar que a embregem original transfere esses 300 cv para o câmbio sem derreter, mas tá difícil viu…
assim, qdo eu tive meu 1o carro turbo, em 1995, andava com um tldz com 1,4 bar de pressão, no pé mesmo, nada de booster. a embreagem original até que aguentou bem, foi bem quase um mês e meio sem patinar. mas daí patinou uma vez, não pára mais.
a outra saveiro eu comprei em 2006 já turbinada com embreagem de cerâmica. como era muito dura, resolvi tirar e colocar uma original nova comprada na concessionária.
andando com 1 bar, e com acerto mais afinadinho que a outra, essa embreagem durou exatamente 15 dias, e isso porque eu não era de sentar a bota por muito tempo sem tirar o pé. daí coloquei uma cerâmica, disco de 4 pastilhas, platô de 900 lbs; aguentou bem o pau, mas com o tempo começou a patinar em 4a / 5a.
resumindo, se for tirar 300 cv mesmo, de verdade, pode esquecer de embreagem original. ainda mais em 2.0, que a curva de torque atinge o ponto máximo bem mais cedo que os 1.6/1.8...
pessoal, a embreagem ac delco durou 45 dias andando nestes 300 cv s, se eu for continuar com original, vou deixar o carro com 230 cv s como sempre foi e alias sempre foi bom, mas bem sincero fico com um pouco de receio de utilizar embreagem de cerâmica e platô original, fico me perguntando… e se o platô falhar.
pessoal,
meu santana turbo exclusiv 2000, resolveu pedir o transplante de embreagem.
até hoje sempre rodei com embreagem original, tirando na faixa de 300 cv de potência em um carro completo e confortável.
gostaria de questionar os queridos colegas sobre continuar com embreagem original, mantendo o conforto ou partir pra ignorância colocando logo uma embreagem de cerâmica, a original sempre uso ac delco, por favor falem em marcas das originais e das de cerâmica.
obs.: minha mulher também usa este carro
tenta testar com outro tps
já testamos com tps mte, magneti e vdo.
alguma entrada de ar falsa deposi que esquenta? ja tentou namdar agua entra os coletores pra ver se para?
ae flavio, já testamos assim, o próprio coletor, não existe entrada de ar falsa.
hoje o carro está perfeito, funcionando com o atuador da lenta isolado, pois está rodando com um atuador mecânico.
detalhe é que não está tão forte quanto já foi…
cara o problema é na configuração dos parâmetros da lenta… em alguma situação está fazendo o contador de passos do software passar o numero máximo, e com isso ele zera e perde a referência.... é meio complicado de explicar, é como se fosse um bug no software da central causado por erro no acerto...
quem é o seu preparador???
meu preparador é o paulinho - hotcar
eae pessoal, sou novo por aki, estou escrevendo de campo bom - rs.
seguinte, estou com um santana exclusiv mi 97 turbo, rodando com injeção hardware, e de alguns dias para cá, com grandes problemas na lenta.
já trocamos o sensor da lenta, o sensor da borboleta, foi feito teste no módulo e tudo mais, porém regula o carro, com 900 giros, sai dá umas aceleradonas e quando volta o carro não abaixa mais de 2.500 giros.
meu preparador resolveu provisóriamente desligando um dos bicos auxiliares e colocando um sensor de lenta mecânico, utilizado em competições.
se alguem por aí, já tiver passado por algo parecido ou souber opinar com sugestões, será muito bom.