mas vc vai rodar na gasolina?
hoje em dia, pelo menos aqui onde moro, o povo mudou o conceito sobre turbinar e destaxar. É normal ver motor com pistão reto, usando pouca pressão e forte.
é mesmo mano é aki a galera foge de taxa em carro turbo, vou rodar no alcool, por isso meu carro a gasolina facilita a preparação, pois a taxa é menor, isso diminui o risco de detonação.
realmente pela lógica pouca pressão + taxa = bastante força, mas aí tem que estar bem acertado pois o risco de quebra ao meu ver é maior.
abraço
essa questao de taxado ou nao vai muito do seu projeto,um carro pra cidade,economico e espertinho quando quiser pisar,vai de taxado,se quer um carro mais forte e sacrificar a fase aspirada e o consumo,vai de destaxado com pressao,ja em relaçao ao tamanho da turbina,acho exagero uma .50,com uma 42/48 ja fica otimo,ela entra em torno dos 2.800,mais é claro,tudo depende do acerto e do preparador.eu mesmo tenho um carro 1.6 taxado no alcool(motor cht)com 0,7 de pressao e turbina 42/48,quando ando de boa é economico pra cacete,e a turbina entra na faixa dos 3.000,gostoso de andar na cidade,e espertinho na fase turbo.